Marco Silva já entrou para a História do futebol na Grécia

Miguel A. Lopes / Lusa

O treinador do Olympiacos, Marco Silva

O treinador do Olympiacos, Marco Silva

O Olympiacos, treinado por Marco Silva, protagonizou hoje o melhor arranque de sempre da Liga grega de futebol e igualou o recorde de 11 vitórias consecutivas, ao vencer em casa o Asteras Tripolis por 3-1.

A equipa grega manteve à 12ª jornada a dinâmica de vitória sob o comando técnico do treinador português Marco Silva, ao ganhar o seu 11.º jogo consecutivo no campeonato helénico, igualando um recorde que data da época 1966/67 e já pertencia ao clube de Pireu.

O jogo da 11.ª jornada, que opunha o Olympiakos ao Panathinaikos, no fim de semana passado, não chegou a realizar-se devido a confrontos entre adeptos do ‘Pana’ e a polícia.

A vitória do Olympiacos, com o luso-marroquino Manuel da Costa a titular, só foi consumada na segunda parte, quando o médio Kostas Fortouinis marcou de penálti, aos 73 minutos, e ‘bisou’ aos 80, assistido pelo português Hernâni.

Entrado aos 62 minutos para o lugar de Sebá, brasileiro ex-Estoril-Praia, Hernâni, tornou-se uma das figuras do jogo, ao fazer nova assistência, para o 3-0, marcado desta vez pelo nigeriano Ideyle Brown.

O Asteras Tripolis ainda conseguiria marcar o golo de honra, por Giannou, aos 90+3 minutos.

O Olympiacos mantém a liderança do campeonato, com 33 pontos, mais 10 do que o AEK, que é segundo, tendo ainda menos um jogo do que a equipa de Atenas.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

António Joaquim entrega recurso no Supremo no caso do homicídio do triatleta

O advogado de António Joaquim, condenado pelo Tribunal da Relação pelo homicídio do triatleta Luís Grilo, entregou, esta segunda-feira, no Supremo Tribunal de Justiça um recurso sobre essa decisão, defendendo a sua revogação e a …

57% dos portugueses diz que a pandemia dificultou acesso à saúde (e mais de 600 mil perderem consultas)

Mais de metade dos portugueses (cerca de 57%) considera que a pandemia dificultou o seu acesso aos cuidados de saúde, sendo a população mais idosa (69%) e os doentes crónicos (70%) quem mais manifesta esta …

“Negacionista e bem raivosa”. Livro de ex-ministro da Saúde revela reação de Bolsonaro à pandemia

O primeiro ministro da Saúde do mandato de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, publicou um livro sobre o combate à pandemia no Brasil e revelou que o Presidente teve uma reação “negacionista” e “raivosa”. De acordo …

"É um génio". Futre acredita que João Félix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo

O antigo internacional português e antigo jogador do Atlético de Madrid Paulo Futre acredita que João Felix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo. "É um génio. Cada vez que a bola passa pelos …

Seis novos sauditas indiciados na Turquia pela morte de Khashoggi

Os seis sauditas, indiciados a alguns dias do segundo aniversário do homicídio, não se encontram na Turquia e devem ser julgados à revelia. O procurador de Istambul indiciou, esta segunda-feira, seis novos sauditas suspeitos de …

Expressões neutras e imagens de homens e mulheres. Governo quer militares a usar linguagem inclusiva

O Ministério da Defesa quer que os militares comecem a usar uma linguagem mais inclusiva e menos discriminatória nos documentos e comunicações oficiais, de acordo com uma diretiva enviada Estado-Maior-General das Forças Armadas e aos …

Trump acusado de incentivar afro-americanos a não votar em 2016. E queria a filha Ivanka como vice

A equipa da campanha digital de Donald Trump tentou dissuadir milhões de afro-americanos de votar nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, segundo uma investigação hoje divulgada por jornalistas da estação de televisão britânica Channel 4 …

Leitura, Matemática e Ciências. Alunos portugueses são únicos da OCDE com cada vez melhores resultados

Os alunos portugueses foram os únicos da OCDE que têm vindo a melhorar significativamente os seus desempenhos a Leitura, Matemática e Ciências, segundo uma análise que compara o desempenho académico de jovens de 15 anos …

Desabamento nas obras do Metro de Lisboa provoca quatro feridos

Um desabamento nas obras do Metro de Lisboa, na estação da Praça de Espanha, provocou esta terça-feira quatro feridos ligeiro, desconhecendo-se ainda a gravidade do seu estado, e a interrupção da circulação na linha Azul. Os …

Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Um campeão categórico, Ronaldo fora do pódio e uma equipa a pé até ao estádio

O FC Porto goleou o vizinho Boavista, o Benfica ficou a lamentar tanto desperdício e o Sporting entrou a ganhar no campeonato. Destaque ainda para o Santa Clara, Rúben Dias, João Félix, Ronaldo e Messi... e …