Encontrado com vida o menino japonês deixado pelos pais na floresta

TV Asahi

Yamato Tanooka, o rapaz de 7 anos desaparecido no Japão depois dos pais o terem abandonado numa floresta como castigo

Yamato Tanooka, o rapaz de 7 anos desaparecido no Japão depois dos pais o terem abandonado numa floresta como castigo

O rapaz de sete anos que estava desaparecido desde sábado, depois dos pais o terem deixado numa floresta de castigo, foi encontrado com vida.

Yamato Tanooka foi esta sexta-feira encontrado com vida por militares japoneses, numa caserna utilizada pelo exército, a cinco quilómetros do lugar onde os pais o tinham deixado, avança o jornal britânico The Guardian.

O rapaz de sete anos estava desaparecido desde o último sábado, depois de os pais o terem deixado numa floresta de castigo, numa região montanhosa da ilha japonesa de Hokkaido.

Na altura, os pais contaram às autoridades que foi uma forma de “disciplinar” o filho, que tinha estado a atirar pedras a pessoas e carros. Quando voltaram ao local, passado cinco minutos, o rapaz tinha desaparecido.

O rapaz apresentava apenas alguns cortes, não tendo nenhum ferimento grave. O médico que o assistiu diz que Yamato estava “incrivelmente calmo” para quem esteve desaparecido durante sete dias e que “não entrou em pânico”.

Depois de se encontrar com o filho, o pai Takayuki Tanooka contou aos jornalistas que a primeira coisa que fez foi “pedir desculpa por lhe ter causado uma memória tão má”.

A primeira coisa que fiz foi pedir-lhe desculpa. Ele assentiu com a cabeça e disse OK, como se tivesse compreendido”, explica.

De seguida, o homem de 44 anos pediu desculpa à escola do filho, às equipas responsáveis pelas buscas e a todos os que apoiaram a família ao longo de todo o processo.

“Estou muito emocionado”, dizia, enquanto tentava travar as lágrimas. “Muito obrigada por tudo”.

O pai admitiu ainda que foram “demasiado longe” ao tentar disciplinar a criança, quando o ordenaram a sair do carro.

“O nosso filho foi criado numa família cheia de amor mas, a partir de agora, vamos dar-lhe ainda mais amor e estar mais atentos”, disse.

“O nosso comportamento como pais foi longe de mais e fizemos algo pelo qual estamos extremamente arrependidos. Achei que estava a fazer uma coisa para o seu próprio bem mas, sim, agora percebo que fomos longe de mais”, lamenta.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal regista 623 novos casos e oito óbitos. Lisboa com 70% das novas infeções

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais oito mortos relacionados com o novo coronavírus (covid-19) e 623 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). No que respeita a novos casos, deu-se um …

Paulo Cafôfo, o "guardião dos valores", é o novo líder do PS/Madeira

Paulo Cafôfo, o novo líder do PS/Madeira, assumiu-se como um "guardião dos valores de um partido que não se deixa vergar". O novo líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, afirmou este domingo que vai estar "sempre contra" …

Médicos querem divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno (e defendem máscara na rua)

Além da divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno, a Ordem dos Médicos solicita uma atualização das normas e orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS). A Ordem dos Médicos defende a divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno para …

Líder do CDS quer ver o partido travar "histerias de nichos à volta do radicalismo"

O líder do CDS encerrou, este domingo, a escola de quadros da Juventude Popular, que decorreu deste sexta-feira em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, momento que assinalou também a rentrée política do partido. "Este novo …

Detida suspeita de enviar envelope com ricina a Trump. Tinha uma arma de fogo

  As autoridades prenderam uma mulher suspeita de ter enviado um envelope com ricina ao Presidente dos EUA, Donald Trump. Suspeita-se que o envelope foi enviado a partir do Canadá. Uma mulher foi detida este domingo, quando tentava …

Livre declara apoio oficial a Ana Gomes

O Livre anunciou, esta segunda-feira, o seu apoio oficial à candidata Ana Gomes, nas eleições Presidenciais, depois de uma consulta interna na qual a ex-eurodeputada recolheu 88,9% dos votos de membros e apoiantes. Em comunicado, o …

"Ponto crítico" no Reino Unido. Especialistas vão fazer apelo público em direto na TV

Esta segunda-feira, dois dos mais graduados conselheiros científicos do Governo britânico vão fazer um apelo aos britânicos, em direto na televisão, a alertar que o Reino Unido atingiu um "ponto crítico". Dois conselheiros científicos do Governo …

11 contabilistas investigados por suspeitas de falsificação para aceder a apoios à covid-19

A Ordem dos Contabilistas Certificados revela que abriu inquéritos disciplinares a 11 profissionais por terem, alegadamente, cedido a pressões para falsificarem dados de facturação, de modo a permitir que empresas tivessem acesso às linhas de …

Itália está a ter uma preciosa ajuda para travar a segunda vaga: o trauma

O início da pandemia castigou a Itália de tal forma que, agora, o país europeu está a conseguir conter a curva, numa altura em que países como França ou Espanha lidam com o aumento do …

Soares a caminho da China. Aboubakar poderá rumar à Turquia

Os avançados brasileiro e camaronês deverão deixar o FC Porto nos próximos dias. Soares ruma à China ainda esta semana e Aboubakar interessa ao campeão turco.  De acordo com o jornal Record, Tiquinho Soares já aceitou a …