Uma nova sondagem da Eurosondagem para o jornal Expresso e SIC, divulgada esta quarta-feira, aponta para uma vitória clara de Marcelo Rebelo de Sousa já na primeira volta.
Uma subida de 4,5 pontos nas intenções de voto dá a Marcelo Rebelo de Sousa, pela primeira vez nas sondagens da Eurosondagem para o Expresso e SIC, uma provável vitória na eleição presidencial logo à primeira volta.
Na mais recente sondagem, divulgada esta quarta-feira, Marcelo surge com 52,5% das intenções de voto na primeira volta das eleições presidenciais.
Maria de Belém Roseira fica em segundo lugar, com 18,1% e Sampaio da Nóvoa em terceiro, com 16,9%.
Mas na eventualidade de uma segunda volta, o candidato que disputar a eleição com Marcelo não consegue reunir os votos dos restantes candidatos à esquerda.
Com efeito, segundo a sondagem, a vantagem de Marcelo, na segunda volta, aumenta: o ex-comentador reúne 62,5% das intenções de voto contra Maria de Belém e 62,1% contra Nóvoa.
A sondagem confirma uma tendência de descida na votação nos candidatos oficiais do Bloco de Esquerda e da CDU, em ambos os casos com menos de metade do resultado obtido nas últimas legislativas.
Marisa Matias regista uma queda acentuada de 2,1 pontos, um terço das suas intenções de voto da sondagem anterior, para 4,8%, e Edgar Silva cai ligeiramente, para os 4,7% de intenções de voto.
Paulo Morais e Henrique Neto registam votações abaixo dos 2%.
ZAP
O PRESIDENTA e todos os PORTUGUESAS
Parece que o sr. sofre de uma grave identidade de género…