/

O maior avião do mundo caiu no segundo voo de teste

1

O Airlander 10, também conhecido por Rabo Voador, caiu esta quarta-feira em Bedford, no Reino Unido, naquele que era o seu segundo voo de teste.

Depois do voo de estreia na passada quarta-feira ter sido um sucesso, o novo teste do Airlander 10 já não correu assim tão bem.

O maior avião do mundo, que também é carinhosamente conhecido por “Rabo Voador”, caiu hoje no aeroporto de Cardington, no Reino Unido, quando se preparava para aterrar.

O fabricante da aeronave, a britânica Hybrid Air Vehicles, já anunciou através da sua conta do Twitter que todos os passageiros estão bem.

Segundo a BBC, o Airlander, que é um cruzamento entre um avião e um dirigível, caiu depois de colidir num poste telegráfico.

O gigante, com 93 metros de comprimento e 44 metros de largura, começou por ser um projeto do exército norte-americano que, posteriormente, desistiu da ideia.

De acordo com a empresa britânica, o Rabo Voador, que se enche com gás hélio, pode voar até 4.900 metros de altitude e desenvolver 148 km/h.

Para já, é capaz de levantar dez toneladas de carga ou de pessoas, gastando menos combustível do que as aeronaves convencionais.

ZAP / Sputnik News / RT

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.