Reviravolta na novela. Messi pode ficar em Barcelona, mas com trunfo na manga

Afinal, Lionel Messi pode ficar no Barcelona, revertendo a sua decisão de abandonar o clube. O jogador ficaria em Espanha mais um ano, até ao final do contrato, para depois sair a custo zero.

Em menos de um dia, muito mudou nas perspetivas para o futuro de Lionel Messi. O pai e representante do jogador, Jorge Messi, esteve reunido com o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, para discutir a saída do jogador. Ao que consta, nada muda e a vontade de sair do argentino mantém-se.

Jorge Messi foi abordado por jornalistas à chegada ao aeroporto, que o questionaram sobre o futuro do jogador. “Não sei”, respondeu repetidamente o agente do atleta. No entanto, quando mais tarde foi novamente abordado por jornalsitas, acabou por admitir que seria “muito difícil” Messi ficar no Barcelona.

A imprensa argentina adianta que, afinal de contas, Lionel Messi pode ter mesmo voltado atrás na sua decisão de sair. Assim, ficar no Barcelona passa a ser uma hipótese. No programa ‘Presión Alta’, da TyC Sports, disse-se que o jogador pode ficar na Catalunha mais um ano, até ao final do seu contrato, para depois sair como jogador livre.

“Hoje, há 90% de possibilidades de que Messi continue no Barcelona. Leo está a considerar seriamente ficar no Barcelona até 2021 e sair pela porta grande quando acabar o contrato”, garantiu o jornalista Martín Arevalo.

Segundo o Observador, esta ideia vai de encontro àquela proferida pelo primo do jogador, Maxi Biancucchi, em declarações ao Tuttomercato.

Josep María Bartomeu disse esta quarta-feira a Jorge Messi que o clube espanhol não tem intenções de negociar a saída do jogador. A agência noticiosa espanhola EFE diz que depois da reunião entre ambos, Bartomeu fez saber que não pretende negociar a saída antes do final do contrato, em junho de 2021.

O líder ‘culé’ pediu a Jorge Messi que convença o filho a retomar os treinos, esperando que o capitão do ‘Barça’ possa reconsiderar a postura e renovar contrato durante esta temporada.

O jogador de 33 anos, que marcou 634 golos e ganhou 34 títulos pelos ‘culés’, falhou o regresso aos treinos e também a bateria de testes à covid-19.

O impasse entre o vencedor de seis Bolas de Ouro e o FC Barcelona continua, numa batalha legal que diz respeito a uma cláusula no contrato do avançado que permitiria sair sem acionar o valor de rescisão de 700 milhões de euros, algo que é disputado por clube e pela Liga espanhola.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Possivelmente o Barcelona agora vendia-o a bom preço, daqui a um ano contrato terminado e o Messi sai a custo zero para onde bem entender, entretanto, irá lá continuar contrariado o que não é bom para ninguém.

RESPONDER

Euro2020, 2º dia: Bélgica e Finlândia vencem em dia marcado pelo colapso de Eriksen

A Bélgica estreou-se hoje no Euro2020 de futebol com uma vitória expressiva sobre a Rússia (3-0), no Grupo B, num dia histórico para a Finlândia, mas manchado pelo colapso do dinamarquês Christian Eriksen, que lançou …

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. A Bélgica entrou hoje com o pé direito no Campeonato da …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …

Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos

Um estudo global publicado na quinta-feira revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida surge o metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel …

Governo sabia da partilha de dados de ativistas russos desde março

O Governo sabia do envio para a embaixada russa dos dados pessoais dos manifestantes anti-Putin desde março. A notícia foi avançada pela RTP. Os ativistas russos revelaram que a sua queixa sobre a atitude da Câmara …

Nome "Donald" atingiu um recorde de baixa popularidade nos EUA

Donald Trump parece ter garantido que será o "Donald" mais notável dos próximos anos, já que o nome do ex-presidente dos Estados Unidos atingiu o recorde de baixa popularidade, em 2020. Um novo relatório da Social …

Euro2020. Eriksen caiu inanimado no relvado, mas já está "estável"

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B do Euro2020, foi interrompido ao minuto 43 depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado. O jogador do Inter Milão, de 29 …