Deixado de fora por Rui Rio na lista de candidatos às autárquicas, Marco Almeida vai ficar como “espectador atento” nestas eleições. O vereador pediu “seriedade” ao líder do PSD.
No mês passado, Rui Rio escolheu Ricardo Batista Leite como candidato do PSD à Câmara Municipal de Sintra. Marco Almeida não gostou da escolha e até ponderou entrar na corrida autárquica como candidato independente.
Agora, o vereador social-democrata anuncia que não só não vai avançar com nenhuma lista independente, como não vai integrar listas de outros partidos. Muito menos aceitará integrar a lista do PSD ou encabeçar a lista à Assembleia Municipal, escreve o Expresso.
“A atual liderança do PSD, que apoiei em diferentes circunstâncias, optou por outra solução. Da minha parte, fico agora como espectador atento, indisponível para participar nas listas do Partido Social Democrata, mesmo na liderança da lista à Assembleia Municipal. Também não fomentarei nenhuma lista independente, nem participarei em listas de outros partidos, não permitindo ser o bode expiatório para aqueles que tiveram a responsabilidade de escolher”, disse Marco Almeida num comunicado divulgado no site do movimento ‘Sintrenses com Marco Almeida’.
“Não me levarão a mal que fique na expectativa de ver o que acontecerá na noite eleitoral, no país e em Sintra, e que consequências cada um dos diferentes atores retirará dos resultados”, acrescentou.
Marco Almeida argumenta que agora quer aproveitar para “concretizar projetos que foram ficando na gaveta”, embora não deixe de estar atento àquilo que se passa no concelho.
Por fim, o vereador deixou um conselho a Rui Rio, pedindo seriedade ao líder do PSD.
“Ao Dr. Rui Rio deixo um conselho. Também na política não basta apregoar seriedade nas opções, acima de tudo é necessário praticá-la. E ele sabe, a par da Coordenadora Autárquica Nacional, que há uma parte do processo que ficou por cumprir!”, concluiu.
Ainda de acordo com o Expresso, Pedro Santana Lopes deverá mesmo avançar como candidato à Câmara da Figueira da Foz. Depois da notícia de que o antigo primeiro-ministro afinal não iria ser candidato, a candidatura do líder do Aliança já é dada como certa no PSD.