Diego Maradona vai ser operado a hematoma no cérebro

Diego Maratona, que está internado desde segunda-feira com um quadro de anemia, deverá ser operado nas próximas horas a um hematoma subdural, no cérebro, revelou o médico do antigo futebolista argentino.

“Vou operá-lo, com a minha equipa, na Clínica Olivos”, disse Leopoldo Luque, que também é neurocirurgião, em declarações à imprensa à porta do sanatório Ipensa, em Buenos Aires.

Segundo o médico, o atual treinador do Gimnasia y Esgrima La Plata, de 60 anos, “está lúcido” e “de acordo com a intervenção”.

Antes de se conhecer esta decisão, o mesmo médico dissera, de manhã, que Maradona queria sair já do hospital. “O meu objetivo é que fique até amanhã [quarta-feira], mas ele tem autonomia e há que respeitá-lo. Está totalmente consciente e quer sair”, dissera então.

Na segunda-feira, Maradona foi hospitalizado depois de ter passado “uma semana meio complicada emocionalmente”, com “muita pressão”, o que gerou uma “quebra anímica” que lhe “afetou a alimentação”, disse Luque, aquando do internamento.

Segundo a estação televisiva argentina TyC Sports, “a anemia de que sofre Maradona deriva de problemas gástricos provocados pelo consumo excessivo de álcool“.

O ex-futebolista orientou os mexicanos do Dorados em 2018/2019, clube que esteve a um pequeno passo de conduzir à primeira divisão. Antes disso, ‘El Pibe’ também passou pelo Fujairah (2017/18) e pelo Al-Wasl (2011/12), equipas dos Emirados Árabes Unidos; Racing (1995) e Mandiyú de Corrientes (1994), na Argentina.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Cogumelos laminados

O consumo de cogumelos pode diminuir o risco de depressão

Além de reduzirem o risco de cancro e morte prematura, os cogumelos podem beneficiar a saúde mental de uma pessoa. Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina de Penn State, nos Estados Unidos, analisou dados …

Os hipopótamos de Pablo Escobar começaram a ser esterilizados

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do indesejado legado deixado na Colômbia pelo traficante de droga Pablo Escobar, está a ser esterilizado. Quando o Cartel de Medellín estava no seu auge, Pablo Escobar gastou parte …

Ian Brackenbury Channell, o "feiticeiro de Christchurch"

Duas décadas depois, uma cidade neozelandesa decidiu despedir o seu feiticeiro

Vinte e três anos depois, a autarquia de Christchurch, na Nova Zelândia, decidiu despedir Ian Brackenbury Channell, o famoso feiticeiro da cidade. Desde 1998 que Ian Brackenbury Channell era o "feiticeiro de Christchurch", sendo responsável por …

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …

"Um milagre". Dois jovens sobreviveram quase uma semana no deserto australiano

Dois jovens, de 14 e 21 anos, sobreviveram durante quase uma semana no deserto, sem água e sem comida, depois de se terem perdido no Território do Norte, na Austrália. A polícia fala num verdadeiro …

Carlos Moedas

Moedas vai "dar tudo como presidente" e exige que seja respeitada a legitimidade do seu mandato

Carlos Moedas tomou posse, esta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Lisboa, tendo falado dos objetivos para o próximo quadriénio e deixado um elogio ao seu antecessor e alguns avisos à esquerda. Depois dos cumprimentos …

Chanceler austríaco Sebastian Kurz

Sondagens falsas e notícias favoráveis. O lado negro de Sebastian Kurz foi desmascarado

Sebastian Kurz e pessoas que lhe são próximas foram acusados de tentar garantir a sua ascensão à liderança do partido e do país com a ajuda de sondagens manipuladas e notícias favoráveis na imprensa, financiadas …

Tem uma carreira de sonho na Nike, mas cometeu um homicídio há 65 anos

O presidente da Jordan Brand, Larry Miller, revelou que, há 56 anos, matou um adolescente nas ruas de Filadélfia, nos Estados Unidos. O presidente da Jordan Brand — marca do ex-jogador de basquetebol Michael Jordan — …

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …