Maddie: polícia britânica quer fazer detenções em Portugal

findmadeleine.com

Maddie McCann

Maddie McCann

As autoridades britânicas preparam-se para efetuar três detenções em Portugal no âmbito do caso Maddie. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, a polícia pretende interrogar três indivíduos que realizavam assaltos no resort quando Madeleine MacCann desapareceu.

Estas serão as primeiras detenções desde a reabertura do caso, em 2011, pelas autoridades britânicas. Maddie desapareceu em 2007, quando a sua família passava férias num apartamento no aldeamento da Praia da Luz, no Algarve.

O jornal explica que os agentes do Reino Unido enviaram o pedido de autorização à polícia portuguesa para realizarem as detenções em território nacional, preparando-se para se dirigirem ao Algarve para interrogar os suspeitos depois de constatarem um grande número de chamadas entre si nas horas depois do desaparecimento de Maddie.

O porta-voz de Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, adianta que “a carta é um avanço importante”. “Significa que têm alguém em mente. Não sabemos quem eles têm em vista, mas é provável que sejam os assaltantes”, afirma, citado pelo Daily Mirror.

AF, ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. A policia inglesa vai fazer detenções em Portugal?
    A pretexto de quê e com autorização de quem.
    Será que somos colónia Britânica?
    É necessário esclarecer a noticia.
    Suponho que haja por aí trapalhada “á portuguesa”,tal como no cozido.

  2. Tive que escrever porque acho este caso ridiculo. Ja foi apontado no passado que seriam culpados seriam os pais e volta e meia la vem a policia britanica desancadear mais uns suspeitos tirados do chapeu. Eu sou sei uma coisa vivi em portugal e na inglaterra e apesar de poucos recursos que existem para a nossa policia de Portugal, a policia britancia deixa muito a desejar. Para fazerem algo tem que pedir licenca a um pe para andar outro (nao e nada do que se pensa ca fora) em casos destes que tem ser rapidos a policia britanica foi uma porcaria, demorou, empatou o caso, desmitiu a policia portuguesa enfim. Acham que portugal tem que ser um pau mandado deles. Quando para ser honesta policia portuguesa devia ter deixado este caso ha mt tempo. Afinal o problema e deles, mais a culpa dos pais. Os portugueses pecam em gastar os nosso dinheiro em ajudar os outros em vez dos nossos. Quantas as criancas nao desparecem e n levam nemhum mediatismo? Como o joao pedro enfim… os portugueses tem deixar se de se vender para fora e ter orgulho e focararem se nos nossos. Porque os ingleses ha mt fazem isso e por isso podem fazer isto, pensem um bocadinho!

  3. Não se entende esta subserviência. Desaparecem milhares de crianças todos os anos e não passa pela cabeça das famílias fazerem disso um negócio. Só os pais sabem bem o que aconteceu à criança, mas acharam terreno propício para pisarem e não entendo o porquê de quer a nível judicial, quer a nível político a justiça portuguesa se pôr de joelhos. Não parecemos o Portugal que descobriu o mundo e pôs em contacto todas as civilizações e até os menos civilizados. Há aqui um segredo que o povo desconhece para a influência daqueles DEUSES que até mandam em Portugal. Infelizmente a História repete-se. Já fizeram de nós o que quiseram e passados mais de cem anos conseguem de novo.

  4. Os responsáveis pelo desaparecimento da menina é da responsabilidade dos pais, não foram eles que as deixaram sozinhas em casa e foram jantar fora?!!, Tanto se tem falado que na Inglaterra tiram os filhos aos portugueses por tudo e por nada, então agora esta comédia toda e infelizmente a criança provavelmente já está morta, coitadinha.

  5. Inacreditável a história agora contada pela ama e a detenção de três pessoas em Portugal.
    A história, infelizmente, resume-se a bem pouco: pais habituados a uma vida fútil que deixam os filhos a dormir em casa sozinhos, para jantarem com amigos e amigas, aonde beber uns copos é uma prática corrente.
    Como convinha, toda a gente entrou na casa e apagou pistas, como refere a ama, para de seguida atirar com as culpas à polícia portuguesa que só chegou hora e meia depois… Depois de quê?! Da criança ter desaparecido? De terem alertado a polícia?
    Haja paciência. Acontecesse o que quer que acontecesse, os primeiros culpados são os pais. Nós, os do Sul, que gastamos dinheiro em “mulheres e álcool”, não deixamos os filhos sozinhos para gozarmos a vida e enfrascarmo-nos. Somos gente de bom senso, e preocupada com o bem estar dos filhos, que protegemos contra tudo e contra todos. Sim, somos antiquados. Mas ainda bem!… A polícia britânica, que não consegue distinguir um muçulmano bom de um terrorista que meta a viola no saco, mais estes milhares que receberam para férias! Passem bem!…

  6. Polícia britânica vai fazer detenções em Portugal!!!!?? só se forem de nacionalidade britânica, nós somos portugueses e somos soberanos no nosso país, não respondemos a polícias britânicos.
    Vão dar banho ao gato…!!!!

  7. O caso da menina Madeleine ainda mexe!Muito estranho, o desaparecimento foi investigado pelas duas melhores Policias Judiciárias do Mundo, porquê o casal MacCann insiste em esconder a sua negligência! Sabem que dá prisão e é a isso que querem fugir!

RESPONDER

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …

Embaixador mexicano na Argentina apanhado a roubar um livro numa livraria

O diplomata será investigado por um comité de ética e, se ficar provado o roubo do livro, será demitido. "Haverá tolerância zero para a desonestidade." O embaixador mexicano na Argentina, Óscar Ricaro Valerio, recebeu ordem …

Presépio nos Estados Unidos colocou Jesus separado dos pais e preso numa jaula

Uma igreja da Califórnia, nos Estados Unidos, colocou em exibição um presépio de protesto no qual retrata a Família Sagrada como refugiados. Uma igreja na Califórnia, nos Estados Unidos, está a exibir um presépio com Jesus, …

Sul-africana de 26 anos é a Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi, da África do Sul, venceu, este domingo, a competição Miss Universo 2019, tornando-se a primeira mulher negra a vencer desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, arrecadou o título. Zozibini Tunzi, de 26 anos, …

No Japão, há um café onde os empregados de mesa são robôs

Os robôs da Softbank, chamados de Pepper, estão agora a chegar a um novo mercado: os cafés. No Japão, hotéis, lojas de aeroporto, entre outros comércios, já contam com funcionários robóticos, que foram criados em …

João Oliveira "tem a certeza quase absoluta" de que não se coloca a questão de liderar o PCP

Há menos de dois meses, em entrevista ao Público e à Rádio Renascença, João Oliveira foi questionado sobre se se via no futuro como líder do PCP e respondeu que não. Esta segunda-feira, voltou a …