Marcelo vai visitar Moçambique de 3 a 7 de Maio

1

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente a República vai visitar Moçambique de 3 a 7 de maio, disse esta segunda-feira à agência Lusa a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Teresa Ribeiro.

Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Teresa Ribeiro, anunciou hoje a visita do chefe de Estado a Moçambique.

Depois do encontro com a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Nyeleti Mondlane, a responsável revelou que a visita está marcada entre 3 a 7 de maio.

A governante adianta que esta deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa se enquadra no reforço das excelentes relações de amizade e cooperação entre os dois países.

Recorde-se que, durante a sua tomada de posse, o presidente convidou o seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, para a cerimónia.

“As relações entre os nossos dois países são excelentes, portanto, a reunião correu em conformidade com essa excelência e essa franqueza no relacionamento entre Portugal e Moçambique”, afirmou Teresa Ribeiro à Lusa.

A secretária de Estado adiantou ainda que também o primeiro-ministro António Costa vai visitar Moçambique mas, no último trimestre do ano, para participar na 3.ª Cimeira Bilateral.

Na semana passada, Marcelo Rebelo de Sousa teve a sua primeira deslocação oficial como Presidente da República.

A viagem começou no Vaticano, onde teve uma audiência com o Papa Francisco, seguindo-se um encontro com os reis de Espanha, em Madrid.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.