Sem-abrigo ocupam triplex. “Se é do Lula, o povo fica. Se não é, por que está preso?”

Cerca de 30 apoiantes de Lula da Silva  invadiram o triplex que está no centro do processo que levou à condenação do ex-Presidente. “Se é do Lula, o povo fica. Se não é, por que está preso?”

Membros de um movimento social formado por sem-abrigo ocuparam na segunda-feira um apartamento que esteve no centro do processo de corrupção contra o ex-presidente Lula da Silva, na cidade do Guarujá, no estado brasileiro de São Paulo.

Segundo o Folha de São Paulo, em menos de cinco minutos cerca de 30 militantes dos movimentos MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem teto) invadiram o complexo, em protesto contra a detenção de Lula.

Os apoiantes saltaram um muro, arrombaram a porta reservada à entrada dos banhistas, e subiram até ao apartamento, estendendo uma bandeira na varanda.

A ocupação assustou os outros moradores, que chamaram a polícia. As autoridades negociaram a saída dos manifestantes, que gravaram e emitiram a ocupação no Facebook, onde deixaram o convite para mais se juntarem a eles, num evento marcado para hoje, amanha e quarta-feira.

Depois de mais de duas horas de ocupação, o movimento aceitou deixar o apartamento.

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, e três juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª região, tribunal de segunda instância, deram como provado que este apartamento de luxo foi dado a Lula da Silva como um suborno pela construtora OAS e condenaram o ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão.

O ex-presidente brasileiro começou a cumprir esta pena em regime fechado no dia 8 de abril, quando se entregou e foi levado para as instalações da polícia federal na cidade brasileira de Curitiba.

O líder do MTST, Guilherme Boulos, usou as redes socais para afirmar que a prisão de Lula da Silva é uma farsa judicial e que os manifestantes têm o direito de ficar no apartamento, já que a Justiça disse que pertence ao ex-presidente brasileiro.

“Se o apartamento é do Lula, o povo foi convidado e pode ficar lá. Nós queremos saber quem vai pedir reintegração de posse. Se não é do Lula, o poder judicial vai ter que explicar por que é que prenderam o Lula por conta desse triplex”, afirmou Guilherme Boulos num vídeo divulgado na rede social Facebook.

Guilherme Boulos é um dos principais aliados de Lula da Silva e, recentemente filiou-se a um partido de esquerda para concorrer à Presidência do Brasil nas eleições de outubro.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. “Se é do Lula é do povo”, “se é do Lula é nosso”, etc. significa que o dinheiro nas contas do Lula é também do povo?

  2. O juiz Moro que condenou Lula proibiu os advogados de defesa de visitar o apartamento. Também não apareceram imagens do interior do apartamento na média. Desde que o MST que ocupou o apartamento durante algumas horas, finalmente vimos o célebre interior do Triplex e percebemos porque o juiz proibiu visitas e reportagens. Um dos argumentos da acusação é que Lula teria mandado fazer obras de renovação superiores a um milhão de reais e teria instalado um pequeno elevador. O que agora se viu é que tudo isso é mentira, o apartamento é miserável, parece os cortiços das favelas. Foi tudo inventado para prender o Lula.

    • Boa, conseguiste encontrar a verdade.
      Vai rapidamente às entidades competentes dar a boa notícia. Com base no que descobriste, finalmente o Lula será solto.
      Agora que um ladrão poderá escapar, falta o outro, o nosso. Tenta lá encontrar a verdade também neste caso a ver se conseguimos também livrar o Sócrates da cadeia.
      Que bom que conseguimos finalmente encontrar alguém que possa mostrar a verdade a todos nós!

RESPONDER

A pessoa mais velha do mundo morreu aos 117 anos

A mulher mais velha do mundo morreu este sábado à noite, no Sul do Japão, com 117 anos de idade. De acordo com a Associated Press (AP), Nabi Tajima, aquela que era considerada a pessoa mais …

Correntes oceânicas intensas podem ser criadas por insetos ridiculamente pequenos

Uma investigação recente concluiu que pequenos organismos marinhos podem desempenhar um papel significativo nas correntes oceânicas. Cientistas demonstraram agora que algumas das menores criaturas do oceano podem ter um impacto descomunal nas ondas do oceano, com …

Antibiótico para a artrite manchou os olhos de um norte-americano de azul

Um norte-americanos, de 70 anos, viu os seus olhos ficarem completamente manchados de azul, graças a um antibiótico para a artrite inflamatória. Olhos azuis são muito comuns, mas a parte branca dos nossos olhos - a …

Atrizes de "Smallville" envolvidas em seita de tráfico sexual. "Chloe" detida

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva "Smallville", foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm. Allison Mack, de 35 anos, atriz da série "Smallville", deverá comparecer em …

Naturopata tratou criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma naturopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. O anúncio surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma naturopata canadiana assumiu no seu blogue pessoal …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre França e Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas que lhe …

Cientistas criam implante vaginal que promete proteger as mulheres do VIH

O novo dispositivo desenvolvido por cientistas na Universidade de Waterloo, no Canadá, faz com que o número de células do VIH que se fixam no trato genital feminino diminua. Já há um implante que protege as …

Mais de 20 mortos em protestos na Nicarágua

Mais de duas de dezenas de pessoas, entre as quais um jornalista, morreram durante os protestos na Nicarágua contra a reforma da segurança social do Governo de Daniel Ortega. A Associated Press (AP) relata que num …

Não há evidências que provem que os animais conseguem prever terremotos

Uma nova revisão estatística conclui que a evidência de que os animais conseguem prever terramotos é bastante insubstancial. Se acha que os animais presentem quando um terramoto está a chegar, desengane-se: está amplamente implícito que os …

Falsa BBC anuncia guerra nuclear e deixa o mundo alarmado

Uma conta de YouTube publicou um vídeo em que o suposto jornalista da BBC anunciava uma guerra nuclear entre a Rússia e a NATO. Nos últimos dias, foi publicado um vídeo no YouTube que simulava o …