Messi está a ter um melhor rendimento do que Cristiano Ronaldo este ano

Josep Lago / AFP

O ano de 2021 começou melhor para Lionel Messi do que para Cristiano Ronaldo. Num ranking divulgado pelo Observatório de Futebol CIES, o argentino foi o jogador com melhor desempenho nos primeiros três meses deste ano.

O Observatório de Futebol CIES elaborou uma lista com os jogadores com melhor rendimento nas respetivas ligas domésticas desde o início do ano civil. Em análise estiveram futebolistas com pelo menos dois terços dos minutos nas cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

No topo da lista está um dos suspeitos do costume: Lionel Messi. O argentino está cotado em 92,5 de 100. Ainda na La Liga, Toni Kroos é o jogador com melhor desempenho do Real Madrid, com 87,5, ficando à frente de Karim Benzema, que tem 85,3. Luis Suárez é o melhor do Atlético de Madrid, somando 84,3.

A metodologia encontrada pelo Observatório de Futebol CIES para comparar o rendimento dos jogadores, independentemente da sua posição, deixa Lionel Messi à frente de Cristiano Ronaldo. O internacional português tem uma pontuação de 89,3 em 100.

Ronaldo é superado por, por exemplo, Robert Lewandowski, do Bayern Munique, que conta com 89,5. O chileno Guillermo Maripán, do AS Monaco, é o melhor cotado na Ligue 1, com 86,3. Por sua vez, Jorginho, do Chelsea, é o melhor da Premier League, somando 89,4.

Com 89,4 e no quarto lugar da lista, Rúben Dias surge melhor cotado do que Cristiano Ronaldo. O defesa central do Manchester City tem estado em bom plano na sua temporada de estreia na Premier League. O próximo português a aparecer é André Silva, do Eintracht Frankfurt, com 87,4, em oitavo. José Fonte (84,5) e Rúben Neves (80,7) também surgem bem posicionados.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.