Mau ambiente no Barcelona incendiado por tweet sobre Cristiano Ronaldo

O mau ambiente que se sentia no balneário do Barcelona acabou de se agravar por causa de uma publicação no Twitter de 2015, na qual o adjunto de Quique Setién, Eder Sarabia, elogiava a veia goleadora da Cristiano Ronaldo.

A publicação, que tem já cinco anos, foi agora “recuperada” nas redes sociais, dias depois de o Barcelona perder a liderança do campeonato para o eterno rival, o Real Madrid, após empatar a duas bolas com o Celta de Vigo, no passado sábado.

Nunca houve na história um goleador como o Cristiano“, escreveu, em 2015, o treinador-adjunto do Barça que, à época, tinha as mesmas funções no Las Palmas.

De acordo com a imprensa desportiva, terá sido esta a publicação que veio aumentar as tensões entre o plantel e a equipa técnica do Barcelona.

Esta mesma tensão foi notória após o empate entre o Celta e o clube catalão e também ainda durante o jogo: surgiu um vídeo captado pela Movistar onde é possível ver Messi a ignorar o seu treinador-adjunto, Eder Sarabia.

Entretanto, multiplicaram-se as reações à publicação de 2015: há quem defenda a o treinador-adjunto do Barça e há quem condene a publicação.

“Não te deixes atropelar pelo anão”, “Messi precisa de saber quem manda” ou “Grande Eder, a destruir o Barça desde dentro”, são algumas das palavras que se podem ler nos comentários da referida publicação no Twitter.

O desportivo A Bola conta que, após o empate com o Celta, houve uma reunião “dura” do plantel do Barcelona com Quique Setién, durante a qual os jogadores disseram ao seu treinador que não gostam da forma de ser e estar de Eder Sarabia. O plantel disse ainda que prefere comunicar diretamente com Setién, não tendo que lidar com Sarabia.

ZAP //

 

 

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Certificados digitais são gratuitos (e podem ser enviados por email)

Os certificados digitais covid-19, que devem começar a ser emitidos em Portugal esta semana, são gratuitos, emitidos em formato digital e podem ser consultados no portal do SNS 24, na aplicação móvel do SNS ou …

PS acusa Rio de "não ter ideias" e aconselha-o a "ter uma agenda política"

No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, em Portalegre, Rui Rio apontou o dedo ao PS, por alimentar clientelas. Na resposta, a líder parlamentar do PS acusa Rio de não ter uma ideia para o …

João Mário está desiludido com o Sporting, que já procura uma alternativa ao médio

O Sporting mostra-se intransigente no preço a pagar por João Mário. O médio português está descontente e já pediu ao seu agente para procurar outro clube. Também o Sporting já estuda uma alternativa. As negociações entre …

Vídeo polémico da TAP em Espanha. Um dos directores foi suspenso e o outro saiu mais cedo

O polémico vídeo feito por dois directores da TAP em Madrid, onde falam da contratação de trabalhadores em Espanha, já levou à suspensão de um deles e à saída antecipada do outro. Entretanto, o ministro …

Arqueólogos descobriram (e partiram) um ovo com mil anos

Uma equipa de arqueólogos descobriu, na antiga zona industrial de Yavneh, em Israel, um ovo de galinha com mil anos. O ovo estava enterrado no subsolo, onde se manteve preservado durante cerca de mil anos até …

"Já estamos na quarta vaga" e Lisboa é o motor. Especialistas pedem restrições imediatas

Especialistas pedem restrições para a região de Lisboa e Vale do Tejo. Carlos Antunes defende que "já estamos na quarta vaga" e que Lisboa é o motor. Lisboa já passou o patamar dos 240 casos por …

Cessar-fogo quebrado. Israel lança ataque aéreo na Faixa de Gaza

O cessar-fogo entre Israel e Hamas foi quebrado na madrugada desta quarta-feira. Os israelitas lançaram um ataque aéreo na Faixa de Gaza depois de, segundo dizem, terem sido lançados balões incendiários a partir deste território. …

"Síndrome de Maria Antonieta". Condição que torna (repentinamente) o cabelo branco pode ter explicação

Os últimos meses da vida de Maria Antonieta foram extremamente desgastantes, sendo que a onda de acontecimentos negros culminou com a sua morte. Os livros de história contam que este cenário fez com que a …

Von der Leyen vem a Lisboa dar "luz verde" ao PRR. Plano é “ambicioso e robusto” (e pode avançar já na próxima semana)

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, vai estar hoje em Lisboa para anunciar formalmente a aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal. Von der Leyen vai “entregar pessoalmente ao primeiro-ministro, …

Biden e Putin reúnem-se em Genebra em busca de relação "estável e previsível"

A Ucrânia, a Bielorrússia, o destino do opositor russo detido Alexei Navalny, e os ciberataques são os temas da cimeira e o debate prevê-se áspero e difícil. A cimeira vai decorrer na cidade suíça de Genebra …