Mais um português no plantel? Rúben Semedo na mira do Wolverhampton

Andrej Cukic / EPA / Lusa

Rúben Semedo com a camisola do Olympiacos (Grécia) em jogo da Liga dos Campeões.

Rúben Semedo pode estar a caminho dos Wolves, segundo avança a imprensa inglesa. O clube conta já com vários portugueses no plantel e é treinado pelo ex-técnico do Benfica, Bruno Lage.

Segundo avança o jornal inglês The Sun, Rúben Semedo pode ser o próximo português a juntar-se ao plantel do Wolverhampton. O clube orientado por Bruno Lage está em negociações adiantadas com o Olympiakos com vista a um empréstimo de um ano do defesa central português.

Os Wolves querem também incluir uma opção de compra no contrato, que deve custar cerca de 10 milhões de euros. Formado no Sporting, desde 2019 que Semedo está no Olympiakos, com um contrato válido até 2023. O FC Porto também já demonstrou interesse no jogador de 27 anos.

Recorde-se que Semedo foi também um pedido de Jorge Jesus para reforçar as águias, que teceu elogios ao central, depois de o ter treinado no Sporting. O jogador respondeu dizendo ter “muito carinho” pelo técnico do Benfica. “Deu-me a oportunidade de fazer muitos jogos na liga e estreou-me na Liga dos Campeões. Aprendi muito com ele. Isto é o futebol, nunca sabemos onde estamos amanhã”, afirmou.

Apesar dos campeões gregos não terem intenções de vender o central, a eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Ludogorets deu aso à possibilidade de saída de Semedo, devido às necessidades financeiras do Olympiakos.

Caso se confirme a contratação, Semedo vai juntar-se ao “Portugal da Premier League“, visto que além de ter Bruno Lage como orientador, o Wolverhampton conta com vários jogadores portugueses no plantel, como João Moutinho, Nélson Semedo, Pedro Neto, Rúben Neves ou Daniel Podence.

AP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.