Bastou um mês. Meghan Markle já conquistou a rainha Isabel II

Meghan conquistou o coração da Rainha Isabel II. De Suits a The Firm, a duquesa de Sussex encanta tudo e todos por onde passa. E a avó de Harry não é exceção.

Aparentemente, Meghan Markle está a adaptar-se muito bem à sua nova vida real e todos têm admirado a sua facilidade de adaptação. No entanto, há quem ache que a antiga protagonista de Suits conseguiu passar as provas da realeza com distinção graças a uma aliada muito especial que tem assegurado a sua “educação real”: a rainha Isabel II.

A avó de Harry tem-se certificado de que a sua mais recente neta recebe os melhores conselhos dos seus funcionários mais confiáveis. Além disso, a atenção primorosa, a concessão de favores especiais e alguns presentes que tem recebido fazem crer que Meghan é a noiva real favorita da rainha. E são vários os motivos que nos fazem chegar a esta conclusão.

Esta quinta-feira, Meghan Markle acompanhou a rainha numa visita oficial, sem a presença do marido. Na sua estreia, a duquesa de Sussex e avó de Harry viajaram de comboio até Cheshire, a cerca de quatro horas de Londres.

Ainda não passou um mês desde o casamento real, e a rainha Isabel já levou consigo a esposa do neto numa visita oficial. Para termos uma ideia de como este é um pormenor importante, Chaterine, a duquesa de Cambridge, só foi convidada para acompanhar a rainha, sem a presença de William, um ano depois do casamento.

Uma fonte real disse ao Business Insider que não há dúvidas: estão mesmo a acelerar o processo de adaptação de Meghan enquanto duquesa de Sussex. De acordo com a fonte, “a rainha viu que Meghan consegue comunicar com as pessoas e isso pode ser uma grande vantagem para a família real”.

Meghan Markle diz o que pensa com a bênção da rainha, e a prova disso mesmo é que nunca antes tínhamos pensado um dia ver um membro da família real britânica dizer “Tenho orgulho de ser mulher e feminista“. Mas aconteceu.

Esta é uma citação da duquesa de Sussex no site oficial da família real, a frase que faz parte de uma breve introdução de Meghan Markle ao público como membro da The Firm (“A Firma”, alcunha pela qual a casa real é conhecida).

Mas ainda não está convencido de que a duquesa de Sussex é mesmo a preferida? Talvez o próximo detalhe seja decisivo para mudar a sua opinião. Meghan foi a primeira “não casada” a ser convidada a juntar-se à família real na Sandringham House, o palácio rural situado perto de Sandringham, em Norfolk, para a celebração anual de Natal.

Sim, cinco meses antes de Meghan e William darem o nó.

Neill Hall / EPA

E por falar em nó, os pombinhos reais tiveram o casamento com que sempre sonharam… e, mais uma vez, a rainha Isabel II deixou.

Segundo a mesma fonte, a rainha terá dito que queria que “Meghan e Harry tivessem o casamento dos seus sonhos“, acrescentando que viu pelos seus próprios olhos o quão feliz estava o neto. Além disso, o interesse que Meghan demonstrou pelas tradições adjacentes a um casamento real impressionou a rainha.

Embora tenha havido rumores de uma grande lista de convidados, a verdade é que Isabel II não impôs qualquer restrição nem nenhuma regra em relação ao casamento que ambos (e todos nós) ansiavam. “O casal queria um casamento muito mais íntimo, e a rainha entendeu”.

Isabel deixou-se encantar pela doçura da duquesa de Sussex, mas um dos motivos que a levou a gostar tão facilmente de Meghan foi a amabilidade com que a ex-atriz tratou os seus corgis. E sim, podemos mesmo dizer que os corgis se apaixonaram pelo mais recente membro da família.

Porém, as duas amantes de cães entristeceram quando, alguns meses antes do casamento, o último corgi da rainha – Willow – faleceu. Supostamente, Isabel terá dito que não queria mais nenhum cão, mas foi vista com Guy, o beagle mais conhecido do Reino Unido.

E se está a questionar quem é o cão sortudo, pare. O suspense acaba quando ler a frase seguinte: parece que Meghan ganhou não só uma avó como uma ama para o seu cão.

Meghan já tem o selo de aprovação da rainha e dúvidas não restam. De acordo com várias fontes, Isabel II já aprovou “uma importante iniciativa secreta” que Meghan irá liderar, relacionada com a promoção de autonomia e poder dos jovens da CommonWealth.

Para já, não há grandes pormenores. A não ser o maior deles todos: a duquesa de Sussex está oficialmente aprovada.

LM, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Há muitos Feminismos por isso uma duquesa pode ser Feminista. As feministas de todo o mundo estão unidas porque todas defendem a igualdade social e de poder entre homens e mulheres. O Feminismo é uma luta social justa e que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo, agora até há homens feministas que são aliados das mulheres.

  2. Admito estar enganado no entanto a nova duquesa tem aspecto um tanto ou quanto subtil capaz de enganar os mais desprevenidos, o tempo o dirá, isto de amor e dinheiro é como a canção do Marco Paulo “Eu tenho dois amores”.

RESPONDER

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …

Operação Éter. Hermínio Loureiro entre as dezenas de autarcas arguidos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, está entre as dezenas de atuais e antigos autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Este processo levou à prisão preventiva do antigo presidente …

Proteção Civil quer que bombeiros voltem a ser obrigados a usar cinto de segurança

A estrada mata mais bombeiros do que os incêndios. Por isso, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil criou um grupo específico para analisar o problema. Rui Ângelo, chefe da Divisão de Segurança, Saúde e …

Estratégia prevê rede de bancos de leite materno e revisão das licenças para amamentar

A ENALCP apresentada esta quarta-feira prevê a criação de uma rede nacional de bancos de leite materno e a revisão dos diretos de parentalidade. Ambientes favoráveis deverão ser também revistos. A Estratégia Nacional para a Alimentação …