Afinal, Marinho e Pinto vai recandidatar-se às europeias

RTP / Flickr

O euro-deputado António Marinho e Pinto

Marinho e Pinto considera que tem de “prestar contas” e, por esse motivo, o eurodeputado vai mesmo ser o cabeça de lista do Partido Democrático Republicano (PDR).

Marinho Pinto vai voltar a ser cabeça de lista do Partido Democrata Republicano (PDR) às eleições para o Parlamento Europeu. “Vou candidatar-me”, anunciou o eurodeputado e antigo bastonário da Ordem dos Advogados, em entrevista ao Expresso.

No passado, António Marinho e Pinto deixou entre linhas que não pretendia recandidatar-se, mas agora mudou de ideias por considerar que tem de “prestar contas” aos portugueses.

Eleito pelo Movimento Partido da Terra (MPT) em 2014, Marinho e Pinto fundou o Partido Democrático Republicano (PDR), com quem irá candidatar-se agora ao Parlamento Europeu. Aliás, segundo o próprio, o partido teve um papel crucial na sua decisão.

“Cheguei a pensar muitas vezes em não me candidatar às europeias e a decisão só foi tomada depois de alguns debates e discussões internas no PDR”, assume ao semanário.

Sobre o balanço do seu mandato, Marinho e Pinto realça a frustração com o órgão a que pertence e lança duras críticas ao funcionamento de um parlamento que “reúne em plenário três dias e meio por mês” e aos altos salários pagos aos parlamentares.

“Muitas pessoas matam-se nos partidos políticos para irem para lá, mas não é pelo que lá vão fazer, é pelo que lá vão ganhar“, atira.

O advogado reconhece, porém, receber por inteiro o mesmo salário e diz que muitas das suas declarações sobre o tema têm sido deturpadas. “O dinheiro que me dão não o deito fora, mas não é isso que está em causa. O que está em causa é que se pague tanto a deputados para fazerem aquilo que fazem e sobretudo para representarem politicamente os eleitores.”

A comunicação social também é uma das suas frustrações. Marinho e Pinto afirma que desde que foi eleito tem tido dificuldade em passar a sua mensagem para os portugueses.

“Os setores mais atentos da população portuguesa são por vezes levados a fazer julgamentos sumários, sem ter na sua posse todos os elementos que se deve ter”, acusa o eurodeputado.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Não me gusta dele também.
    Muita parra e pouca uva. Grande lata mas acaba a governar-se bem. Só prosápia.
    Ninguem é bom, só ele e o amigo Socas.
    Ai que bem que ganha lá, tenho de arranjar maneira de continuar a ganhar, claro. Arreee!

RESPONDER

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …

"Há grandes chances de Jesus sair em maio para o FC Porto", diz Carlos Alberto

Carlos Alberto, atual comentador desportivo e antigo jogador do FC Porto, acredita que os 'dragões' vão avançar para a contratação de Jorge Jesus, em maio. Recentemente, a ideia de Jorge Jesus no FC Porto tem ganho …

Raras lesmas cor-de-rosa fluorescente sobreviveram aos incêndios na Austrália

Uma rara espécie de lesma cor-de-rosa fluorescente (Triboniophorus aff. graeffei) conseguiu sobreviver aos incêndios que assolaram a Austrália no início de janeiro e que deixaram milhões de animais mortos e outros tantos sem abrigo. Tratam-se …