Já são conhecidas as melhores cervejas artesanais portuguesas

A edição de 2022 da Murder, da Dois Corvos, uma cerveja maturada em barricas de bourbon, foi a vencedora deste ano.

A décima edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais coroou a melhor cerveja artesanal portuguesa e deu a conhecer muitas outras de elevado nível. O evento é organizado pelo Cervejas do Mundo – Fórum e a decisão foi tomada após um fim de semana de provas cegas.

De acordo com o Público, na vertente de cervejeiros caseiros, a Nobilis, uma Czech Dark Lager de Miguel Pereira venceu na categoria Lager; na categoria Ale, a vencedora foi a Caravela, uma English Porter de Luís Leonardo; na categoria Experimental, Filipe Alves venceu com a sua cerveja Beetlejuice; por fim, na categoria Grape Ale, a vitória foi de Vítor Silva.

As vencedores poderão repercutir durante o próximo ano as suas receitas vencedoras nas instalações da Musa, da Nortada, da Sovina e da BeerHouse.

Na competição destinada às cervejas artesanais nacionais em comercialização, a Mystic Brew, da Senescal, venceu na categoria Lager, com uma cerveja com figos biológicos secos ao sol.

Na categoria Ale, o galardão foi para a Murder, da Dois Corvos, uma cerveja maturada em barricas de bourbon. Esta foi inclusive considerada a melhor do concurso, segundo o júri que provou as criações.

A classificação completa pode ser consultada na página de Facebook do concurso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.