Mãe do atirador de El Paso alertou a polícia devido à arma do filho

Larry W. Smith / EPA

A mãe do alegado atirador que matou 22 pessoas e feriu outras 26, no passado sábado, alertou a polícia depois de ter descoberto que o filho tinha uma arma.

A mãe de Patrick Crusius telefonou para o departamento da polícia do Texas antes do tiroteio em El Paso, preocupada com o facto de o filho possuir uma AK-47, confirmaram os advogados da família à CNN.

Os advogados Chris Ayres e R. Jack Ayres contaram que a progenitora entrou em contacto com as autoridades porque estava preocupada com a situação, não só pela sua idade (21 anos), mas também pelo seu nível de maturidade e falta de experiência.

A polícia desvalorizou o alerta, explicando que o jovem já tinha idade legal para possuir uma arma. Durante a chamada, a mãe não se identificou nem deu o nome do seu filho e a polícia também não tentou apurar mais informação, revela a defesa.

Com base nas notícias do canal norte-americano, o sargento da polícia do Texas, Jon Felty, confirmou que a chamada aconteceu a 27 de junho e que um agente respondeu às questões da mulher.

Felty diz ainda que o polícia responsável pela chamada perguntou duas vezes à mãe do rapaz se este tinha motivações suicidas ou se já tinha ameaçado outras pessoas, tendo recebido resposta negativa.

De acordo com fontes ligadas à família, Patrick era um jovem normal, apenas indeciso em algumas questões como qualquer pessoa da sua idade, como se ia pedir transferência para uma universidade, iniciar carreira militar ou procurar um trabalho a tempo inteiro.

As autoridades do Texas já anunciaram que vão pedir pena de morte para o rapaz que abriu fogo num centro comercial em El Paso, causando 22 mortos e 26 feridos. Horas depois deste tiroteio, pelo menos dez pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas num segundo ataque, desta vez na cidade norte-americana de Dayton, no Estado de Ohio.

Depois do ataque, as autoridades norte-americanas descobriram que Patrick escreveu um manifesto a defender a supremacia branca e a manifestar-se contra os latinos na plataforma 8chan, entretanto encerrada.

Os dois tiroteios em menos de 24 horas fizeram multiplicar as críticas sobre a normalização do discurso de ódio nos Estados Unidos, com os democratas a culparem o “racismo” do Presidente norte-americano, Donald Trump, para estas coisas acontecerem.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …