Bastou um mês. Meghan Markle já conquistou a rainha Isabel II

Meghan conquistou o coração da Rainha Isabel II. De Suits a The Firm, a duquesa de Sussex encanta tudo e todos por onde passa. E a avó de Harry não é exceção.

Aparentemente, Meghan Markle está a adaptar-se muito bem à sua nova vida real e todos têm admirado a sua facilidade de adaptação. No entanto, há quem ache que a antiga protagonista de Suits conseguiu passar as provas da realeza com distinção graças a uma aliada muito especial que tem assegurado a sua “educação real”: a rainha Isabel II.

A avó de Harry tem-se certificado de que a sua mais recente neta recebe os melhores conselhos dos seus funcionários mais confiáveis. Além disso, a atenção primorosa, a concessão de favores especiais e alguns presentes que tem recebido fazem crer que Meghan é a noiva real favorita da rainha. E são vários os motivos que nos fazem chegar a esta conclusão.

Esta quinta-feira, Meghan Markle acompanhou a rainha numa visita oficial, sem a presença do marido. Na sua estreia, a duquesa de Sussex e avó de Harry viajaram de comboio até Cheshire, a cerca de quatro horas de Londres.

Ainda não passou um mês desde o casamento real, e a rainha Isabel já levou consigo a esposa do neto numa visita oficial. Para termos uma ideia de como este é um pormenor importante, Chaterine, a duquesa de Cambridge, só foi convidada para acompanhar a rainha, sem a presença de William, um ano depois do casamento.

Uma fonte real disse ao Business Insider que não há dúvidas: estão mesmo a acelerar o processo de adaptação de Meghan enquanto duquesa de Sussex. De acordo com a fonte, “a rainha viu que Meghan consegue comunicar com as pessoas e isso pode ser uma grande vantagem para a família real”.

Meghan Markle diz o que pensa com a bênção da rainha, e a prova disso mesmo é que nunca antes tínhamos pensado um dia ver um membro da família real britânica dizer “Tenho orgulho de ser mulher e feminista“. Mas aconteceu.

Esta é uma citação da duquesa de Sussex no site oficial da família real, a frase que faz parte de uma breve introdução de Meghan Markle ao público como membro da The Firm (“A Firma”, alcunha pela qual a casa real é conhecida).

Mas ainda não está convencido de que a duquesa de Sussex é mesmo a preferida? Talvez o próximo detalhe seja decisivo para mudar a sua opinião. Meghan foi a primeira “não casada” a ser convidada a juntar-se à família real na Sandringham House, o palácio rural situado perto de Sandringham, em Norfolk, para a celebração anual de Natal.

Sim, cinco meses antes de Meghan e William darem o nó.

Neill Hall / EPA

E por falar em nó, os pombinhos reais tiveram o casamento com que sempre sonharam… e, mais uma vez, a rainha Isabel II deixou.

Segundo a mesma fonte, a rainha terá dito que queria que “Meghan e Harry tivessem o casamento dos seus sonhos“, acrescentando que viu pelos seus próprios olhos o quão feliz estava o neto. Além disso, o interesse que Meghan demonstrou pelas tradições adjacentes a um casamento real impressionou a rainha.

Embora tenha havido rumores de uma grande lista de convidados, a verdade é que Isabel II não impôs qualquer restrição nem nenhuma regra em relação ao casamento que ambos (e todos nós) ansiavam. “O casal queria um casamento muito mais íntimo, e a rainha entendeu”.

Isabel deixou-se encantar pela doçura da duquesa de Sussex, mas um dos motivos que a levou a gostar tão facilmente de Meghan foi a amabilidade com que a ex-atriz tratou os seus corgis. E sim, podemos mesmo dizer que os corgis se apaixonaram pelo mais recente membro da família.

Porém, as duas amantes de cães entristeceram quando, alguns meses antes do casamento, o último corgi da rainha – Willow – faleceu. Supostamente, Isabel terá dito que não queria mais nenhum cão, mas foi vista com Guy, o beagle mais conhecido do Reino Unido.

E se está a questionar quem é o cão sortudo, pare. O suspense acaba quando ler a frase seguinte: parece que Meghan ganhou não só uma avó como uma ama para o seu cão.

Meghan já tem o selo de aprovação da rainha e dúvidas não restam. De acordo com várias fontes, Isabel II já aprovou “uma importante iniciativa secreta” que Meghan irá liderar, relacionada com a promoção de autonomia e poder dos jovens da CommonWealth.

Para já, não há grandes pormenores. A não ser o maior deles todos: a duquesa de Sussex está oficialmente aprovada.

LM, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Há muitos Feminismos por isso uma duquesa pode ser Feminista. As feministas de todo o mundo estão unidas porque todas defendem a igualdade social e de poder entre homens e mulheres. O Feminismo é uma luta social justa e que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo, agora até há homens feministas que são aliados das mulheres.

  2. Admito estar enganado no entanto a nova duquesa tem aspecto um tanto ou quanto subtil capaz de enganar os mais desprevenidos, o tempo o dirá, isto de amor e dinheiro é como a canção do Marco Paulo “Eu tenho dois amores”.

RESPONDER

Cientistas criaram o som mais alto de sempre

O som foi produzido debaixo de água ao fazer colidir minúsculos jatos de água com pulsos de raio-X. O barulho gerado é superior ao do lançamento de um foguete. A experiência foi realizada como parte de …

Plutão pode esconder um oceano líquido debaixo de uma camada de gás

Uma das características mais marcantes de Plutão é o seu coração, também conhecido como Tombaugh Regio, uma grande região de cor clara de aproximadamente 1.590 quilómetros de diâmetro. O seu lobo esquerdo, o Sputnik Planitia, é …

Selfies estão a destruir muralha romana considerada Património Mundial da UNESCO

Uma parte da antiga Muralha de Adriano, no Reino Unido, está a colapsar por causa dos turistas que procuram o local para tirar selfies. O monumento, que em 1987 foi considerado Património Mundial da UNESCO, inspirou …

Carros vão mudar mais numa década do que aquilo que mudaram num século

Embora a aparência dos carros tenha mudado nos últimos cem anos, a maneira como os conduzimos pouco ou nada mudou. Contudo, acredita-se que na próxima década, além da forma como se movimentam ser diferente, também …

São Francisco lidera ranking das cidades onde se recebe melhor

O American Dream está claramente destacado no ranking das cidades onde se recebe melhor, mas há alguns "intrusos" no meio desta lista. Das dez cidades eleitas, há apenas quatro europeias. Apenas três continentes estão representados no …

Em 30 anos, Amazónia perdeu 953 mil hectares de áreas protegidas

Nos últimos 30 anos, a Amazónia perdeu 953 mil hectares em áreas pertencentes a unidades de conservação e terras indígenas que deveriam estar preservadas. A Amazónia brasileira perdeu 953 mil quilómetros em áreas que foram desflorestadas …

Mulheres e meninas norte-coreanas forçadas a prostituir-se e a casar-se na China

Mulheres e meninas norte-coreanas são coagidas, vendidas ou raptadas na China ou traficadas diretamente da Coreia do Norte, denuncia a Korea Future Initiative. As mulheres são forçadas a casar-se, violadas e sujeitas a outros tipos …

Trump corta financiamento para centros de investigação de saúde infantil

A administração de Trump está a terminar o financiamento para uma rede de centro de investigação focados em ameaças ambientais para crianças, colocando em risco vários estudos de longa data sobre os efeitos dos poluentes …

PJ detém ex-diretor da Santa Casa de Ponte de Sor

Um antigo diretor e contabilista de uma Santa Casa da Misericórdia do distrito de Portalegre foi esta quarta-feira detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas dos crimes de peculato e participação económica em negócio, foi …

Costa diz que só soube do memorando de Tancos no dia da demissão de Azeredo

O primeiro-ministro, António Costa, diz que só soube do memorando da Polícia Judiciária Militar (PJM) sobre o assalto a Tancos no dia em que o então ministro da Defesa, Azeredo Lopes, apresentou a sua demissão. A …