Médico de Schumacher: “Não faço milagres”

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Em entrevista ao jornal italiano ‘La Repubblica, Philippe Menasché, médico que tratou  Michael Schumacher, quebra o silêncio.

Michael Schumacher, antigo piloto de Fórmula 1, continua a recuperar de um grave acidente. Esta segunda-feira, Philippe Menasché, médico que tratou o ex-campeão do mundo, em declarações reproduzidas pela imprensa espanhola, lembrou que os tratamentos a que Schumacher foi sujeito recentemente não são “experiências”, dizendo mesmo que não faz milagres.

Eu não faço milagres. Eu e a minha equipa não estamos a fazer nenhuma experiência, um termo abominável que não corresponde a uma visão séria da medicina”, começou por afirmar o médico do Hospital Europeo Georges Pompidou.

“Houve uma explosão de atenção para com o nosso departamento, mas a situação já está normalizada. Houve muitos progressos nos últimos 20 anos, mas o certo é que ainda sabemos muito pouco sobre células estaminais“, acrescentou o médico, citado pelo desportivo Record.

Em meados de setembro, a imprensa francesa noticiava a chegada de Schumacher ao Hospital Georges-Pompidou, em Paris, para um tratamento experimental, realizado por Philippe Menasché, membro do conselho de administração Instituto do Cérebro e Medula Espinal do hospital Pitié-Salpêtrière e pioneiro nas terapias com recurso às células estaminais.

O estado clínico de Michael Schumacher esteve sempre rodeado de secretismo, por vontade da família, depois de o antigo piloto ter sofrido um acidente em dezembro de 2013, quando esquiava com o filho nos Alpes franceses.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Será que ele ainda está vivo?
    Milagre é a família permitir este “circo”!…
    .
    Nota:
    “Hospital Europeo Georges Pompidou”?
    O nome do hospital é: Hôpital Européen Georges-Pompidou ou, em Hospital Europeu Georges-Pompidou!

RESPONDER

Montenegro denuncia irregularidades na atualização de dados de militantes do PSD

A campanha de Luís Monenegro acusa o PSD de irregularidades no processo de atualização de dados de militantes e já pediu a intervenção do presidente do Conselho de Jurisdição, através de um requerimento apresentado esta …

"Raro" busto do faraó Ramsés II encontrado no Egito

Um "raro" busto do faraó Ramsés II foi encontrado num terreno particular perto do templo de Ptah, perto da antiga cidade Memphis, a 30 quilómetros a sul do Cairo, anunciou esta semana o Ministério das …

Eldorado fiscal. Governo admite taxar reformados estrangeiros

O Governo admite vir a taxar reformados estrangeiros que vivem em Portugal, avançou o semanário Expresso, dando conta que o dossiê voltou ao Conselho de Ministros no encontro deste sábado. Os reformados estrangeiros que estão …

Francisco Rodrigues dos Santos anuncia candidatura à liderança do CDS

Francisco Rodrigues dos Santos anunciou, no Facebook, novidades para terça-feira, às 21h, num hotel do Porto. Luís Marques Mendes disse, na SIC, que será nessa altura que apresentará a sua candidatura à liderança do CDS. …

Até os dinossauros tinham piolhos

Insetos ancestrais semelhantes ao piolhos modernos parasitavam os dinossauros, alimentando-se das com suas penas, como evidenciado por um novo par de fósseis em âmbar. Por vezes, os pássaros modernos são infestados por piolhos que mastigam e …

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …