/

MAI reabre discoteca Urban

António Pedro Santos / Lusa

Esta quinta-feira, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, determinou o fim da medida de encerramento da discoteca, que tinha sido aplicada a 3 de novembro, na sequência das agressões de seguranças do espaço a dois jovens.

O Expresso avança que o Ministério da Administração Interna já deu ordem para a reabertura do espaço de diversão noturna Urban Beach, em Lisboa.

O espaço foi fechado a 3 de novembro, na sequência de imagens divulgadas que mostravam seguranças daquele estabelecimento a agredir um jovem ao murro e pontapé e terá sido isso que motivou a decisão do ministério de Eduardo Cabrita.

Conforme essas imagens foram tornadas públicas, outras queixas de clientes que já frequentaram o espaço e dizem ter sido agredidas ou insultadas pelos seguranças do estabelecimento vieram a público.

Agora, depois do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) terem informado a tutela de que foram implementadas as condições de segurança, e outras medidas, exigidas por essas entidades aos proprietários do espaço, o espaço volta a abrir portas.

As alterações incluíram a reorganização da segurança privada e questões relacionadas com o licenciamento, o sistema de videovigilância e o sistema de segurança contra incêndios, explicou uma fonte do MAI. O Grupo K, proprietário da discoteca Urban, foi já informado da decisão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.