Maria de Belém candidata-se “para disputar a vitória”

Miguel A. Lopes / Lusa

Maria de Belém apresenta candidatura à Presidência da República

Maria de Belém apresenta candidatura à Presidência da República

A candidata presidencial Maria de Belém apresentou hoje oficialmente o seu projeto para as eleições de janeiro e diz que concorre “para disputar a vitória”, porque em República “não há coroação” do Presidente mas sim eleições.

A antiga ministra, deputada e presidente do PS Maria de Belém Roseira apresentou hoje oficialmente a sua candidatura à Presidência da República.

“Candidato-me a esta eleição para disputar a vitória”, disse, perante o aplauso de centenas de apoiantes, que lotaram uma das salas de conferências do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Maria de Belém concorre, nas suas palavras, por um “imperativo patriótico e impulso de cidadania“, e porque acredita poder dar “um contributo pessoal e político para a melhoria da qualidade de vida” dos portugueses.

“Portugal precisa de um Presidente que saiba ser independente, saiba interpretar a vontade do povo e dar voz às pessoas mais frágeis da nossa sociedade”, sublinhou.

Entre os presentes na sessão encontram-se várias figuras ligadas ao PS: o presidente honorário, Almeida Santos, e socialistas como Jorge Coelho, Alberto Martins, Eurico Brilhante Dias, Óscar Gaspar, António Galamba, Miguel Laranjeiro ou António Braga são alguns dos presentes no Centro Cultural de Belém.

A Comissão Política Nacional do PS decidiu conceder liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais entre os candidatos do seu espaço político, entre os quais se encontram, para já, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O outro diz que se candidata para pagar uma dívida.
    Esta é por causa dos mais fracos…
    Até o sr Aníbal apregoava a inclusão (só se foi a dele e da família no clube dos novos-ricos) e vê-se o que ele é.
    Quando é que aparece um, honesto, que diga que se candidata porque é um bom TAXO?
    Bom houve aí um senhor da rádio que telefonou para a AR à procura do sr honesto e ninguém sabia quem era, porque não havia lá nenhum.

    Há uma expressão engraçada “sete cães a um osso” Aqui o osso como é muito bom já lá rondam 14.

RESPONDER

Vale e Azevedo livre de processo de desvio de fundos do Benfica

O Tribunal Judicial de Lisboa declarou a prescrição do processo em que o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo era acusado de ter desviado dinheiro do clube. O Tribunal Judicial de Lisboa declarou, na …

O Pentágono acabou de simular uma guerra nuclear com a Rússia

O Pentágono realizou um exercício de treino na semana passada, no qual simulou uma guerra nuclear com a Rússia. Apesar de ser comum passar por conflitos simulados, é incomum divulgá-los.  De acordo com a National Defense …

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …

Multimilionário Warren Buffett revela qual é "o melhor negócio do mundo"

O investidor e empresário norte-americano Warren Buffett revelou que, para ele, a Apple é "o melhor negócio do mundo" na segunda-feira, durante uma entrevista ao canal da CNBC. Em declarações ao canal, o multimilionário de 89 …

"Até Ronaldinho foi melhor do que Lionel Messi", diz antigo guarda-redes argentino

O ex-guarda-redes argentino Hugo Gatti disse que Lionel Messi "está muito longe" em comparação com os jogadores que viu jogar. O antigo guarda-redes argentino Hugo Gatti falou sobre Lionel Messi e comparou o internacional albiceleste com …

Renault constitui-se assistente em processo contra Carlos Ghosn para "fazer valer os seus direitos"

A fabricante automóvel Renault anunciou na segunda-feira que se constituiu assistente no processo de investigação do seu antigo presidente Carlos Ghosn por abusos de bens sociais e branqueamento. Segundo noticiou a agência Lusa, em comunicado, citado …

Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha. Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da …

Túmulos reais do Taj Mahal limpos pela primeira vez em 300 anos para receber Trump

Os túmulos reais do Taj Mahal foram limpos pela primeira vez em 300 anos como parte da preparação da visita do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Índia, escreve o portal Newsweek citando média locais. Donald …

Microsoft revela novos detalhes da Xbox Series X

A Microsoft revelou novos detalhes da Xbox Series X, a principal corrente à Playstation 5 e à Nintendo Switch. A consola vai ser equipada com "12 Teraflops" e memória interna SSD. A Microsoft quer apostar forte …