/

Mãe do atirador de El Paso alertou a polícia devido à arma do filho

Larry W. Smith / EPA

A mãe do alegado atirador que matou 22 pessoas e feriu outras 26, no passado sábado, alertou a polícia depois de ter descoberto que o filho tinha uma arma.

A mãe de Patrick Crusius telefonou para o departamento da polícia do Texas antes do tiroteio em El Paso, preocupada com o facto de o filho possuir uma AK-47, confirmaram os advogados da família à CNN.

Os advogados Chris Ayres e R. Jack Ayres contaram que a progenitora entrou em contacto com as autoridades porque estava preocupada com a situação, não só pela sua idade (21 anos), mas também pelo seu nível de maturidade e falta de experiência.

A polícia desvalorizou o alerta, explicando que o jovem já tinha idade legal para possuir uma arma. Durante a chamada, a mãe não se identificou nem deu o nome do seu filho e a polícia também não tentou apurar mais informação, revela a defesa.

Com base nas notícias do canal norte-americano, o sargento da polícia do Texas, Jon Felty, confirmou que a chamada aconteceu a 27 de junho e que um agente respondeu às questões da mulher.

Felty diz ainda que o polícia responsável pela chamada perguntou duas vezes à mãe do rapaz se este tinha motivações suicidas ou se já tinha ameaçado outras pessoas, tendo recebido resposta negativa.

De acordo com fontes ligadas à família, Patrick era um jovem normal, apenas indeciso em algumas questões como qualquer pessoa da sua idade, como se ia pedir transferência para uma universidade, iniciar carreira militar ou procurar um trabalho a tempo inteiro.

As autoridades do Texas já anunciaram que vão pedir pena de morte para o rapaz que abriu fogo num centro comercial em El Paso, causando 22 mortos e 26 feridos. Horas depois deste tiroteio, pelo menos dez pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas num segundo ataque, desta vez na cidade norte-americana de Dayton, no Estado de Ohio.

Depois do ataque, as autoridades norte-americanas descobriram que Patrick escreveu um manifesto a defender a supremacia branca e a manifestar-se contra os latinos na plataforma 8chan, entretanto encerrada.

Os dois tiroteios em menos de 24 horas fizeram multiplicar as críticas sobre a normalização do discurso de ódio nos Estados Unidos, com os democratas a culparem o “racismo” do Presidente norte-americano, Donald Trump, para estas coisas acontecerem.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.