O mau ambiente que se sentia no balneário do Barcelona acabou de se agravar por causa de uma publicação no Twitter de 2015, na qual o adjunto de Quique Setién, Eder Sarabia, elogiava a veia goleadora da Cristiano Ronaldo.
A publicação, que tem já cinco anos, foi agora “recuperada” nas redes sociais, dias depois de o Barcelona perder a liderança do campeonato para o eterno rival, o Real Madrid, após empatar a duas bolas com o Celta de Vigo, no passado sábado.
“Nunca houve na história um goleador como o Cristiano“, escreveu, em 2015, o treinador-adjunto do Barça que, à época, tinha as mesmas funções no Las Palmas.
De acordo com a imprensa desportiva, terá sido esta a publicação que veio aumentar as tensões entre o plantel e a equipa técnica do Barcelona.
Esta mesma tensão foi notória após o empate entre o Celta e o clube catalão e também ainda durante o jogo: surgiu um vídeo captado pela Movistar onde é possível ver Messi a ignorar o seu treinador-adjunto, Eder Sarabia.
Entretanto, multiplicaram-se as reações à publicação de 2015: há quem defenda a o treinador-adjunto do Barça e há quem condene a publicação.
“Não te deixes atropelar pelo anão”, “Messi precisa de saber quem manda” ou “Grande Eder, a destruir o Barça desde dentro”, são algumas das palavras que se podem ler nos comentários da referida publicação no Twitter.
O desportivo A Bola conta que, após o empate com o Celta, houve uma reunião “dura” do plantel do Barcelona com Quique Setién, durante a qual os jogadores disseram ao seu treinador que não gostam da forma de ser e estar de Eder Sarabia. O plantel disse ainda que prefere comunicar diretamente com Setién, não tendo que lidar com Sarabia.