“O que passou, passou…” Marcelo vira a página da “irritação” com Costa

Miguel A. Lopes / Lusa

A reunião do Presidente da República com o primeiro-ministro foi cancelada porque “não fazia sentido” num dia “ocupado” depois dos nomes do novo Governo terem sido anunciados na comunicação social.

Na quarta-feira, à saída do Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que conheceu a lista dos próximos ministros do Governo pelos órgãos sociais e que dispensava uma audiência com António Costa, para a apresentação dos nomes.

Pelos vistos, fiquei a saber pela comunicação social“, realçou o Presidente da República, em declarações à SIC.

Esta quinta-feira, segundo a CNN Portugal, o chefe de Estado considerou que “o que passou, passou” e que a reunião “não fazia sentido” depois dos nomes terem sido anunciados.

O que passou, passou, isto deve ser encarado com naturalidade institucional, no sentido em que se havia uma correspondência de uma lista, àquela que tinha sido divulgada e isso era confirmado pelo gabinete do primeiro-ministro, não fazia sentido num dia como aquele, que foi ocupado, estar a fazer uma reunião para confirmar o que já estava confirmado”, afirmou.

“Acontecem estas coisas na vida”, completou Marcelo Rebelo de Sousa, que está disposto a virar a página do incidente. “O fundamental é ter o Governo a funcionar a partir da próxima quarta-feira.”

Ainda assim, o Presidente deixou claro que “registou” o facto de a lista de ministros ter sido divulgada na comunicação social. “Passou. Foi registado. Agora vamos ver para o futuro.”

Marcelo também anunciou ainda que vai nomear o primeiro-ministro como ministro interino dos Negócios Estrangeiros, uma vez que Augusto Santos Silva vai tomar lugar como deputado e tudo indica para ser o próximo presidente do Parlamento.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.