Bastou um mês. Meghan Markle já conquistou a rainha Isabel II

Meghan conquistou o coração da Rainha Isabel II. De Suits a The Firm, a duquesa de Sussex encanta tudo e todos por onde passa. E a avó de Harry não é exceção.

Aparentemente, Meghan Markle está a adaptar-se muito bem à sua nova vida real e todos têm admirado a sua facilidade de adaptação. No entanto, há quem ache que a antiga protagonista de Suits conseguiu passar as provas da realeza com distinção graças a uma aliada muito especial que tem assegurado a sua “educação real”: a rainha Isabel II.

A avó de Harry tem-se certificado de que a sua mais recente neta recebe os melhores conselhos dos seus funcionários mais confiáveis. Além disso, a atenção primorosa, a concessão de favores especiais e alguns presentes que tem recebido fazem crer que Meghan é a noiva real favorita da rainha. E são vários os motivos que nos fazem chegar a esta conclusão.

Esta quinta-feira, Meghan Markle acompanhou a rainha numa visita oficial, sem a presença do marido. Na sua estreia, a duquesa de Sussex e avó de Harry viajaram de comboio até Cheshire, a cerca de quatro horas de Londres.

Ainda não passou um mês desde o casamento real, e a rainha Isabel já levou consigo a esposa do neto numa visita oficial. Para termos uma ideia de como este é um pormenor importante, Chaterine, a duquesa de Cambridge, só foi convidada para acompanhar a rainha, sem a presença de William, um ano depois do casamento.

Uma fonte real disse ao Business Insider que não há dúvidas: estão mesmo a acelerar o processo de adaptação de Meghan enquanto duquesa de Sussex. De acordo com a fonte, “a rainha viu que Meghan consegue comunicar com as pessoas e isso pode ser uma grande vantagem para a família real”.

Meghan Markle diz o que pensa com a bênção da rainha, e a prova disso mesmo é que nunca antes tínhamos pensado um dia ver um membro da família real britânica dizer “Tenho orgulho de ser mulher e feminista“. Mas aconteceu.

Esta é uma citação da duquesa de Sussex no site oficial da família real, a frase que faz parte de uma breve introdução de Meghan Markle ao público como membro da The Firm (“A Firma”, alcunha pela qual a casa real é conhecida).

Mas ainda não está convencido de que a duquesa de Sussex é mesmo a preferida? Talvez o próximo detalhe seja decisivo para mudar a sua opinião. Meghan foi a primeira “não casada” a ser convidada a juntar-se à família real na Sandringham House, o palácio rural situado perto de Sandringham, em Norfolk, para a celebração anual de Natal.

Sim, cinco meses antes de Meghan e William darem o nó.

Neill Hall / EPA

E por falar em nó, os pombinhos reais tiveram o casamento com que sempre sonharam… e, mais uma vez, a rainha Isabel II deixou.

Segundo a mesma fonte, a rainha terá dito que queria que “Meghan e Harry tivessem o casamento dos seus sonhos“, acrescentando que viu pelos seus próprios olhos o quão feliz estava o neto. Além disso, o interesse que Meghan demonstrou pelas tradições adjacentes a um casamento real impressionou a rainha.

Embora tenha havido rumores de uma grande lista de convidados, a verdade é que Isabel II não impôs qualquer restrição nem nenhuma regra em relação ao casamento que ambos (e todos nós) ansiavam. “O casal queria um casamento muito mais íntimo, e a rainha entendeu”.

Isabel deixou-se encantar pela doçura da duquesa de Sussex, mas um dos motivos que a levou a gostar tão facilmente de Meghan foi a amabilidade com que a ex-atriz tratou os seus corgis. E sim, podemos mesmo dizer que os corgis se apaixonaram pelo mais recente membro da família.

Porém, as duas amantes de cães entristeceram quando, alguns meses antes do casamento, o último corgi da rainha – Willow – faleceu. Supostamente, Isabel terá dito que não queria mais nenhum cão, mas foi vista com Guy, o beagle mais conhecido do Reino Unido.

E se está a questionar quem é o cão sortudo, pare. O suspense acaba quando ler a frase seguinte: parece que Meghan ganhou não só uma avó como uma ama para o seu cão.

Meghan já tem o selo de aprovação da rainha e dúvidas não restam. De acordo com várias fontes, Isabel II já aprovou “uma importante iniciativa secreta” que Meghan irá liderar, relacionada com a promoção de autonomia e poder dos jovens da CommonWealth.

Para já, não há grandes pormenores. A não ser o maior deles todos: a duquesa de Sussex está oficialmente aprovada.

LM, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Há muitos Feminismos por isso uma duquesa pode ser Feminista. As feministas de todo o mundo estão unidas porque todas defendem a igualdade social e de poder entre homens e mulheres. O Feminismo é uma luta social justa e que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo, agora até há homens feministas que são aliados das mulheres.

  2. Admito estar enganado no entanto a nova duquesa tem aspecto um tanto ou quanto subtil capaz de enganar os mais desprevenidos, o tempo o dirá, isto de amor e dinheiro é como a canção do Marco Paulo “Eu tenho dois amores”.

RESPONDER

"Indiana Jones do mundo da arte" recupera manuscrito do poeta persa Hafez

Uma das primeiras cópias do reverenciado Divan do autor do século XIV Hafez, iluminado com ouro, será leiloado no início de abril. O famoso poeta persa do século XIV, Hafez, escreveu uma coleção de versos místicos …

O palco onde os Beatles atuaram pela primeira vez está à venda

O palco de madeira onde os Beatles atuaram pela primeira vez está à venda. Agora, alguém poderá replicar o primeiro concerto da famosa banda. A 10 de abril, em comemoração dos 50 anos da separação da …

Células estaminais podem ajudar a proteger os astronautas da radiação espacial

Assim que os astronautas deixam a proteção do campo magnético da Terra, ficam automaticamente expostos a níveis elevados de radiação cósmica. A Agência Espacial Europeia (ESA) está cada vez mais focada em investigações para reduzir …

Pandemia pode trazer nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas

A pandemia de Covid-19 pode trazer uma nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas como limpeza de superfícies infetadas ou vigiar pessoas em quarentena, afirmam esta quarta-feira alguns dos principais investigadores internacionais em …

Multimilionários refugiam-se da Covid-19 a bordo de iates

Vários multimilionários têm procurado refugiar-se da pandemia de Covid-19, que nasceu em dezembro passado na China, em alto mar, a bordo de iates de luxo. Em declarações ao jornal The Telegraph, Jonathan Beckett, executivo da …

Este mamífero consegue sobreviver a quase sete mil metros de altura

Cientistas pensam ter confirmado que um pequeno rato descoberto no vulcão Llullaillaco, nos Andes, é o mamífero que consegue viver à maior altitude já conhecida (6739 metros). Segundo o IFLScience, o Phyllotis xanthopygus rupestris foi descoberto, …

O glaciar Denman recuou quase cinco quilómetros nos últimos 22 anos

O glaciar Denman, na Antártica Oriental, recuou cerca de cinco quilómetros nos últimos 22 anos. Investigadores da Universidade da Califórnia, Irvine e do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA estão preocupados coma topografia exclusiva …

Gruta em Setúbal mostra que os Neandertais também eram pescadores

Cientistas encontraram restos de alimentos numa gruta, no distrito de Setúbal, que comprovam que os Neandertais também se alimentavam de espécies marinhas. De acordo com o jornal espanhol ABC, restos encontrados por uma equipa de arqueólogos …

Associação alerta para riscos da mudança da hora em tempos de confinamento

O presidente da Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono advertiu hoje que os efeitos potencialmente adversos causados pela mudança da hora podem acentuar-se devido ao confinamento obrigatório das pessoas na sequência da pandemia …

Governo português legaliza estrangeiros ilegais. "A prioridade é a defesa da saúde"

O Governo português decidiu regularizar os estrangeiros com pedidos pendentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, medida em vigor desde a declaração do estado de emergência, no dia 19, e que lhes garante os mesmos …