/

Marcelo inclui em decreto a possibilidade de manter escolas fechadas até ao Carnaval

3

Mário Cruz / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, incluirá no decreto do estado de emergência que enviará para o Parlamento na quinta-feira a possibilidade de o Governo manter as escolas fechadas até ao carnaval.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Expresso, o encerramento das escolas, anunciado na quinta-feira por 15 dias, deverá entretanto ser prolongado e entrará em vigor no dia 01, prolongando-se até 14, com o Governo a decidir nessa altura se mantém as férias ou se reabre as aulas, depois de reunir com o Infarmed, a 09 de fevereiro.

Marcelo articulou com o primeiro-ministro, António Costa, o adiamento da reunião com os especialistas, devido ao facto de terem sido antecipadas as medidas de contenção, sem esperar pela renovação do estado de emergência, que acontece esta semana.

Até dia 14, continuou o Expresso, é previsível que se mantenha o estado de confinamento, com um possível agravamento da situação nos próximos dias.

  Taísa Pagno //

3 Comments

  1. será este ano que acabam com essa originalidade de ser feriado no Carnaval? ou será que vamos ter um Carnaval à imagem do Natal (isto é, à vontadex)?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.