Messi confirma corte salarial de 70% no plantel do FC Barcelona (e deixa críticas à direção)

Alejandro Garcia / EPA

O internacional argentino Lionel Messi confirmou, através de um comunicado publicado na sua página de Instagram, que o plantel principal do FC Barcelona aceitou uma redução salarial de 70% face à pandemia da covid-19.

“Pela nossa parte, chegou o momento de anunciar que, à margem de uma redução de 70% do nosso salário durante o Estado de Emergência, vamos realizar contribuições para que os empregados do clube possam receber 100% dos seus salários enquanto esta situação durar”, pode ler-se no comunicado, publicado nesta segunda-feira.

Na mesma nota, o capitão deixou ainda críticas à “pressão” levada a cabo por pessoas “dentro do clube” para uma redução que o plantel sempre disse que faria.

“Não deixa de nos surpreender que, de dentro do clube, tenham havido pessoas que nos tentaram colocar debaixo da lupa e tentou pressionar-nos para realizar algo que sempre formos claro que faríamos”, pode ler-se.

“Se o acordo demorou uns dias, foi porque simplesmente estivemos a decidir uma fórmula para ajudar o clube e também os seus funcionários em momentos tão difíceis”.

Os cortes salariais têm sido adotados por vários clubes das principais ligas europeias. Bayern de Munique já terá aceitado uma redução salarial, bem como o Schalke 04.

Em Portugal, estuda-se um cenário semelhante.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • A bola como religião e a outras religiões bem que podiam “ir de bola” de vez!
      Nunca como agora, se percebeu tão bem a sua (in)utilidade para a humanidade!…

      • com o maior dos respeitos, mas o futebol é preciso para nossa diversão e arranja muitos postos de trabalho, não é só jogadores, há roupeiros contabilidade motoristas limpezas etc etc, concordo que para certos jogadores que recebiam o que era injusto perante a sociedade, mas pensem nos outros que não era o caso. Agora a religião essa a que não é precisa só trás guerras e sustenta essa corja de mentirosos que estão sentados nas cadeiras de ouro sem se mexeram e ainda dizem para rezar como se alguém divino nos salva-se, se não fossem os médicos/as e enfermeiros/as ou seja a ciência e não a ilusão dos deuses como nos filmes que vimos da pré historia a sacrificar pessoas para os deuses, ainda acreditam nos deuses no século 21, sinceramente.

        • Futebol sim, posso concordar – mas eu referia-me à “bola” como religião (que se “alimenta” da carneirada acéfala – com os resultados que se conhecem)!
          O problema não é o futebol; é a [email protected] que gira à volta de futebol profissional!…
          .
          As “outras” religiões são precisamente o que referes: um bando de parasitas a manipular e a atrasar o desenvolvimento humano – enquanto eles vivem como reis!
          Não deixa de ser engraçado ver os intermediários de Deus, que anunciam milagres e outras fábulas, mas foram os primeiros “fugir” quando apareceu a pandemia!
          Nota-se que confiam muito em Adeus e acreditam muito nas tretas que espalham!…
          .
          Ter uma opinião, ainda que diferente, não é falta de respeito! 🙂

RESPONDER

"Checkmate". Rússia apresenta o seu novo jacto de combate revolucionário

O novo jacto é a aposta do governo russo para as exportações e pode vir a ditar o fim da supremacia (aérea e no mercado) do F-35 norte-americano. A Rússia apresentou o protótipo do novo jacto …

"É demasiado tarde". As palavras dos médicos aos doentes com covid-19 que recusaram a vacina

Estados Unidos da América contam com 48.49% da população totalmente vacinada, apesar de o processo ter estagnado nas últimas semanas. Os números de novas infeções crescem, assim como as mortes face ao crescimento galopante da …

"Pingdemic". Há uma nova "pandemia" a causar escassez de comida e combustível no Reino Unido

As medidas de distanciamento social no Reino Unido caíram e, como consequência, centenas de milhares de pessoas estão a ser notificadas para cumprir isolamento. A partir desta segunda-feira o uso de máscara e outras medidas de …

O lago mais improvável de Roma é um refúgio urbano (que impulsiona o ativismo ambiental)

O lago mais improvável de Roma, que nem sequer devia existir, motivou uma luta pela proteção ambiental do local. No anos 90, num local de construção a apenas alguns quilómetros a leste do Coliseu de Roma, …

Afeganistão. EUA lançam ataques aéreos enquanto Talibãs exigem a renúncia do Presidente

Os Estados Unidos (EUA) entraram num confronto pela cidade de Kandahar, realizando ataques aéreos em apoio às forças afegãs, enquanto os Talibãs apelam ao Presidente Ashraf Ghani para renunciar. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, avançou …

A primeira casa impressa em 3D no Canadá é inspirada na sequência de Fibonacci

Depois de ter inspirado inúmeros edifícios, a sequência de Fibonacci serviu de musa à empresa de impressão em 3D Twente Additive Manufacturing (TAM), que criou a primeira casa impressa em 3D do Canadá. A Fibonacci House é …

Marcha do Orgulho de Budapeste será um protesto contra as leis anti-LGBTQI, diz organização

A marcha do Orgulho em Budapeste, que ocorrerá no sábado, será "uma celebração, mas também um protesto", disseram os organizadores, enquanto a comunidade LGBTQI húngara se prepara para desafiar a escalada da campanha anti-homossexual do …

PSD propõe máximo de 215 deputados e divisão de grandes círculos eleitorais

O PSD apresentou, esta sexta-feira, a sua proposta para a reforma do sistema eleitoral, que fixa um máximo de 215 deputados, menos 15 do que o total atualmente em vigor. A proposta do PSD para a …

Variante Lambda: o que saber sobre a nova mutação que preocupa as autoridades

Está a ter um foco mais circunscrito à América Latina, mas já houve dois casos desta mutação em Portugal. A OMS está atenta e de momento classifica a Lambda como uma variante de interesse. Foi inicialmente …

PSD força audição de Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD recorreu à figura da audição potestativa a que os partidos têm direito a usar regimentalmente para ouvir membros do Governo e entidades públicas.  O PSD requereu esta sexta-feira a audição parlamentar obrigatória do ministro …