Bastou um mês. Meghan Markle já conquistou a rainha Isabel II

Meghan conquistou o coração da Rainha Isabel II. De Suits a The Firm, a duquesa de Sussex encanta tudo e todos por onde passa. E a avó de Harry não é exceção.

Aparentemente, Meghan Markle está a adaptar-se muito bem à sua nova vida real e todos têm admirado a sua facilidade de adaptação. No entanto, há quem ache que a antiga protagonista de Suits conseguiu passar as provas da realeza com distinção graças a uma aliada muito especial que tem assegurado a sua “educação real”: a rainha Isabel II.

A avó de Harry tem-se certificado de que a sua mais recente neta recebe os melhores conselhos dos seus funcionários mais confiáveis. Além disso, a atenção primorosa, a concessão de favores especiais e alguns presentes que tem recebido fazem crer que Meghan é a noiva real favorita da rainha. E são vários os motivos que nos fazem chegar a esta conclusão.

Esta quinta-feira, Meghan Markle acompanhou a rainha numa visita oficial, sem a presença do marido. Na sua estreia, a duquesa de Sussex e avó de Harry viajaram de comboio até Cheshire, a cerca de quatro horas de Londres.

Ainda não passou um mês desde o casamento real, e a rainha Isabel já levou consigo a esposa do neto numa visita oficial. Para termos uma ideia de como este é um pormenor importante, Chaterine, a duquesa de Cambridge, só foi convidada para acompanhar a rainha, sem a presença de William, um ano depois do casamento.

Uma fonte real disse ao Business Insider que não há dúvidas: estão mesmo a acelerar o processo de adaptação de Meghan enquanto duquesa de Sussex. De acordo com a fonte, “a rainha viu que Meghan consegue comunicar com as pessoas e isso pode ser uma grande vantagem para a família real”.

Meghan Markle diz o que pensa com a bênção da rainha, e a prova disso mesmo é que nunca antes tínhamos pensado um dia ver um membro da família real britânica dizer “Tenho orgulho de ser mulher e feminista“. Mas aconteceu.

Esta é uma citação da duquesa de Sussex no site oficial da família real, a frase que faz parte de uma breve introdução de Meghan Markle ao público como membro da The Firm (“A Firma”, alcunha pela qual a casa real é conhecida).

Mas ainda não está convencido de que a duquesa de Sussex é mesmo a preferida? Talvez o próximo detalhe seja decisivo para mudar a sua opinião. Meghan foi a primeira “não casada” a ser convidada a juntar-se à família real na Sandringham House, o palácio rural situado perto de Sandringham, em Norfolk, para a celebração anual de Natal.

Sim, cinco meses antes de Meghan e William darem o nó.

Neill Hall / EPA

E por falar em nó, os pombinhos reais tiveram o casamento com que sempre sonharam… e, mais uma vez, a rainha Isabel II deixou.

Segundo a mesma fonte, a rainha terá dito que queria que “Meghan e Harry tivessem o casamento dos seus sonhos“, acrescentando que viu pelos seus próprios olhos o quão feliz estava o neto. Além disso, o interesse que Meghan demonstrou pelas tradições adjacentes a um casamento real impressionou a rainha.

Embora tenha havido rumores de uma grande lista de convidados, a verdade é que Isabel II não impôs qualquer restrição nem nenhuma regra em relação ao casamento que ambos (e todos nós) ansiavam. “O casal queria um casamento muito mais íntimo, e a rainha entendeu”.

Isabel deixou-se encantar pela doçura da duquesa de Sussex, mas um dos motivos que a levou a gostar tão facilmente de Meghan foi a amabilidade com que a ex-atriz tratou os seus corgis. E sim, podemos mesmo dizer que os corgis se apaixonaram pelo mais recente membro da família.

Porém, as duas amantes de cães entristeceram quando, alguns meses antes do casamento, o último corgi da rainha – Willow – faleceu. Supostamente, Isabel terá dito que não queria mais nenhum cão, mas foi vista com Guy, o beagle mais conhecido do Reino Unido.

E se está a questionar quem é o cão sortudo, pare. O suspense acaba quando ler a frase seguinte: parece que Meghan ganhou não só uma avó como uma ama para o seu cão.

Meghan já tem o selo de aprovação da rainha e dúvidas não restam. De acordo com várias fontes, Isabel II já aprovou “uma importante iniciativa secreta” que Meghan irá liderar, relacionada com a promoção de autonomia e poder dos jovens da CommonWealth.

Para já, não há grandes pormenores. A não ser o maior deles todos: a duquesa de Sussex está oficialmente aprovada.

LM, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Há muitos Feminismos por isso uma duquesa pode ser Feminista. As feministas de todo o mundo estão unidas porque todas defendem a igualdade social e de poder entre homens e mulheres. O Feminismo é uma luta social justa e que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo, agora até há homens feministas que são aliados das mulheres.

  2. Admito estar enganado no entanto a nova duquesa tem aspecto um tanto ou quanto subtil capaz de enganar os mais desprevenidos, o tempo o dirá, isto de amor e dinheiro é como a canção do Marco Paulo “Eu tenho dois amores”.

RESPONDER

"Na última noite no Porto, fui sozinho à Ponte D. Luís e vieram-me as lágrimas aos olhos"

O médio espanhol Óliver Torres confessa que a sua saída do Porto foi "emotiva" e que se despediu do clube e da cidade na Ponte D. Luís, de noite e sozinho, com "as lágrimas nos …

Costa e Centeno discutiram no Conselho Europeu (e foi Centeno quem ganhou)

António Costa e Mário Centeno envolveram-se numa "discussão directa" em pleno Conselho Europeu que deixou os restantes membros do Eurogrupo perplexos. Em causa esteve o primeiro orçamento da Zona Euro, com o primeiro-ministro de Portugal …

Sondagem: Livre caiu para metade, Montenegro lidera corrida ao PSD

O PS lidera as intenções de voto com 37,1% e um avanço de 10,2 pontos percentuais sobre o PSD numa sondagem em que o Livre surge com metade da votação alcançada nas legislativas em outubro. Num …

ONU chama a atenção para consumo de tramadol (erradamente considerado menos letal que fentanil)

A crise derivada do consumo excessivo de opóides e as mortes daí decorrentes já levaram empresas norte-americanas que os produzem a receber milhares de ações judiciais. Contudo, a Organização das Nações Unidas (ONU) chama a …

Mais de 50 jornalistas subscrevem abaixo-assinado em defesa de Maria Flor Pedroso

Mais de 50 jornalistas, entre os quais Adelino Gomes, Henrique Monteiro, Anabela Neves e Francisco Sena Santos, subscreveram esta sexta-feira um abaixo-assinado em defesa da jornalista Maria Flor Pedroso, diretora de informação da RTP. "Confrontados com …

O maior sítio arqueológico submerso do mundo mora no México (e está a surpreender os especialistas)

Uma equipa de especialistas está a explorar há cerca de quatro anos o Grande Aquífero Maia, localizado no México, e tem feito descobertas surpreendentes que vão desde numerosos sítios arqueológicos a vestígios de homens primitivos.  Durante …

Passes baixam para 70 e 80 euros para utentes da região Oeste

Os passes nos transportes públicos para Lisboa vão baixar para 70 euros para utentes de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, e para 80 euros dos restantes concelhos da região. A …

Parar de comer quando se está cheio nem sempre é fácil (e há uma razão para isso)

Com alguns alimentos, parar de comer — mesmo quando se está cheio — nem sempre é fácil. Isto porque algumas destas comidas podem ter sido feitas de forma a que tal aconteça. Nenhum alimento é criado …

Há milhares de misteriosos buracos no fundo do mar da Califórnia

Surgiu um novo mistério perto da costa de Big Sur, na Califórnia, no fundo do Oceano Pacífico: há milhares de pequenos fragmentos redondos retirados dos sedimentos do fundo do mar.   A descoberta foi feita como parte …

NASA apresenta "mapa do tesouro" para encontrar água em Marte

Uma equipa de cientistas da NASA elaborou um mapa da água congelada que existe em Marte e que se acredita estar a apenas 2,5 centímetros abaixo da superfície do Planeta Vermelho - isto é, à …