Encontrado com vida o menino japonês deixado pelos pais na floresta

TV Asahi

Yamato Tanooka, o rapaz de 7 anos desaparecido no Japão depois dos pais o terem abandonado numa floresta como castigo

Yamato Tanooka, o rapaz de 7 anos desaparecido no Japão depois dos pais o terem abandonado numa floresta como castigo

O rapaz de sete anos que estava desaparecido desde sábado, depois dos pais o terem deixado numa floresta de castigo, foi encontrado com vida.

Yamato Tanooka foi esta sexta-feira encontrado com vida por militares japoneses, numa caserna utilizada pelo exército, a cinco quilómetros do lugar onde os pais o tinham deixado, avança o jornal britânico The Guardian.

O rapaz de sete anos estava desaparecido desde o último sábado, depois de os pais o terem deixado numa floresta de castigo, numa região montanhosa da ilha japonesa de Hokkaido.

Na altura, os pais contaram às autoridades que foi uma forma de “disciplinar” o filho, que tinha estado a atirar pedras a pessoas e carros. Quando voltaram ao local, passado cinco minutos, o rapaz tinha desaparecido.

O rapaz apresentava apenas alguns cortes, não tendo nenhum ferimento grave. O médico que o assistiu diz que Yamato estava “incrivelmente calmo” para quem esteve desaparecido durante sete dias e que “não entrou em pânico”.

Depois de se encontrar com o filho, o pai Takayuki Tanooka contou aos jornalistas que a primeira coisa que fez foi “pedir desculpa por lhe ter causado uma memória tão má”.

A primeira coisa que fiz foi pedir-lhe desculpa. Ele assentiu com a cabeça e disse OK, como se tivesse compreendido”, explica.

De seguida, o homem de 44 anos pediu desculpa à escola do filho, às equipas responsáveis pelas buscas e a todos os que apoiaram a família ao longo de todo o processo.

“Estou muito emocionado”, dizia, enquanto tentava travar as lágrimas. “Muito obrigada por tudo”.

O pai admitiu ainda que foram “demasiado longe” ao tentar disciplinar a criança, quando o ordenaram a sair do carro.

“O nosso filho foi criado numa família cheia de amor mas, a partir de agora, vamos dar-lhe ainda mais amor e estar mais atentos”, disse.

“O nosso comportamento como pais foi longe de mais e fizemos algo pelo qual estamos extremamente arrependidos. Achei que estava a fazer uma coisa para o seu próprio bem mas, sim, agora percebo que fomos longe de mais”, lamenta.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …

Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado. De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais …