Maria de Belém candidata-se “para disputar a vitória”

Miguel A. Lopes / Lusa

Maria de Belém apresenta candidatura à Presidência da República

Maria de Belém apresenta candidatura à Presidência da República

A candidata presidencial Maria de Belém apresentou hoje oficialmente o seu projeto para as eleições de janeiro e diz que concorre “para disputar a vitória”, porque em República “não há coroação” do Presidente mas sim eleições.

A antiga ministra, deputada e presidente do PS Maria de Belém Roseira apresentou hoje oficialmente a sua candidatura à Presidência da República.

“Candidato-me a esta eleição para disputar a vitória”, disse, perante o aplauso de centenas de apoiantes, que lotaram uma das salas de conferências do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Maria de Belém concorre, nas suas palavras, por um “imperativo patriótico e impulso de cidadania“, e porque acredita poder dar “um contributo pessoal e político para a melhoria da qualidade de vida” dos portugueses.

“Portugal precisa de um Presidente que saiba ser independente, saiba interpretar a vontade do povo e dar voz às pessoas mais frágeis da nossa sociedade”, sublinhou.

Entre os presentes na sessão encontram-se várias figuras ligadas ao PS: o presidente honorário, Almeida Santos, e socialistas como Jorge Coelho, Alberto Martins, Eurico Brilhante Dias, Óscar Gaspar, António Galamba, Miguel Laranjeiro ou António Braga são alguns dos presentes no Centro Cultural de Belém.

A Comissão Política Nacional do PS decidiu conceder liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais entre os candidatos do seu espaço político, entre os quais se encontram, para já, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O outro diz que se candidata para pagar uma dívida.
    Esta é por causa dos mais fracos…
    Até o sr Aníbal apregoava a inclusão (só se foi a dele e da família no clube dos novos-ricos) e vê-se o que ele é.
    Quando é que aparece um, honesto, que diga que se candidata porque é um bom TAXO?
    Bom houve aí um senhor da rádio que telefonou para a AR à procura do sr honesto e ninguém sabia quem era, porque não havia lá nenhum.

    Há uma expressão engraçada “sete cães a um osso” Aqui o osso como é muito bom já lá rondam 14.

RESPONDER

Qual o tamanho mínimo para que um planeta possa ser habitável? Cientistas responderam

Uma equipa de cientistas de Harvard revelou o tamanho crítico abaixo do qual um planeta nunca pode ser habitável, mesmo que esteja numa área com uma distância à sua estrela que permita a existência de …

Criatura com "cabeça de canivete suíço" deu origem aos escorpiões e às aranhas

Encontrada no Canadá, esta nova espécie de fóssil provou ser o quelicerado mais antigo, situando a origem dos escorpiões e das aranhas há 500 milhões de anos. Com o tamanho de um dedo polegar, olhos em …

Benfica 2-0 Gil Vicente | "Águia" q.b. bate minhotos aguerridos

O Benfica cumpriu frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz, e venceu por 2-0, com um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda. A formação “encarnada” sentiu muitas dificuldades para …

Há cidades que, em 2050, vão ser quentes demais para se visitar

Em 2050, há cidades que vão ser vítimas do flagelo das alterações climáticas. As altas temperaturas vão impedir que os turistas explorem cada recanto destas metrópoles. Os efeitos das alterações climáticas são cada vez mais visíveis.. …

As legislativas não se ganham nas sondagens, alerta Costa

Após ter sido divulgada mais uma sondagem este sábado, António Costa afirmou que as eleições não se ganham nas sondagens e apelou para a mobilização de modo a garantir a vitória. O secretário-geral do PS, António …

Prémios IgNobel: uma máquina para mudar fraldas e uma pizza anticancro

Os vencedores da 29.ª edição dos prémios IgNobel foram anunciados na quinta-feira, na Universidade de Harvard, no Estado norte-americano do Massachusetts. Os prémios IgNobel - uma paródia dos prémios atribuídos pelas academias suecas e norueguesa - …

Atriz Felicity Huffman condenada a 14 dias de prisão

A atriz de "Donas de Casa Desesperadas" foi ainda multada em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de serviço comunitário. Depois de cumprido o tempo de prisão, Felicity Huffman ficará um ano …

Casa Branca confirma morte de um dos filhos de Osama Bin Laden

Hamza Bin Laden, que teria cerca de 30 anos, era um dirigente destacado da al-Qaeda. “A morte de Hamza Bin Laden priva a al-Qaeda das suas relevantes capacidades de liderança e da ligação simbólica ao …

Portugal perde na Taça Davis frente à Bielorrússia

Pedro Sousa, colocado em 123.º no 'ranking' ATP, perdeu por 3-2 contra a Bielorrússia, na eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. Este sábado, o tenista Pedro Sousa foi derrotado no último encontro …

Governo abre mais de 2000 vagas para estágios na Administração Local

Há mais de 2000 estágios para atribuir em todo o país e as candidaturas estão abertas até 11 de outubro. Norte e Centro lideram o número de vagas. Na quarta-feira, foi divulgado, em Diário da República, …