Diego Maradona internado em hospital em Buenos Aires

O antigo futebolista Diego Armando Maradona foi esta terça-feira internado “por precaução” num hospital em La Plata, na capital argentina de Buenos Aires.

Em declarações aos jornalistas, o seu médico pessoal, Leopoldo Luque, explicou que o futebolista “uma semana algo complicada, com muita pressão”, situação que levou a “uma quebra, principalmente, anímica, que lhe afetou a alimentação”.

Vamos ver quanto tempo vai ficar. Agora, o Diego está bem, pode parar e sair quando quiser. Não está nos cuidados intensivos. A minha ideia é mantê-lo durante, pelo menos, três dias, e ajustar os tratamentos que já fazia”, disse, citado pelo Notícias ao Minuto, insistindo que “não há nenhum tipo de urgência que se esteja a esconder”.

Segundo a estação televisiva argentina TyC Sports, “a anemia de que sofre Maradona deriva de problemas gástricos provocados pelo consumo excessivo de álcool“.

O jornal argentino ‘Olé’ assegura que o internamento do antigo astro argentino, que na semana celebrou o seu 60.º aniversário, nada tem a ver com o novo coronavírus.

Maradona treina atualmente os argentinos do Gimnasia.

O ex-futebolista orientou os mexicanos do Dorados em 2018/2019, clube que esteve a um pequeno passo de conduzir à primeira divisão. Antes disso, ‘El Pibe’ também passou pelo Fujairah (2017/18) e pelo Al-Wasl (2011/12), equipas dos Emirados Árabes Unidos; Racing (1995) e Mandiyú de Corrientes (1994), na Argentina.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há cinco jogos sem vencer, Palmeiras cai do pódio. Abel culpa calendário "desumano"

O Palmeiras volta a não conseguir vencer para o Brasileirão e caiu do pódio. Com quatro jogos nos últimos dez dias, Abel Ferreira criticou o calendário "desumano". Na passada madrugada, o Palmeiras visitou o terreno do …

Abbott desafia Biden. Governador do Texas proíbe empresas de exigirem vacinação aos funcionários

A decisão surge numa altura em que vários estados estão a desafiar legalmente o plano de vacinação de Biden. Apenas 66% dos americanos elegíveis para se vacinarem o fizeram. O governador Republicado no Texas, Greg Abbott, …

Sem apoios e com despesas a subir, empresas ficam à beira do precipício

Adivinham-se dificuldades para uma grande parte das pequenas e médias empresas portuguesas, com um Orçamento que poucos apoios prevê para elas. Se o Orçamento do Estado para 2021 — motivado pela crise pandémica que tinha acabado …

Barcelona aperta o cinto e quer contratar a "custo zero" em janeiro

O mercado de inverno vai ter de ser de contenção para o Barcelona, que precisa de reforçar a equipa. A solução passará por jogadores a "custo zero". O FC Barcelona não vive os seus melhores dias, …

Mulher de Rendeiro tentou impedir PJ de levar quadros suspeitos de serem falsos. Juíza mandou apreender

A PJ suspeita que várias as obras que pertencem ao Estado mas estão à guarda da mulher de Rendeiro possam ser réplicas. A juíza já emitiu um mandado de apreensão e Maria de Jesus Rendeiro …

Os primeiros acrobatas profissionais do mundo faziam mortais no Médio Oriente há 4 mil anos

Os primeiros acrobatas profissionais datam de há 4 mil anos, no Médio Oriente. Afiliados à corte real, tinham vários privilégios, mas também preocupações laborais. Os habitantes das antigas cidades-estado do Médio Oriente desfrutavam de uma vida …

Avisos de voto contra complicam xadrez orçamental. Governo tem um dilema em mãos (e até Marcelo está preocupado)

O Governo tem 15 dias para dar o braço a torcer. Com o Bloco de Esquerda, o PAN, os Verdes e o PCP a acenar com o voto contra, as contas complicam-se e nasce assim …

Com contas certas, Leão prometeu um Orçamento de investimento — só possível graças à bazuca

Apesar de falar em contas certas, João Leão prometeu um Orçamento de investimento. No entanto, sem a bazuca de Bruxelas, Leão pouco dá à economia. Sem contar com o dinheiro que vem da bazuca de Bruxelas, …

"Situação dramática" no Hospital de Leiria e nova demissão em bloco. Milhões do OE não chegam para curar o SNS

Depois da demissão em bloco de médicos no Hospital de Setúbal, a equipa da Urgência de Psiquiatria do Porto também bateu com a porta. E no Hospital de Leiria vive-se uma "situação dramática" quando os …

Novo estudo associa desodorizantes a mutações genéticas semelhantes às do cancro da mama

Investigadores suíços apuraram que os sais de alumínio presentes nos desodorizantes anti-transpirantes provocam as mesmas mutações genéticas que são encontradas no cancro da mama, em experiências com hamsters. A eventual influência dos desodorizantes no desenvolvimento do …