Menino japonês deixado na floresta já teve alta e perdoou ao pai

TV Asahi

Yamato Tanooka, o rapaz de 7 anos desaparecido no Japão depois dos pais o terem abandonado numa floresta como castigo

Yamato Tanooka, o rapaz de 7 anos desaparecido no Japão depois dos pais o terem deixado numa floresta como castigo

O menino japonês que esteve desaparecido durante seis dias, depois dos pais o terem deixado numa floresta de castigo, recebeu alta do hospital esta terça-feira e já contou a sua versão da história.

Yamato Tanooka, o rapaz de sete anos deixado numa floresta de castigo, na ilha japonesa de Hokkaido, já teve alta hospitalar e admitiu que perdoa o pai.

A criança foi deixada pelos pais na floresta, depois de ter estado a atirar pedras a pessoas e carros. Esta foi a forma encontrada pelos progenitores para “disciplinar” o menino mas acabou por não correr como previsto.

Passado cinco minutos, quando voltaram ao local para recolher o rapaz, este já lá não estava. Yamato esteve desaparecido durante seis dias, com as autoridades japonesas envolvidas numa intensa operação de buscas para o encontrar.

Na altura, o caso provocou uma amplo debate no Japão sobre a paternidade, até porque a floresta onde o rapaz foi deixado era conhecida por ser habitada por muitos ursos.

Em entrevista aos jornalistas, o pai de Yamato, Takayuki Tanooka, admitiu que o filho já o perdoou.

“Eu disse-lhe: O pai fez-te passar por um momento difícil. Desculpa-me”, afirmou o homem, de 44 anos, à cadeia televisiva japonesa TBS.

“E então o meu filho respondeu-me: Tu és um bom pai. Eu perdoo-te“, acrescentou.

O menino foi encontrado por militares na passada sexta-feira, numa caserna utilizada pelo exército, a cinco quilómetros do lugar onde os pais o tinham deixado inicialmente.

Segundo o jornal japonês The Mainichi, Yamato contou que perdeu o sentido de orientação de onde estava e caminhou durante cinco horas até chegar à estrutura onde foi encontrado.

O menino recordou que dormiu entre dois colchões, bebeu água de uma torneira dentro da caserna mas que não comeu nada durante os seis dias.

Quando foi encontrado, a criança estava desidratada, desnutrida e apresentava alguns arranhões nos braços e nas pernas.

O médico que o assistiu diz que o rapaz estava “incrivelmente calmo” para quem tinha estado desaparecido durante tanto tempo e que “não entrou em pânico”.

De acordo com a imprensa local, a polícia japonesa afirmou que não vai indiciar os pais pelo ocorrido.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …

Paulo Gomes é o novo presidente do Vitória de Setúbal

O ex-vice-presidente, líder da lista D, foi eleito presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2020-2023, com um total de 875 votos. Paulo Gomes, de 50 anos, foi o mais votado das cinco listas candidatas, …

O mercado online de leite materno está a crescer (mas pode ser mau para os bebés)

https://vimeo.com/385229063 Para os pais que querem que o seu filho beba leite materno, mas que não conseguem produzi-lo, a possibilidade de o poder comprar na Internet pode parecer uma boa solução. No entanto, este mercado não …