/

Messi avisa: Cláusula de 700 milhões não é válida e pode sair a custo zero

Alejandro Garcia / EPA

Lionel e Jorge Messi emitiram um comunicado a negar a validade de cláusula de rescisão de 700 milhões de euros. A La Liga já reagiu e não dá razão ao argentino.

Depois da Liga espanhola ter apontado para a cláusula de rescisão de 700 milhões de euros, no que toca à saída de Lionel Messi do Barcelona, um comunicado do jogador e do seu pai/agente vem agora desmentir isso. No comunicado, dirigido ao presidente da La Liga, Javier Tebas, Jorge Messi acusa o organismo de parcialidade.

“Não sabemos qual foi o contrato que analisaram e quais são as bases em que se apoiam para concluir que o mesmo contrato com uma cláusula de rescisão é aplicável no caso de um jogador decidir utilizar a extinção unilateral do mesmo, com efeito a partir da finalização da temporada desportiva de 2019/20. É óbvio que a indemnização de 700 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão não é aplicável”, pode ler-se.

O pai do jogador aponta para uma cláusula do seu contrato que prevê que Lionel Messi pode rescindir unilateralmente no final de cada temporada, sem qualquer prazo estipulado.

“Sem prejuízio de outros direitos que sejam contemplados no contrato e que vocês omitem, é óbvio que a indemnização de 700 milhões de euros, prevista na cláusula prévia, não se aplica em absoluto”, lê-se ainda no comunicado.

A resposta da La Liga tardou pouco a chegar. Minutos depois de Lionel e Jorge Messi terem dado a cláusula de rescisão como inválida, a Liga reitera que há “uma interpretação descontextualizada e alheada da realidade do contrato realizado” por parte da defesa do internacional argentino.

Assim, apesar da refutação de Messi, a La Liga continua a dizer que a única forma do jogador sair é pagando a cláusula de rescisão de 700 milhões de euros, alegadamente prevista no seu contrato com o Barcelona.

A situação do avançado continua instável, com poucos a saberem aquilo que poderá acontecer. A imprensa argentina avança que Messi decidiu ficar no Barcelona. Esta possibilidade já tinha sido avançada na quinta-feira, especulando que o jogador ficaria na Catalunha mais um ano, até ao fim do seu contrato, saindo posteriormente a custo zero.

“Hoje, há 90% de possibilidades de que Messi continue no Barcelona. Leo está a considerar seriamente ficar no Barcelona até 2021 e sair pela porta grande quando acabar o contrato”, garantiu o jornalista Martín Arevalo, da TyC Sports.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.