Mapa perdido não permite que a CGD recupere 18 milhões de euros

A CGD pretende executar um terreno junto ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, para atenuar 18 milhões de euros de uma dívida da empresa Grão Pará. Contudo, não se sabe da localização do mapa do terreno necessário para avançar.

Sem o mapa da área do terreno de 17 hectares, localizado junto ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, a Caixa Geral de Depósitos não consegue proceder à sua venda. A CGD pretende atenuar 18 milhões de euros de uma dívida da empresa imobiliária e construtora Grão Pará.

A notícia avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios dá conta que o terreno foi dado como garantia pela empresa, mas agora o banco não o consegue executar. Isto porque é necessário o mapa da sua área, que ainda não foi disponibilizado e que ninguém parece saber onde está.

O tribunal já tinha definido uma perita para fazer a avaliação do terreno em 2018, mas o processo ainda não conseguiu avançar sem o mapa. A Grão Pará defende que tem de ser a Caixa a disponibilizar o mapa, que alega não ter sido notificada para entregar o documento.

A dívida da Grão Pará é de precisamente 18 milhões de euros e, assim sendo, a execução do terreno e a consequente venda permitiria cobrar totalmente a dívida. Segundo o Observador, a dívida em causa deve-se ao incumprimento da lei do Governo de Alberto João Jardim.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Na CGD “alguém perdeu” o mapa – e ningué pagará por isso – e obviamente a proprietária nem pensa em entregá-lo, bem guardadinho que há-de estar em alguma gaveta insuspeita. E o terreno continua a ser de sua propriedade.
    De resto, se deves 100 mil ao banco tens um problema, se deves 20 milhões ao banco, O BANCO tem um problema….

    • Verdade, verdadinha!
      Porque não há responsaveis…!
      Ah! Ah! Ah!
      Eles perderam milhões e milhões com os amigos, e por isso não foram responsabilizados.
      Iam agora ser responsabilizados porque perderam um mapa..apo

  2. Porra, logo o meu banco não perde o mapa das prestações vincendas do meu mútuo hipotecário….
    Logo agora que recebi uma comunicação da CGD que não me quer como cliente é que começa com as benesses…

  3. Ninguém perde documentos daquela natureza. A não ser que sejam altamente incompetentes, ou… Como dizia “ah”, pode estar numa gaveta…

    Vi algures, no Facebook, Uma petição a pedir pena de prisão para poíticos corruptos (aquilo que faz sempre parte das notícias), e para banqueiros criminosos. Lá assinei… É Pena, nunca dar em nada.. nem, sequer, metê-los no lixo, Como na Ucrânia, ou abatê-los, Como na China..

  4. TUDO O QUE É AFETO AO ESTADO – gestão e conservação do património, gestão empresarial e institucional, obras públicas e o próprio exercício da governação – É UMA PALHAÇADA (usando no mau sentido do termo, dada a superior dignidade e mestria dos verdadeiros artistas circenses).

  5. querem fazer todos de parvos! Um mapa? Estamos no século 13? O que necessitam é da caderneta / registo predial e pronto – a Madeira tem Cadastro Geométrico implementado – basta saber o artigo e logo um topógrafo indicará com toda a precisão onde começa e acabam as extremas, por amor de Deus! Isto nem para enganar criancinhas de 2 anos !

RESPONDER

Misterioso vírus recentemente descoberto desafia evolução

https://vimeo.com/368044917 Cientistas japoneses descobriram um novo tipo de vírus que pode desafiar e redefinir a nossa compreensão dos vírus e do processo como se espalham e propagam. Uma equipa de cientistas da Universidade de Agricultura e Tecnologia …

SpaceX quer enviar mais 40.000 satélites para o Espaço

Depois de um primeiro lançamento em meados de maio, a Space X pretende agora colocar mais 30.000 pequenos satélites em órbita, revelam documentos apresentados pela empresa de Elon Musk às autoridades de telecomunicações. De acordo …

Bola de fogo que sobrevoou o Japão em 2017 é um fragmento de um asteróide que pode atingir a Terra

Na madrugada de 28 de abril de 2017, uma pequena bola de fogo passou pelo céu de Quioto, no Japão. Agora, graças a dados da SonotaCo, os invetivadores determinaram que a rocha espacial era um …

Cientistas produziram um processador quântico em larga escala feito apenas de luz

Uma equipa internacional de cientistas da Austrália, Japão e Estados Unidos produziu um protótipo de um processador quântico em larga escala feito apenas de luz laser. O mais recente processador quântico é baseado num projeto com …

FIFA investe 449 milhões de euros para desenvolver o futebol feminino

A FIFA anunciou que vai investir 500 milhões de dólares no desenvolvimento do futebol feminino. Em cima da mesa está uma Liga das Nações, um mundial de clubes e torneios para camadas jovens. A FIFA vai …

Escritor famoso escreve livro para ser lido apenas em 2114

O famoso escritor norueguês Karl Ove Knausgaard, autor de romances como A Morte do Pai e a Ilha da Infância, onde explora a sua história pessoal e o seu dia a dia, aceitou escrever um …

PS deverá aprovar recandidatura de Ferro à presidência da Assembleia da República

O Grupo Parlamentar do PS vai reunir-se na quinta-feira, com a presença do secretário-geral, António Costa, ocasião em que deverá aprovar a recandidatura de Ferro Rodrigues ao cargo de presidente da Assembleia da República. Fonte oficial …

Perito revela que arma que investigação diz que matou Luís Grilo foi adulterada

O perito que examinou a arma que, segundo o Ministério Público, António Joaquim usou para matar o triatleta Luís Grilo revelou hoje em tribunal que o revólver foi adulterado, não conseguindo garantir se essa foi …

Cientistas criam vasos sanguíneos artificiais funcionais

Cientistas nos Estados Unidos usaram impressão 3D para fabricar vasos sanguíneos funcionais que poderão vir a ser usados clinicamente em casos de doenças vasculares. O resultado das experiências é relatado num estudo publicado esta terça-feira no …

Ordem suspende durante seis meses obstetra do caso do bebé sem rosto

O Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos decidiu suspender preventivamente o obstetra envolvido no caso do bebé que nasceu em Setúbal com malformações graves. A informação foi avançada à Lusa por fonte oficial da …