Bastou um mês. Meghan Markle já conquistou a rainha Isabel II

Meghan conquistou o coração da Rainha Isabel II. De Suits a The Firm, a duquesa de Sussex encanta tudo e todos por onde passa. E a avó de Harry não é exceção.

Aparentemente, Meghan Markle está a adaptar-se muito bem à sua nova vida real e todos têm admirado a sua facilidade de adaptação. No entanto, há quem ache que a antiga protagonista de Suits conseguiu passar as provas da realeza com distinção graças a uma aliada muito especial que tem assegurado a sua “educação real”: a rainha Isabel II.

A avó de Harry tem-se certificado de que a sua mais recente neta recebe os melhores conselhos dos seus funcionários mais confiáveis. Além disso, a atenção primorosa, a concessão de favores especiais e alguns presentes que tem recebido fazem crer que Meghan é a noiva real favorita da rainha. E são vários os motivos que nos fazem chegar a esta conclusão.

Esta quinta-feira, Meghan Markle acompanhou a rainha numa visita oficial, sem a presença do marido. Na sua estreia, a duquesa de Sussex e avó de Harry viajaram de comboio até Cheshire, a cerca de quatro horas de Londres.

Ainda não passou um mês desde o casamento real, e a rainha Isabel já levou consigo a esposa do neto numa visita oficial. Para termos uma ideia de como este é um pormenor importante, Chaterine, a duquesa de Cambridge, só foi convidada para acompanhar a rainha, sem a presença de William, um ano depois do casamento.

Uma fonte real disse ao Business Insider que não há dúvidas: estão mesmo a acelerar o processo de adaptação de Meghan enquanto duquesa de Sussex. De acordo com a fonte, “a rainha viu que Meghan consegue comunicar com as pessoas e isso pode ser uma grande vantagem para a família real”.

Meghan Markle diz o que pensa com a bênção da rainha, e a prova disso mesmo é que nunca antes tínhamos pensado um dia ver um membro da família real britânica dizer “Tenho orgulho de ser mulher e feminista“. Mas aconteceu.

Esta é uma citação da duquesa de Sussex no site oficial da família real, a frase que faz parte de uma breve introdução de Meghan Markle ao público como membro da The Firm (“A Firma”, alcunha pela qual a casa real é conhecida).

Mas ainda não está convencido de que a duquesa de Sussex é mesmo a preferida? Talvez o próximo detalhe seja decisivo para mudar a sua opinião. Meghan foi a primeira “não casada” a ser convidada a juntar-se à família real na Sandringham House, o palácio rural situado perto de Sandringham, em Norfolk, para a celebração anual de Natal.

Sim, cinco meses antes de Meghan e William darem o nó.

Neill Hall / EPA

E por falar em nó, os pombinhos reais tiveram o casamento com que sempre sonharam… e, mais uma vez, a rainha Isabel II deixou.

Segundo a mesma fonte, a rainha terá dito que queria que “Meghan e Harry tivessem o casamento dos seus sonhos“, acrescentando que viu pelos seus próprios olhos o quão feliz estava o neto. Além disso, o interesse que Meghan demonstrou pelas tradições adjacentes a um casamento real impressionou a rainha.

Embora tenha havido rumores de uma grande lista de convidados, a verdade é que Isabel II não impôs qualquer restrição nem nenhuma regra em relação ao casamento que ambos (e todos nós) ansiavam. “O casal queria um casamento muito mais íntimo, e a rainha entendeu”.

Isabel deixou-se encantar pela doçura da duquesa de Sussex, mas um dos motivos que a levou a gostar tão facilmente de Meghan foi a amabilidade com que a ex-atriz tratou os seus corgis. E sim, podemos mesmo dizer que os corgis se apaixonaram pelo mais recente membro da família.

Porém, as duas amantes de cães entristeceram quando, alguns meses antes do casamento, o último corgi da rainha – Willow – faleceu. Supostamente, Isabel terá dito que não queria mais nenhum cão, mas foi vista com Guy, o beagle mais conhecido do Reino Unido.

E se está a questionar quem é o cão sortudo, pare. O suspense acaba quando ler a frase seguinte: parece que Meghan ganhou não só uma avó como uma ama para o seu cão.

Meghan já tem o selo de aprovação da rainha e dúvidas não restam. De acordo com várias fontes, Isabel II já aprovou “uma importante iniciativa secreta” que Meghan irá liderar, relacionada com a promoção de autonomia e poder dos jovens da CommonWealth.

Para já, não há grandes pormenores. A não ser o maior deles todos: a duquesa de Sussex está oficialmente aprovada.

LM, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Há muitos Feminismos por isso uma duquesa pode ser Feminista. As feministas de todo o mundo estão unidas porque todas defendem a igualdade social e de poder entre homens e mulheres. O Feminismo é uma luta social justa e que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo, agora até há homens feministas que são aliados das mulheres.

  2. Admito estar enganado no entanto a nova duquesa tem aspecto um tanto ou quanto subtil capaz de enganar os mais desprevenidos, o tempo o dirá, isto de amor e dinheiro é como a canção do Marco Paulo “Eu tenho dois amores”.

RESPONDER

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …

Espanha. Jovem é esfaqueado após alertar para o uso de máscara

Três homens foram detidos em Madrid sob suspeita de terem esfaqueado um jovem que chamou a atenção de um deles por não usar máscara no interior de uma mercearia. Espanha é dos países do mundo mais …

Dez apostas que podem despontar o seu talento na Liga NOS

Nos últimos anos, dificilmente se encontra um mercado de Verão tão interessante como este. Contra todas as expectativas, dado que a pandemia trouxe alguma incerteza, os clubes portugueses têm investido mais e melhor, desde o …

Mulher morre devido a um ataque de ransomware a um hospital na Alemanha

Uma mulher morreu esta semana devido a um ataque de ransomware direcionado ao sistema operativo de um hospital em Duesseldorf, na Alemanha. Segundo as autoridades alemãs, a mulher precisava de cuidados médicos urgentes e foi encaminhada …

Portugal está "numa terceira fase de crescimento" da pandemia, avisa epidemiologista

"Estamos numa terceira fase de crescimento" de novos casos de covid-19, garante Baltazar Nunes, epidemiologista do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. O número de novos casos voltou a aumentar esta sexta-feira, batendo o recorde …