Mau ambiente no Barcelona incendiado por tweet sobre Cristiano Ronaldo

O mau ambiente que se sentia no balneário do Barcelona acabou de se agravar por causa de uma publicação no Twitter de 2015, na qual o adjunto de Quique Setién, Eder Sarabia, elogiava a veia goleadora da Cristiano Ronaldo.

A publicação, que tem já cinco anos, foi agora “recuperada” nas redes sociais, dias depois de o Barcelona perder a liderança do campeonato para o eterno rival, o Real Madrid, após empatar a duas bolas com o Celta de Vigo, no passado sábado.

Nunca houve na história um goleador como o Cristiano“, escreveu, em 2015, o treinador-adjunto do Barça que, à época, tinha as mesmas funções no Las Palmas.

De acordo com a imprensa desportiva, terá sido esta a publicação que veio aumentar as tensões entre o plantel e a equipa técnica do Barcelona.

Esta mesma tensão foi notória após o empate entre o Celta e o clube catalão e também ainda durante o jogo: surgiu um vídeo captado pela Movistar onde é possível ver Messi a ignorar o seu treinador-adjunto, Eder Sarabia.

Entretanto, multiplicaram-se as reações à publicação de 2015: há quem defenda a o treinador-adjunto do Barça e há quem condene a publicação.

“Não te deixes atropelar pelo anão”, “Messi precisa de saber quem manda” ou “Grande Eder, a destruir o Barça desde dentro”, são algumas das palavras que se podem ler nos comentários da referida publicação no Twitter.

O desportivo A Bola conta que, após o empate com o Celta, houve uma reunião “dura” do plantel do Barcelona com Quique Setién, durante a qual os jogadores disseram ao seu treinador que não gostam da forma de ser e estar de Eder Sarabia. O plantel disse ainda que prefere comunicar diretamente com Setién, não tendo que lidar com Sarabia.

ZAP //

 

 

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Em 33 anos, Amazónia perdeu 72,4 milhões de hectares de floresta. O equivalente ao território do Chile

A floresta amazónica, presente em nove países da América do Sul, perdeu 72,4 milhões de hectares de cobertura vegetal entre 1985 e 2018, uma área equivalente ao território do Chile, segundo dados divulgados na quinta-feira …

Decisão do Reino Unido é "absurda", "errada" e "desapontante"

O chefe da diplomacia portuguesa considerou hoje a decisão do Reino Unido de excluir Portugal dos “corredores de viagem internacionais” como um “absurdo”, “errada” e que causa “muito desapontamento”, trazendo ainda graves consequências económicas e …

"Peixe racista". Estátua da Pequena Sereia novamente vandalizada

A icónica estátua da "Pequena Sereia" em Copenhaga, um dos monumentos mais famosos da Dinamarca, foi novamente vandalizada, ao ter sido pintada com uma frase antirracismo, divulgou hoje a polícia dinamarquesa. “A Pequena Sereia foi vandalizada …

Itália admite segunda vaga e defende restrições a viagens

Itália abriu esta terça-feira fronteiras aos viajantes de países que não integram o espaço europeu de livre circulação Schengen, mas com restrições. O ministro da Saúde de Itália afirmou, esta quinta-feira, não poder afastar uma segunda …

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …

Covid-19. “Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, considerou que a situação pandémica é ainda "frágil", dando o exemplo da evolução da covid-19 em Portugal para sustentar que é necessário continuarmos vigilantes. “Penso que o exemplo de …

Catarina Martins diz que há neste momento um acordo entre PS e PSD

A líder do BE, Catarina Martins, considerou hoje que "o Orçamento Suplementar não é uma primeira parte do Orçamento do Estado", mas avisou que o que está a acontecer neste momento no país "é um …

Quase 40% dos restaurantes tenciona avançar para insolvência

Quase 40% das empresas de restauração e bebidas e 18% do alojamento turístico tencionam avançar para insolvência. Os números são resultado de um inquérito mensal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) esta …