Membro de La Manada regressa à prisão detido por tentar roubar uns óculos de sol

Kai Foersterling / EPA

Milhares de pessoas protestaram em várias cidades espanholas contra a sentença do caso “La Manada”

A polícia deteve Ángel Boza, o membro mais novo do grupo “La Manada”, por ter tentado roubar uns óculos de sol no El Corte Inglés, em Sevilha.

O membro mais novo de “La Manada”, nome pelo qual ficou conhecido o grupo de cinco espanhóis condenados por abusar sexualmente uma jovem de 18 anos durante a festa de são Firmino, em Pamplona, no ano de 2016, foi detido por roubo e tentativa de agressão.

Em abril, os jovens foram condenados a nove anos de prisão por “abuso sexual”, mas não pela acusação mais grave, de violação, o que gerou vários protestos em Espanha.

Esta quarta-feira, Ángel Boza, de 26 anos, tentou roubar um par de óculos no valor de 200 euros num El Corte Inglés em Sevilha, mas acabou detido, sem possibilidade de pagar fiança.

No parque de estacionamento do centro comercial, Boza foi intercetado por dois seguranças e, na sua tentativa de fuga, acabou por atropelá-los. Ambos ficaram feridos. Mais tarde, ainda no mesmo dia, o jovem foi apanhado por dois agentes da polícia espanhola, numa rua de Sevilha, e acabou detido.

Segundo o jornal Público, Ángel Boza aguarda neste momento a decisão do Tribunal de Sevilha, que irá decidir se o membro do grupo “La Manada” cumpre pena de prisão efetiva ou em liberdade condicional.

Ao El País, o advogado de Boza, Agustín Martínez, disse que se o jovem for preso será devido aos acontecimentos desta quarta-feira e não pelo agravamento da pena aplicada anteriormente. “O disposto pelo que aconteceu em Pamplona cumpre-se rigorosamente. Não faz sentido que as medidas cautelares se ampliem”, afirmou.

De acordo com o jornal espanhol, esta não é a primeira vez que Ángel Boza é a apanhado a roubar óculos de sol. Também em Pamplona terá tentado roubar cinco pares.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Câmara de Lisboa volta a dar isenção de taxas ao Rock in Rio

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, esta terça-feira, que a organização do Rock in Rio fica novamente isenta do pagamento de taxas, no valor de três milhões de euros, pela realização das edições de 2020 …

Pelo menos 23 crianças morreram em incêndio em escola na Libéria

Um incêndio deflagrou nesta quarta-feira num colégio interno nos subúrbios da capital da Libéria, Monróvia. Dezenas de crianças morreram - 23 segundo a BBC, 27 de acordo com a Reuters. “As crianças estavam a aprender o …

Diferenças entre Rio e Costa "ficaram muito marcadas" no debate

Apesar de esclarecedor, Rui Rio sublinhou que o debate de segunda-feira "não foi decisivo", frisando que, até 6 de outubro, "ainda há um caminho a percorrer". O líder do PSD, Rui Rio, defende que as …

WhatsApp começa a ganhar relevância nas eleições em Portugal

Uma investigadora do ISCTE atribui muita importância aos grupos que começam agora a surgir no WhatsApp, que "não são uma coisa muito visível", mas "chega às pessoas de uma forma diferente" e "mais personalizada". Ainda …

Avioneta da Força Aérea espanhola cai no Mar Menor. Instrutor de voo e aluna morreram

Um instrutor e uma aluna morreram esta quarta-feira depois de um avioneta da Força Aérea Espanhola ter caído no Mar Menor, perto da localidade de San Javier, na região de Múrcia. As duas vítimas mortais eram …

Rosa Grilo reafirma inocência. Amante nega qualquer envolvimento no crime

A segunda sessão do julgamento foi marcada por contradições da arguida Rosa Grilo, acusada do homicídio do marido, em coautoria com o amante. Segundo a SIC Notícias, nesta segunda sessão do julgamento, no Tribunal de Loures, …

Primeiro debate a seis começou com divergências nas pensões e terminou com carne e peixe

Realizou-se nesta quarta-feira o primeiro debate da campanha eleitoral com todos os líderes dos partidos políticos com assento parlamentar. Transmitido pelas Rádios TSF, Renascença e Antena 1, o debate deixou a nu as divergências ideológicas …

Missão do PPM é alertar para "revolução bolchevique" em Portugal

A missão do Partido Popular Monárquico (PPM) nas eleições legislativas é alertar para "a revolução bolchevique" que está em curso em Portugal, país que corre o risco de se transformar numa Venezuela, segundo o presidente …

Gelado para comer na rua paga mais IVA do que se for para consumir num café

Os gelados estão sujeitos a taxas diferentes de IVA, conforme sejam consumidos num estabelecimento comercial ou se destinem a ser comidos num espaço público. Em causa está a interpretação que o Fisco faz do serviço …

Amigos, amigos, 'Champions' à parte. Ronaldo e Félix encaram-se em duelo lusitano

A primeira jornada da Liga dos Campeões reserva um duelo especial para os portugueses entre o Atlético de Madrid e a Juventus. De lados opostos estarão João Félix e Cristiano Ronaldo. Os portugueses estarão de coração …