Novela Mbappé está de volta. Jogador sente-se “traído” e quer sair do PSG já em Janeiro

O jogador quer sair do PSG já em Janeiro e o Liverpool é o favorito na corrida, com o clube parisiense a recusar deixar Mbappé ir para o Real Madrid.

Parece que o estado de graça entre Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain foi sol de pouca dura. Depois de um pequeno intervalo, parece que a novela em torno do jogador francês está de volta.

Os rumores que ligam o craque ao Real Madrid já são antigos e começaram quando Mbappé ainda estava no Monaco, de onde saiu em 2018 pela módica quantia de 180 milhões de euros. Passados quatro anos ao serviço do PSG, os boatos reacendiam sempre que o mercado de transferências abria.

Depois de os franceses terem rejeitado uma proposta de 200 milhões de euros do Real Madrid no Verão de 2021, tudo indicava que o atacante iria sair de graça no Verão de 2022, quando o seu contrato chegasse ao fim.

Os adeptos e dirigentes dos blancos tinham a certeza absoluta de que seria desta que o jovem francês se mudaria para Madrid para ser o rosto da nova era dos galácticos.

No entanto, o PSG levou a melhor, tendo em Maio conseguido convencer Mbappé a assinar um novo contrato que o tornou o jogador mais bem pago do mundo.

Há até rumores de que o jogador ganhou privilégios especiais no clube, como ser consultado sobre a escolha do novo treinador ou director desportivo, tendo Luís Campos, ex-director desportivo do Monaco, sendo recrutado para o PSG sob a recomendação de Mbappé.

Liverpool é o favorito na corrida

Tudo parecia resolvido — até agora. De acordo com o jornal espanhol Marca, a relação entre Mbappé e o PSG azedou tanto que o craque até quer sair já em Janeiro e até levar Luís Campos consigo.

As razões para o descontentamento do atacante serão as promessas do clube quando o contrato foi renovado. Mbappé sente-se agora “traído” por o PSG não estar a cumprir a palavra sobre todos os poderes acrescidos que teria nos bastidores.

Para além disto, a relação do jogador com os colegas de equipa já viu melhores dias — especialmente com Neymar, tendo o conflito entre os dois sido óbvio quando discutiram em campo sobre quem devia cobrar uma grande penalidade no jogo contra o Montpellier. Mbappé terá até mesmo exigido a saída do brasileiro do clube.

Os dirigentes do PSG sabem da frustração do jogador e já começaram as negociações, mas deixaram algo bem claro — Mbappé pode sair para qualquer equipa excepto o Real Madrid.

Assim, o Liverpool surge como favorito na corrida para assinar o jogador. É sabido que Mbappé é um admirador de Klopp e vice-versa, mas os boatos que ligavam o francês aos reds foram morrendo à medida que o interesse do Real Madrid era mais óbvio. Agora, tudo indica que o clube inglês está à frente na corrida.

A recusa do PSG em deixar Mbappé ir para Madrid explica-se por dois factores — a irritação gerada pela incessante perseguição dos merengues ao jogador e também as posições divergentes em torno da Superliga Europeia.

Recorde-se que Florentino Pérez é um dos maiores defensores da ideia e seria até o presidente da liga caso o projecto tivesse avançado. Por sua vez, o PSG tem relações estreitas com a UEFA e sempre se opôs à formação da Superliga.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.