Marta Temido “é inevitável” como hipótese para a Câmara de Lisboa

3

Tiago Petinga / Lusa

A antiga ministra da Saúde, Marta Temido.

O filho do primeiro-ministro António Costa diz que Marta Temido “é inevitável” como hipótese para a Câmara de Lisboa, além de Duarte Cordeiro e Alexandre Leitão.

Pedro Costa, presidente da junta de freguesia de Campo de Ourique e dirigente no PS/Lisboa, defendeu que Marta Temido deve ser a próxima presidente da concelhia e uma hipótese séria para enfrentar Carlos Moedas nas eleições autárquicas de 2025.

Em entrevista ao programa Vichyssoise, da Rádio Observador, o filho do primeiro-ministro disse que Marta Temido é líder da concelhia, rejeitando somar a palavra “interina”.

Na sua opinião, “não há nenhum motivo para que andemos todos a correr e a tentar encontrar uma solução, porque a solução existe, é estável e une o partido na cidade”.

O valor da antiga ministra da Saúde é inquestionável para o dirigente socialista: “O momento do PS-Lisboa parece-me uma brincadeira, ao lado da dificuldade do momento político que a Marta Temido teve de assumir na Saúde, na gestão da pandemia”.

“Há muitos militantes do PS que queriam bons candidatos à Câmara e, naturalmente, Marta Temido seria uma hipótese. A partir do momento em que se posiciona e passa a sua militância para o concelho de Lisboa, é inevitável que seja uma hipótese”, acrescentou.

Além de Marta Temido, Pedro Costa lança os nomes de Duarte Cordeiro, que é “evidentemente uma possibilidade incontornável”, e de Alexandre Leitão, que “também é militante em Lisboa podia também ser uma hipótese”.

O autarca era o número quatro da lista à concelhia de Lisboa, liderada por Davide Amado, que recentemente apresentou a demissão. No entanto, Pedro Costa garante que não está disponível “nem para ser, nem para ser convencido a ser”.

ZAP //

3 Comments

  1. Baralha, parte e dá !
    Sai daqui, entra para ali.
    Neste país, além de a M___A ser sempre a mesma, nem as moscas mudam.
    É evidente que já não há mais ninguém para ir buscar!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.