/

Membro de La Manada regressa à prisão detido por tentar roubar uns óculos de sol

Kai Foersterling / EPA

Milhares de pessoas protestaram em várias cidades espanholas contra a sentença do caso “La Manada”

A polícia deteve Ángel Boza, o membro mais novo do grupo “La Manada”, por ter tentado roubar uns óculos de sol no El Corte Inglés, em Sevilha.

O membro mais novo de “La Manada”, nome pelo qual ficou conhecido o grupo de cinco espanhóis condenados por abusar sexualmente uma jovem de 18 anos durante a festa de são Firmino, em Pamplona, no ano de 2016, foi detido por roubo e tentativa de agressão.

Em abril, os jovens foram condenados a nove anos de prisão por “abuso sexual”, mas não pela acusação mais grave, de violação, o que gerou vários protestos em Espanha.

Esta quarta-feira, Ángel Boza, de 26 anos, tentou roubar um par de óculos no valor de 200 euros num El Corte Inglés em Sevilha, mas acabou detido, sem possibilidade de pagar fiança.

No parque de estacionamento do centro comercial, Boza foi intercetado por dois seguranças e, na sua tentativa de fuga, acabou por atropelá-los. Ambos ficaram feridos. Mais tarde, ainda no mesmo dia, o jovem foi apanhado por dois agentes da polícia espanhola, numa rua de Sevilha, e acabou detido.

https://twitter.com/EmergenciasSev/status/1024744899390914561

Segundo o jornal Público, Ángel Boza aguarda neste momento a decisão do Tribunal de Sevilha, que irá decidir se o membro do grupo “La Manada” cumpre pena de prisão efetiva ou em liberdade condicional.

Ao El País, o advogado de Boza, Agustín Martínez, disse que se o jovem for preso será devido aos acontecimentos desta quarta-feira e não pelo agravamento da pena aplicada anteriormente. “O disposto pelo que aconteceu em Pamplona cumpre-se rigorosamente. Não faz sentido que as medidas cautelares se ampliem”, afirmou.

De acordo com o jornal espanhol, esta não é a primeira vez que Ángel Boza é a apanhado a roubar óculos de sol. Também em Pamplona terá tentado roubar cinco pares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.