As autoridades da Malásia vão publicar um relatório sobre o desaparecimento do Boeing 777 da Malaysia Airlines a 07 de março, um dia antes do primeiro aniversário do incidente, informaram fontes oficiais esta quarta-feira.
O relatório preliminar vai ser publicado no site do departamento de Aviação Civil, disse o vice-ministro dos Transportes malaio, Aziz Kaprawi, indicando não poder facultar detalhes sobre o documento relativo à investigação realizada até ao momento nas buscas, em declarações citadas pelo jornal New Straits Times.
O avião da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março de 2014, com 239 pessoas a bordo, após mudar de rota, numa “ação deliberada”, segundo especialistas, somente 40 minutos depois de ter descolado de Kuala Lumpur com destino à capital chinesa, Pequim.
Desconhece-se até à data o paradeiro do avião da companhia aérea malaia, uma vez que não foram encontrados restos da fuselagem.
Equipas de resgate prosseguem as buscas pelo avião com o número de voo MH370, numa área de 60 mil quilómetros quadrados no Oceano Índico.
/Lusa