/

Mergulhador disse-lhe para meter o submarino onde dói mais. Musk chamou-lhe “pedófilo”

13

Thomas Hawk / Flickr

Elon Musk: Sonhador, bilionário, fundador do PayPal, SpaceX, Tesla, Boring Company, HyperLoop, Solar Cities…

Elon Musk, o multi-milionário da Tesla, envolveu-se numa acesa troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram no resgate das 12 crianças da Tailândia, chegando mesmo a chamar-lhe “pedófilo”.

O CEO da Tesla não reagiu bem aos comentários de Vern Unsworth, mergulhador britânico que criticou o seu projeto, considerando que Musk estava a valer-se da operação de resgate para fazer uma “campanha de publicidade” com os mini-submarinos que anunciou como plano B ao resgate da gruta.

“Não existe forma de funcionar. Musk não fazia ideia de como era a passagem dentro da gruta. O submarino, penso eu, era um sólido com 1,6 metros de comprimento, pelo que seria incapaz de contornar quaisquer obstáculos“, disse Unsworth.

Numa entrevista ao canal norte-americano da CNN, Vern Unsworth foi ainda mais longe, sugerindo que Musk “enfiasse o submarino onde mais lhe doesse“.

Elon Musk não tardou em reagir, através de um tweet – que depois acabou por apagar. “Desculpa, pedófilo. Estavas a pedi-las”, respondeu o bilionário, que não terá gostado das críticas direcionadas ao seu projeto.

As críticas multiplicaram-se rapidamente nas redes sociais, levando Musk a eliminar todos os comentários relacionados com este tema da sua rede social. Antes disso, o CEO da Tesla terá mesmo reforçando o insulto, escrevendo que “Aposto um dólar como é verdade“.

De acordo com o The Guardian, o mergulhador britânico estará ainda a ponderar se vai processar Elon Musk. “Isto ainda não acabou”, disse o mergulhador.

ZAP //

13 Comments

  1. Sem querer tomar partido nesta discussão e como o meu conhecimento técnico sobre mini-submarinos é nulo posso apenas dar a minha opinião, baseado no senso comum. Também me parece que naquele ambiente de grutas, passagens estreitas, curvas apertadas, etc, a utilização de mini submarinos não deve ser muito apropriada.

  2. Monte de esterco este musk que cheira a tudo menos ao nome que tem. Um gajo que quer estar em todas e a fazer dinheiro com tudo. É os carros elétricos (até aí estava tudo bem), são as viagens a Marte, é a intenet especial de corrida. Tudo conversa que não sai do papel… E agora já os miúdos estavam cá fora ainda o gajo continuava a tentar vender submarinos. À espera dele tina morrido tudo… Mania da grandeza!..

      • Não vejo o porquê. Embora seja um admirador confesso do Elon Musk, a verdade é que esta proposta, fazendo fé naquilo que foi veiculado na Comunicação Social, parece a um leigo, grupo no qual me incluo, perfeitamente disparatada, porque inexequível. Assim sendo, resta a hipótese de publicidade gratuita. Conhecendo-se o Musk, é um raciocínio legítimo. O que não é legítimo é o insulto a quem esteve activamente envolvido na operação de resgate. Desta vez o Musk, na sua ânsia de aparecer, esteve mal e não foi pouco!!!

      • o Skylander a dada altura disse tudo: “… parece a um leigo, grupo no qual me incluo,…”

      • Talvez seja mais leigo e ignorante do que penso. Mas, até para um leigo, assumido, parece evidente que um submarino com medidas (ou se preferir, com uma envergadura) superiores às existentes em algumas das galerias/sifões do complexo, não é solução. Se o submarino não cabe no local (procure as dimensões de algumas das galerias e procure as dimensões do submarino – na altura uns e outros foram referidos na Comunicação Social), não é preciso ser-se especialista, para perceber que a solução oferecida não é solução de todo. Um leigo basta!
        De qualquer modo, e independentemente da matéria em disputa, o Elon Musk errou na forma como respondeu a alguém que arriscou a própria vida na missão de salvar os miúdos e treinador.Que haja notícia, o Musk não esteve sequer lá. Limitou-se a mandar uns “bitaites” de duvidosa exequibilidade.
        O Musk deveria isso sim, concentrar-se naquilo que faz bem: carros, foguetões, painéis solares. Devia, concentrar-se nas suas empresas, e nas suas ideias disruptivas que, estou certo, muito contribuirão para o futuro da humanidade. Não em querelas estéreis como esta.
        Abraço

      • “O Musk deveria isso sim, concentrar-se naquilo que faz bem: carros, foguetões, painéis solares. ”
        Só discordo de uma coisa: O MUSK NÃO SABE FAZER CARROS”
        Mas que raio de carro não faz lisboa porto de enfiada?! Os Tesla!!!!
        Uma autêntica vergonha. Um amigo meu tem um que custou cento e tal mil e o desgraçado já se arrependeu mil vezes da compra. Está sempre parado ou sempre a pensar que não pode acelerar muito.

      • Meu caro Teslices, Desconhecia essa situação. Supostamente os eléctricos já têm autonomia para dar e vender e as baterias não viciam. Pensei que a propaganda acontecesse só no lado do lobby do petróleo, porque afinal todos os dias nos dizem que podemos esquecer os motores de combustão e encostar esses cancros… Esse seu comentário é (muito) “chato”…
        De qualquer modo, diga ao seu amigo, que eu me ofereço para ficar com essa “sucata” imprestável…
        Abraço!

      • O Tesla dele não faz Lisboa Porto sem parar a uma velocidade dentro do “normal”, subentenda-se abaixo dos radares. E devia fazer! E o problema nas paragens é que por vezes está lá algum já a carregar o que aumenta o tempo de espera.

      • Eu prefiro que a minha opinião seja a mesma da de um mergulhador que salvou aquelas crianças, do que minimamente alinhada com carneirada como esse “MOQ”. A minha opinião contrasta com a cinzentice do MOQ como o bom senso contrasta com o senso comum.

        O Elon Musk, independentemente lá do valor que possa ter, tem mania de grandeza e um Ego inchado. Uma vez mais, tudo isto do submarino, foi mais uma tripe de ego do Musk. Ele estava-se bem marimbando para as crianças!.. Ele queria era um oportunidade de notoriedade. O mergulhador por ter salvo as crianças, representa a perda dessa oportunidade. A raiva que ele sente contra quem salvou as crianças, levou-o a insultá-lo de pedófilo. Quão rápido a fachada de benfeitor caiu!.. Elon Musk mete nojo por chamar o pior que podia chamar a alguém que quase deu a vida por estas crianças.

      • Eu discordo mas concordo só com a parte da publicidade, a parte de Elon Musk querer ajudar foi bastante positiva, mas a sua ignorância acerca da gruta e não se informar foi muito ingénuo mas também não era motivo para o mergulhador inglês insultar com o sitio onde ele devia enfiar os mini-submarinos e Elon Musk foi reciproco mas metendo um rotulo ao mergulhador dos ingleses conhecidos alem fronteiras naquelas paragens e pelo termo homossexual dentro do contexto e serem todos rapazes.

  3. Tb eu, admirador de Elon Musk pq sonha e ousa fazer, acho estranho esta iniciativa disparatada. É um lado de “convencido” – tipo ” eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas” doutro convencido mais chegado a nós- q eu desconhecia. Lá se vai mais um herói…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.