Membro de La Manada regressa à prisão detido por tentar roubar uns óculos de sol

Kai Foersterling / EPA

Milhares de pessoas protestaram em várias cidades espanholas contra a sentença do caso “La Manada”

A polícia deteve Ángel Boza, o membro mais novo do grupo “La Manada”, por ter tentado roubar uns óculos de sol no El Corte Inglés, em Sevilha.

O membro mais novo de “La Manada”, nome pelo qual ficou conhecido o grupo de cinco espanhóis condenados por abusar sexualmente uma jovem de 18 anos durante a festa de são Firmino, em Pamplona, no ano de 2016, foi detido por roubo e tentativa de agressão.

Em abril, os jovens foram condenados a nove anos de prisão por “abuso sexual”, mas não pela acusação mais grave, de violação, o que gerou vários protestos em Espanha.

Esta quarta-feira, Ángel Boza, de 26 anos, tentou roubar um par de óculos no valor de 200 euros num El Corte Inglés em Sevilha, mas acabou detido, sem possibilidade de pagar fiança.

No parque de estacionamento do centro comercial, Boza foi intercetado por dois seguranças e, na sua tentativa de fuga, acabou por atropelá-los. Ambos ficaram feridos. Mais tarde, ainda no mesmo dia, o jovem foi apanhado por dois agentes da polícia espanhola, numa rua de Sevilha, e acabou detido.

Segundo o jornal Público, Ángel Boza aguarda neste momento a decisão do Tribunal de Sevilha, que irá decidir se o membro do grupo “La Manada” cumpre pena de prisão efetiva ou em liberdade condicional.

Ao El País, o advogado de Boza, Agustín Martínez, disse que se o jovem for preso será devido aos acontecimentos desta quarta-feira e não pelo agravamento da pena aplicada anteriormente. “O disposto pelo que aconteceu em Pamplona cumpre-se rigorosamente. Não faz sentido que as medidas cautelares se ampliem”, afirmou.

De acordo com o jornal espanhol, esta não é a primeira vez que Ángel Boza é a apanhado a roubar óculos de sol. Também em Pamplona terá tentado roubar cinco pares.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A mais longa quarentena do mundo vai ser prolongada mais um mês

A quarentena em Manila devido à covid-19, a mais longa do mundo atualmente, será prolongada por mais um mês até 31 de outubro, anunciaram esta terça-feira as autoridades. Mais um mês significa que número total de …

Media Capital. Mário Ferreira apresenta queixa na ERC contra a Cofina

O empresário, acionista da Media Capital, entregou, esta segunda-feira, uma queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) contra o grupo Cofina pelo ataque de que considera ser vítima. De acordo com Mário Ferreira, nos …

Uber vence batalha judicial e prolonga licença para operar em Londres

A Uber ganhou, esta segunda-feira, um recurso legal sobre a revogação da sua licença para operar em Londres, garantindo por enquanto a continuação da empresa num dos seus maiores mercados. De acordo com o Wall Street …

Ordenados "não podem ser cortados", diz comissário. Proposta sobre salário mínimo apresentada em outubro

O comissário europeu do Emprego e Direitos Sociais, Nicolas Schmit, reconheceu as limitações da Comissão Europeia quanto a salários, defendendo que o sistema que no qual está a trabalhar permitirá que os rendimentos aumentem na Europa. Em …

Chega quer expulsar autor de moção pela remoção de ovários a mulheres

A direção do Chega vai propor a “suspensão imediata” do militante Rui Roque que defendia a extração dos ovários numa moção de estratégia que foi rejeitada em congresso, informou esta segunda-feira o partido. Mais de uma …

Precários à espera de apoio extraordinário estão a receber multas do fisco

A Associação de Combate à Precariedade denunciou que a Autoridade Tributária (AT) está a aplicar multas de 75 euros a trabalhadores precários que ficaram sem rendimento e estão a recorrer ao novo apoio extraordinário a …

Portugal regista mais seis óbitos e 688 novos casos

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 688 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o último boletim divulgado epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da …

Novo lay-off é para "aguentar o emprego e as empresas" (mas agrava cortes dos trabalhadores)

O novo regime de lay-off anunciado pelo Governo, para apoiar as empresas com "perdas mais significativas", nomeadamente na área do turismo, visa "aguentar o emprego e as empresas", segundo o ministro da Economia, Siza Vieira, …

Jornal "The Guardian" sugere que Portugal é um país racista e compara Ventura a Bolsonaro

O jornal britânico "The Guardian" noticiou, esta segunda-feira, alguns dos mais recentes acontecimentos racistas que têm ocorrido no país, afirmando no seu título que "Portugal regista um aumento da violência racista com ascensão da extrema …

Jornal Washington Post declara apoio a Biden e quer afastar "o pior presidente dos tempos modernos"

O jornal de referência Washington Post declarou esta segunda-feira o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar o republicano Donald Trump, que considera “o pior Presidente dos tempos modernos”. No …