Messi confirma corte salarial de 70% no plantel do FC Barcelona (e deixa críticas à direção)

Alejandro Garcia / EPA

O internacional argentino Lionel Messi confirmou, através de um comunicado publicado na sua página de Instagram, que o plantel principal do FC Barcelona aceitou uma redução salarial de 70% face à pandemia da covid-19.

“Pela nossa parte, chegou o momento de anunciar que, à margem de uma redução de 70% do nosso salário durante o Estado de Emergência, vamos realizar contribuições para que os empregados do clube possam receber 100% dos seus salários enquanto esta situação durar”, pode ler-se no comunicado, publicado nesta segunda-feira.

Na mesma nota, o capitão deixou ainda críticas à “pressão” levada a cabo por pessoas “dentro do clube” para uma redução que o plantel sempre disse que faria.

“Não deixa de nos surpreender que, de dentro do clube, tenham havido pessoas que nos tentaram colocar debaixo da lupa e tentou pressionar-nos para realizar algo que sempre formos claro que faríamos”, pode ler-se.

“Se o acordo demorou uns dias, foi porque simplesmente estivemos a decidir uma fórmula para ajudar o clube e também os seus funcionários em momentos tão difíceis”.

Os cortes salariais têm sido adotados por vários clubes das principais ligas europeias. Bayern de Munique já terá aceitado uma redução salarial, bem como o Schalke 04.

Em Portugal, estuda-se um cenário semelhante.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • A bola como religião e a outras religiões bem que podiam “ir de bola” de vez!
      Nunca como agora, se percebeu tão bem a sua (in)utilidade para a humanidade!…

      • com o maior dos respeitos, mas o futebol é preciso para nossa diversão e arranja muitos postos de trabalho, não é só jogadores, há roupeiros contabilidade motoristas limpezas etc etc, concordo que para certos jogadores que recebiam o que era injusto perante a sociedade, mas pensem nos outros que não era o caso. Agora a religião essa a que não é precisa só trás guerras e sustenta essa corja de mentirosos que estão sentados nas cadeiras de ouro sem se mexeram e ainda dizem para rezar como se alguém divino nos salva-se, se não fossem os médicos/as e enfermeiros/as ou seja a ciência e não a ilusão dos deuses como nos filmes que vimos da pré historia a sacrificar pessoas para os deuses, ainda acreditam nos deuses no século 21, sinceramente.

        • Futebol sim, posso concordar – mas eu referia-me à “bola” como religião (que se “alimenta” da carneirada acéfala – com os resultados que se conhecem)!
          O problema não é o futebol; é a mer@a que gira à volta de futebol profissional!…
          .
          As “outras” religiões são precisamente o que referes: um bando de parasitas a manipular e a atrasar o desenvolvimento humano – enquanto eles vivem como reis!
          Não deixa de ser engraçado ver os intermediários de Deus, que anunciam milagres e outras fábulas, mas foram os primeiros “fugir” quando apareceu a pandemia!
          Nota-se que confiam muito em Adeus e acreditam muito nas tretas que espalham!…
          .
          Ter uma opinião, ainda que diferente, não é falta de respeito! 🙂

RESPONDER

Vacina da Universidade de Oxford para a covid-19 será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 em que trabalham os cientistas da Universidade de Oxford será testada no Brasil, pelo nível de infeção naquele país, revelou esta sexta-feira o Times. Com o declínio nos casos de coronavírus …

Esta noite há um eclipse penumbral da Lua

Esta noite tem bons motivos para atrasar o jantar: ao início da noite desta sexta-feira, haverá um eclipse penumbral da Lua. A Lua vai ficar na penumbra na noite desta sexta-feira. Pouco antes das 21h, em …

Depois de Latifa e Haya, mais uma princesa pediu ajuda para fugir do Dubai (e está desaparecida)

Depois da fuga da princesa Latifa e da princesa Haya do Dubai, outra jovem gravou um vídeo a pedir ajuda para escapar dos seus pais. Agora, está desaparecida. De acordo com o jornal espanhol El País, …

Caso Maddie. Suspeito alemão alvo de nova investigação por crime semelhante na Alemanha

Christian B., de 43 anos, poderá estar associado ao desaparecimento de uma menina de cinco anos, em 2015, na Alemanha. De acordo com a agência DPA, o Ministério Público alemão abriu uma nova investigação sobre o …

À espera de propostas concretas, Jerónimo quer salário pago a 100%

Jerónimo de Sousa admite que só tomará uma posição quanto ao Orçamento Suplementar quando souber as "propostas concretas". Esta sexta-feira, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse que só tomará uma posição quanto ao Orçamento …

Do ruído à reciclagem. No Dia Mundial do Ambiente, associação Zero divulga dados preocupantes

As principais preocupações da associação ambientalista Zero em Portugal são ao nível do desperdício de água, do ruído e da reciclagem. Do excesso de lixo produzido por cada habitante ao ruído em excesso provocado pelo …

Esferográfica pessoal e máscara obrigatórios nas eleições do FC Porto

As eleições do FC Porto estão agendadas para este fim de semana e os sócios que quiserem exercer o seu direito de voto terão de levar uma máscara de proteção individual e uma esferográfica. No comunicado …

Açores sem infetados por covid-19. Último paciente internado recuperou

Os Açores estão oficialmente livres de covid-19. Dois meses e meio depois do primeiro caso na região, os Açores não têm qualquer registo de infetados por covid-19. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou no Facebook …

Miguel Albuquerque ainda pondera candidatura a Belém

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República. O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse …

Governo reforça oferta de creches e lares com mais espaços e funcionários

O primeiro-ministro, António Costa, considera que "é necessário reforçar em equipamentos como creches, lares ou no apoio domiciliário". Os programas sociais de apoio a idosos vão criar três mil postos de trabalho, anunciou o primeiro-ministro esta …