/

Município espanhol de Marbella troca luzes de Natal por apoios às empresas

A Câmara de Marbella, em Espanha, decidiu investir grande parte do investimento previsto para a iluminação de Natal, cerca de 700 mil euros, em duas mil empresas locais através de um concurso público.

Citada pela Rádio Renascença, a presidente da autarquia, Ángeles Muñoz, explicou que as “novas medidas que foram adotadas pelo governo central, com a declaração do estado de emergência e o estabelecimento de um recolher obrigatório, levam-nos a reformular e a acomodar algumas estratégias neste último trimestre do ano”.

“Pensávamos que ia ser um período de recuperação económica, mas infelizmente a evolução da pandemia não o está a permitir. Por conseguinte, é necessário apoiar as empresas que estão a ser seriamente afetadas por esta crise”, defendeu.

O concurso a ser organizado será semelhante ao que acontece em Córdoba, com o Festival dos Pátios. Serão atribuídos 3.000 euros para o vencedor e 2.000 e 1.000 euros para o segundo e terceiro lugares. Todas as empresas que aderirem receberão 350 euros.

O município de Marbella vai apenas iluminar as principais artérias da cidade, a Avenida Ricardo Soriano em Marbella e a Rua Marqués del Duero em San Pedro Alcántara.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.