/

Mesquita Nunes fora da corrida às Presidenciais (com liderança do CDS debaixo de olho)

1

Adolfo Mesquita Nunes, antigo n.º 2 de Assunção Cristas, não será candidato contra Marcelo Rebelo de Sousa nas próximas eleições presidenciais. No entanto, mantém a disputa pela liderança do CDS-PP debaixo de olho.

O centrista Adolfo Mesquita Nunes não será candidato nas próximas eleições presidenciais por entender que este não é o melhor momento para integrar a corrida.

“Não é nas eleições presidenciais que se decidem modelos de sociedade, nem políticas de Governo, nem boas ou más decisões executivas. Aliás, como se tem visto em Portugal, as eleições presidenciais esgotam-se nessa eleição e não produzem consequências”, justificou ao semanário Expresso.

“As presidenciais não têm a consequência de que o país precisa e que esse espaço político reclama; muito menos em eleições que parecem estar a tornar-se um plebiscito ao estilo do atual Presidente”, acrescentou.

Ainda que tenha recebido apoio de algumas figuras da política ligadas ao PSD, ao Iniciativa Liberal e ao CDS-PP, foram os sinais do próprio partido que fizeram com que Adolfo Mesquita Nunes repensasse a sua estratégia. No fundo, e como explica o matutino, avançar contra as intenções da direção seria declarar uma guerra suicida no partido.

“Não seria candidato do contra alguém ou para ocupar espaço contra alguém. Foi útil saber que a direção do meu partido era contra, mesmo sem eu ser candidato”, disse ao Expresso, sem nunca mencionar o nome de Francisco Rodrigues dos Santos, atual líder do CDS.

O que fazer daqui para a frente ainda é uma incógnita. Para Mesquita Nunes, fundar um movimento ou um partido que personalize uma alternativa de direita será sempre um plano B, mas a prioridade passa por alterar o rumo escolhido pelo CDS.

“Do centro para a direita há um espaço político por ocupar, um espaço a que os partidos não estão a dar a resposta devida. Foi esse o sentido dos apelos que fui recebendo, muitos de forma inesperada, e que só posso agradecer”, declarou.

Adolfo Mesquita Nunes prefere não comentar a atual direção do CDS, um silêncio que tem mantido desde que Francisco Rodrigues dos Santos tomou posse. O futuro ainda é incerto. No entanto, o passo mais natural seria, segundo o Expresso, enfrentar o líder centrista em eleições internas.

ZAP //

1 Comment

  1. As pessoas não tem culpa pelos nomes que os paizinhos lhes dão à nascença.
    Mas aquí temos um Adolfo, lembrando e elogiando o tal. Ou então quem é que chama um filho Adolfo sem ser isto uma Declaração de Intenção. Não pode ter sido padrinho dele, pois é assíncrono, diferente do Marcelo que era apadrinhado pelo Caetano. E não foi o Veloso.
    Portanto um político com nome de Adolfo vão mostrar de Portugal o quê ao mundo? Saudades? O CDS tem saudades do tempo do Adolfo? Vai estar lindo na fotografia, isto de certeza 🙂

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.