/

Diego Maradona vai ser operado a hematoma no cérebro

Diego Maratona, que está internado desde segunda-feira com um quadro de anemia, deverá ser operado nas próximas horas a um hematoma subdural, no cérebro, revelou o médico do antigo futebolista argentino.

“Vou operá-lo, com a minha equipa, na Clínica Olivos”, disse Leopoldo Luque, que também é neurocirurgião, em declarações à imprensa à porta do sanatório Ipensa, em Buenos Aires.

Segundo o médico, o atual treinador do Gimnasia y Esgrima La Plata, de 60 anos, “está lúcido” e “de acordo com a intervenção”.

Antes de se conhecer esta decisão, o mesmo médico dissera, de manhã, que Maradona queria sair já do hospital. “O meu objetivo é que fique até amanhã [quarta-feira], mas ele tem autonomia e há que respeitá-lo. Está totalmente consciente e quer sair”, dissera então.

Na segunda-feira, Maradona foi hospitalizado depois de ter passado “uma semana meio complicada emocionalmente”, com “muita pressão”, o que gerou uma “quebra anímica” que lhe “afetou a alimentação”, disse Luque, aquando do internamento.

Segundo a estação televisiva argentina TyC Sports, “a anemia de que sofre Maradona deriva de problemas gástricos provocados pelo consumo excessivo de álcool“.

O ex-futebolista orientou os mexicanos do Dorados em 2018/2019, clube que esteve a um pequeno passo de conduzir à primeira divisão. Antes disso, ‘El Pibe’ também passou pelo Fujairah (2017/18) e pelo Al-Wasl (2011/12), equipas dos Emirados Árabes Unidos; Racing (1995) e Mandiyú de Corrientes (1994), na Argentina.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.