Presidente da República soube do novo Governo “pela comunicação social”

ppdpsd / Flickr

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República tem marcada uma audiência para receber António Costa esta quarta-feira, e conhecer a composição do Governo.

No entanto, disse ter descoberto a composição do novo Executivo através da comunicação social, segundo o Observador.

Marcelo Rebelo de Sousa, à saída do Palácio de Belém, admitiu que conheceu a lista dos próximos ministros do Governo pelos órgãos sociais, e que até dispensava uma audiência com António Costa, para a apresentação dos nomes.

Pelos vistos, fiquei a saber pela comunicação social“, realçou o Presidente da República, em declarações à SIC, momentos antes de se dirigir para o Pátio da Galé, para o início das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Quando questionado sobre a nova composição do Executivo, Marcelo rebelo de Sousa sublinhou que “se aquilo que corre [na comunicação social] for confirmado dispensa-se uma audiência”.

“Disseram-me que já saiu uma lista na comunicação social, não vi a que saiu na televisão. No caso de ser correta até facilita a minha vida porque mais rapidamente estou à vontade. A sessão vai ser longa e depois temos um concerto… se for correta, a lista está feita, está feita”, realçou

O Presidente da república frisou ainda que cabia ao primeiro-ministro, António Costa, “escolher a orgânica mais adequada”.

Dois meses depois das legislativas, António Costa apresenta esta quarta-feira o seu novo Executivo, que promete ser “mais curto e mais enxuto”.

Para já, sabe-se que Pedro Siza Vieira integra a lista de saídas, Fernando Medina sucede a João Leão nas Finanças e Mariana Vieira da Silva passa a número dois.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.