Benfica está perto de contratar Rúben Semedo (mas tem o FC Porto à perna)

José Sena Goulão / Lusa

Rúben Semedo está perto de assinar pelo SL Benfica, revela a imprensa desportiva nacional. O antigo defesa do Sporting também reúne interesse do FC Porto.

O ex-sportinguista Rúben Semedo tem reunido interesse de vários clubes esta temporada. Em Portugal, tanto Benfica como FC Porto estão a estudar a sua contratação. O jornal desportivo A BOLA escreve, esta quinta-feira, que o defesa central está muito perto de rumar ao emblema da Luz.

Atualmente ao serviço do Olympiakos, da Grécia, Rúben Semedo mostra-se mais inclinado a assinar pelas ‘águias’ devido à possibilidade de voltar a trabalhar com Jorge Jesus. O novo treinador do Benfica era treinador do Sporting CP quando Semedo lá estava e foi um dos responsáveis pela aposta no jogador.

Sérgio Conceição gosta do trabalho do defesa, mas nem sequer houve proposta portista, escreve ainda o diário desportivo.

Para garantir a contratação de Rúben Semedo, o Benfica terá de desembolsar uma verba entre os 5 e os 10 milhões de euros. No final do ano passado, o emblema grego pedia, no mínimo, 10 milhões de euros pelo defesa central de 26 anos. Contudo, devido à pandemia de covid-19, o Olympiakos deverá estar disposto a aceitar uma proposta mais baixa.

Rúben Semedo saiu do Sporting em 2017 para rumar ao Villarreal, de Espanha, a troco de 14 milhões de euros. Pouco utilizado, o jogador acabou por ser emprestado na época seguinte ao Huesca e ao Rio Ave. Esta temporada participou em 44 jogos, marcando cinco golos pela equipa treinada pelo português Pedro Martins.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.