/

Manuel Abrantes saiu em liberdade condicional

(cv) SIC Notícias

O antigo provedor-adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes

O antigo provedor-adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes

O antigo provedor-adjunto da Casa Pia, Manuel Abrantes, saiu, esta sexta-feira à tarde, em liberdade condicional do Estabelecimento Prisional da Carregueira, disse à agência Lusa um familiar.

A mesma fonte adiantou que a decisão foi comunicada às 15h30.

Manuel Abrantes deu entrada na Carregueira, em abril de 2013, para cumprir uma pena de cinco anos e nove meses de prisão por dois crimes de abuso sexual de menores no âmbito do processo Casa Pia.

Em declarações aos jornalistas, à saída da prisão, o antigo provedor-adjunto da instituição reiterou estar inocente e disse ter esperança que o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos se pronuncie a seu favor.

Abrantes voltou a afirmar que foi “linchado publicamente”, considerando não ser “normal o que se passou no processo da Casa Pia”.

“Tudo isto foi erro para não dizer uma fraude em alguns casos”, disse ainda.

Além de Manuel Abrantes, foram também condenados no processo da “Casa Pia”, relacionado com abusos sexuais de alunos e ex-alunos da instituição, o antigo apresentador de televisão Carlos Cruz, o antigo motorista casapiano Carlos Silvino, o médico Ferreira Dinis e o embaixador Jorge Ritto.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.