A autoridade que gere o metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, pediu à gigante tecnológica Apple para melhorar o reconhecimento facial dos seus dispositivos depois de serem observados vários passageiros a retirar a máscara de proteção pessoal para desbloquear os seus telemóveis.
Numa carta dirigida ao CEO da Apple, a que a AP teve acesso, o presidente da Metropolitan Transportation Authority (MTA) de Nova Iorque, Patrick Foye, refere que vários passageiros foram “apanhados” a retirar as máscaras para desbloquearam os seus iPhones.
O pedido da autoridades dos transportes de Nova Iorque surge mesmo depois de a Apple ter anunciado ter realizado alterações nos seus sistemas de reconhecimento facial, de forma a evitar que os utilizadores de iPhone tivessem que retiraras as suas máscaras.
O processo foi simplificado em meados de maio e, na segundo a empresa, os utilizadores não teriam agora a necessidade de remover a máscara para desbloquear os dispositivos enquanto viajam no metro ou comboio de Nova Iorque.
“Entendemos que a Apple está a trabalhar para resolver o problema (…) [Mas] instamos [a empresa] a acelerar a implantação de novas tecnologias e soluções que protejam ainda mais os clientes na era da covid-19″, escreveu Foye na missiva enviada no domingo.
Em resposta, a Apple disse, num e-mail citado pela mesma agência, que já levou a cabo a alterações e continua a trabalhar em prol da saúde dos seus clientes.
“Não há nada mais importante para nós do que a saúde e a segurança dos nosso clientes (…) Estamos totalmente empenhados em continuar a trabalhar com a MTA para apoiar os seus esforços para prevenir a disseminação da covid-19″, sustentou a empresa.
Desde o início da pandemia de covid-19, a procura pelos serviços da Metropolitan Transportation Authority caiu quase 90%, segundo o portal Futurism.