/

Rio escolheu Baptista Leite para Sintra. Agora, Marco Almeida pondera candidatura independente

Miguel A. Lopes / Lusa

O líder do PSD, Rui Rio

Na terça-feira, o líder do PSD anunciou mais 50 nomes de candidatos às autárquicas, entre os quais Ricardo Baptista Leite, deputado que vai concorrer à Câmara de Sintra.

Esta quinta-feira, o Observador avança que Marco Almeida não gostou da escolha de Rui Rio e está a ponderar entrar na corrida autárquica como candidato independente.  Também na Figueira da Foz, Rio deverá ter Pedro Santana Lopes a fazer sombra ao candidato escolhido pelo partido, Pedro Machado.

Almeida disse ao diário que, para já, está “tudo em aberto“, incluindo ser candidato independente contra Basílio Horta e Ricardo Baptista Leite. Ainda assim, não esconde que tem recebido muitos incentivos para avançar para aquela que será a sua terceira candidatura em Sintra.

A hipótese de integrar uma coligação com outros partidos não está totalmente excluída, mas parece improvável. O mais certo é que Marco Almeida avance como independente, escreve o matutino.

A direção de Rio queria Pedro Santana Lopes para Sintra, mas a estratégia do PSD mudou depois do mal-estar nas estruturas locais, da falta de vontade de Marco Almeida e das ambições do ex-primeiro-ministro.

Depois e o partido ter optado por Baptista Leite, Marco Almeida sentiu-se desconsiderado pelos dirigentes sociais-democratas. “Estou a fazer uma reflexão muito cuidada e gostava de resolver isto na minha cabeça até ao final da semana”, disse ao Observador.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.