Nova medalha para Portugal em Paris (e não deve ser a última)

Djibrilo Iafa fica com a medalha de bronze no judo. Num duelo totalmente falado em português, venceu Damião Pereira Arruda.

Segunda medalha, no mesmo dia, para Portugal nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Desta vez por Djibrilo Iafa, no judo.

O judoca português, cego, conseguiu a medalha de bronze na categoria -73kg J1, nesta sexta-feira.

Na primeira eliminatória, Djibrilo precisou de apenas 27 segundos para derrotar o turco Gocke Yavuz. Dois waza-ari resolveram a questão.

Nos quartos-de-final, a única derrota. Contra o favorito Lennart Sass, o alemão venceu por ippon.

Relegado para as repescagens, primeiro o português levou a melhor sobre um judoca da casa, em apenas 21 segundos. Um duelo muito rápido com o francês Armindo Rodrigues, vitória por ippon.

No último encontro do dia, totalmente falado em português e o único a durar os 4 minutos previstos, o português derrotou o brasileiro Damião Pereira Arruda. Conseguiu um waza-ari aos 3 minutos e aguentou a vantagem até ao fim.

Medalha de bronze para Djibrilo Iafa, medalha de bronze para Portugal. A sexta medalha no total, a segunda desta sexta-feira, depois da prata para Sandro Baessa, no atletismo.

Mas não deve ter sido a última medalha para Portugal em Paris: neste sábado, Carolina Duarte vai estar na final dos 400 metros T13 (atletismo); foi a mais rápida nas eliminatórias e é a líder do ranking mundial nesta distância.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.