/

Marcelo teve “longa conversa” com Xi Jinping sobre Macau e Afeganistão

Miguel A. Lopes / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita à Cidade Proíbida esta tarde em Pequim, China. 28 de abril de 2019.

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, falou hoje por telefone com o Presidente chinês, Xi Jinping, sobre o relacionamento bilateral, Macau e a situação internacional, em particular, no Afeganistão, divulgou a Presidência da República.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa “teve esta manhã uma longa conversa telefónica com o Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, por iniciativa deste”.

“Os dois chefes de Estado tiveram a oportunidade de abordar diferentes temas do relacionamento bilateral, Macau, as relações da União Europeia com a República Popular da China, a pandemia, a situação internacional, e, em particular, o Afeganistão”, lê-se na mesma nota.

Marcelo Rebelo de Sousa fez uma visita de Estado à República Popular da China no final de abril de 2019, durante a qual foi recebido por Xi Jinping.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.