De Ann Arbor a Detroit. Michigan planeia construir o primeiro corredor para veículos autónomos dos EUA

Cavnue

O estado norte-americano do Michigan anunciou esta semana uma parceria público-privada para tentar construir o primeiro corredor de veículos autónomos do país.

Autoridades do governo local e estadual, membros da delegação do Congresso de Michigan, executivos da Ford Motor Co. e o desenvolvedor do projeto Cavnue confirmaram os planos para uma estrada que se estenderia do centro de Detroit a Ann Arbor. Ao longo do caminho, a estrada conectaria marcos importantes como o American Center for Mobility ,em Ypsilanti, a Universidade do Michigan, em Ann Arbor e faria um paralelo entre as partes da Interstate 94 e o Aeroporto Metropolitano de Detroit.

De acordo com o jornal local Detroit News, o projeto é mais um passo para reivindicação do Michingan como um centro emergente de desenvolvimento de tecnologia de veículos conectados e autónomos nos Estados Unidos. Além disso, acredita-se que estes planos seria uma ferramenta para atrair talentos da próxima geração e ajudar a rever a narrativa de declínio da região.

O projeto está a ser liderado pela Cavnue, uma subsidiária da Sidewalk Infrastructure Partners, que foi selecionada pelo estado após um processo de licitação competitivo, forneceria financiamento inicial e, depois, procuraria recuperar o seu investimento sob uma estrutura de divisão de receitas.

A empresa está a fazer parceria com a Ford e o Departamento de Transporte de Michigan para explorar os desafios de infraestrutura e financiamento para construir a rodovia e alavancar as proezas da engenharia da região. Outros parceiros incluem o American Center for Mobility e a Universidade do Michigan.

Uma rota exata ainda não foi determinada. No entanto, os planos iniciais giram em torno da Michigan Avenue e da I-94. A rodovia seria acessível ao público e poderia apresentar opções de transporte público e mobilidade partilhada. Será chamado de “Corredor Conectado de Michigan”, confirmaram as autoridades.

As autoridades elogiaram o projeto como o próximo capítulo na longa história de Michigan de liderança em inovação na indústria automotiva – e como uma promessa mantida pela Ford quando anunciou há dois anos que iria transformar Michigan Central Depot nm centro focado nas tecnologias que impulsionam o automóvel indústria do futuro.

As autoridades enfatizaram ainda o potencial da tecnologia de direção autónoma para tornar o trânsito mais acessível e igualitário.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …