//

Metade das autarquias vão dar taxa mínima de IMI

1

Em 2020, pelo menos 51% das câmaras vão aplicar aos proprietários seus munícipes a taxa mínima de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), correspondente a 0,3%.

Segundo a edição desta terça-feira do Jornal de Negócios, no próximo ano, pelo menos 51% das autarquias vão aplicar aos proprietários seus munícipes a taxa mínima de IMI, correspondente a 0,3%

De acordo com os números recolhidos no Portal das Finanças, 12 câmaras aplicarão no próximo ano a taxa máxima de imposto, de 0,45%, enquanto que 18% vão ficar-se por taxas iguais ou inferiores a 0,35%. Falta ainda conhecer as taxas de imposto que serão aplicadas em sete concelhos.

Os executivos camarários têm de comunicar à Autoridade Tributária e Aduaneira até 31 de dezembro o valor que vão cobrar no ano seguinte – entre 0,3 e 0,45%. Segundo o Negócios, nenhum optou por subir a sua taxa de IMI. Pelo contrário, 15%, um conjunto de 47, decidiu reduzi-la, ainda que em muitos casos a redução não chegue a uma décima.

Nos últimos anos, o número de câmaras a cobrar a taxa máxima de imposto tem vindo a diminuir.

ZAP //

1 Comment

  1. …e terminar de vez com este imposto absurdo?
    Já não chega a obrigatoriedade de pagamento de agua e saneamento mesmo quando não necessários? Ainda temos de pagar renda de algo que é nosso? Ainda por cima nada barata!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.