Lionel Messi congelou as negociações para renovar o seu contrato, podendo abandonar a equipa catalã já em 2021, ano em que o contrato em vigor termina.
De acordo com o programa El Larguero, da rádio espanhola Cadena Ser, o astro argentino de 33 anos colocou um “travão” ao processo de renovação e pretende abandonar o Barcelona assim que o seu contrato terminar, em 2021.
Depois dos últimos resultados menos conseguidos, que fizeram com que o Barça perdesse a liderança do campeonato para o Real Madrid, e das polémicas constantes com a direção e a equipa técnica do clube, Messi considera que está na hora de dizer adeus.
De acordo com a mesmo rádio espanhola, o argentino já terá dito às pessoas mais próximas e até ao “núcleo duro” do planetel do Barça que pretende sair, dizendo estar cansado de ser apontado como o culpado dos maus resultados da equipa.
Messi terá dito que não quer ser um problema para o Barcelona, mostrando-se farto das polémicas e das fugas de informação que partem do próprio clube.
São várias as notícias que dão conta de um mal estar no balneário da equipa blaugrana. Depois de o Real Madrid assumir a liderança do campeonato, a equipa catalã voltou a vacilar ao empatar a duas bolas com o Vigo, resultado que fez aumentar a tensão.
Nesse jogo, é possível ver Lionel Messi a ignorar o seu treinador adjunto, Eder Sarabia, durante a paragem para hidratação, segundo um vídeo publicado pela Movistar.
Lionel Messi está no Barcelona desde 2004. Antes disso, passou ainda pela formação da equipa catalã entre 2000 e 2005 – tem um vínculo de duas décadas com o clube.
… não existe mau estar no balneário. Existe mal estar. Por analogia, não se diz bom estar (antónimo) mas sim bem estar.
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.
Já tem convite do LFV!