Maddie: polícia britânica quer fazer detenções em Portugal

findmadeleine.com

Maddie McCann

Maddie McCann

As autoridades britânicas preparam-se para efetuar três detenções em Portugal no âmbito do caso Maddie. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, a polícia pretende interrogar três indivíduos que realizavam assaltos no resort quando Madeleine MacCann desapareceu.

Estas serão as primeiras detenções desde a reabertura do caso, em 2011, pelas autoridades britânicas. Maddie desapareceu em 2007, quando a sua família passava férias num apartamento no aldeamento da Praia da Luz, no Algarve.

O jornal explica que os agentes do Reino Unido enviaram o pedido de autorização à polícia portuguesa para realizarem as detenções em território nacional, preparando-se para se dirigirem ao Algarve para interrogar os suspeitos depois de constatarem um grande número de chamadas entre si nas horas depois do desaparecimento de Maddie.

O porta-voz de Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, adianta que “a carta é um avanço importante”. “Significa que têm alguém em mente. Não sabemos quem eles têm em vista, mas é provável que sejam os assaltantes”, afirma, citado pelo Daily Mirror.

AF, ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. A policia inglesa vai fazer detenções em Portugal?
    A pretexto de quê e com autorização de quem.
    Será que somos colónia Britânica?
    É necessário esclarecer a noticia.
    Suponho que haja por aí trapalhada “á portuguesa”,tal como no cozido.

  2. Tive que escrever porque acho este caso ridiculo. Ja foi apontado no passado que seriam culpados seriam os pais e volta e meia la vem a policia britanica desancadear mais uns suspeitos tirados do chapeu. Eu sou sei uma coisa vivi em portugal e na inglaterra e apesar de poucos recursos que existem para a nossa policia de Portugal, a policia britancia deixa muito a desejar. Para fazerem algo tem que pedir licenca a um pe para andar outro (nao e nada do que se pensa ca fora) em casos destes que tem ser rapidos a policia britanica foi uma porcaria, demorou, empatou o caso, desmitiu a policia portuguesa enfim. Acham que portugal tem que ser um pau mandado deles. Quando para ser honesta policia portuguesa devia ter deixado este caso ha mt tempo. Afinal o problema e deles, mais a culpa dos pais. Os portugueses pecam em gastar os nosso dinheiro em ajudar os outros em vez dos nossos. Quantas as criancas nao desparecem e n levam nemhum mediatismo? Como o joao pedro enfim… os portugueses tem deixar se de se vender para fora e ter orgulho e focararem se nos nossos. Porque os ingleses ha mt fazem isso e por isso podem fazer isto, pensem um bocadinho!

  3. Não se entende esta subserviência. Desaparecem milhares de crianças todos os anos e não passa pela cabeça das famílias fazerem disso um negócio. Só os pais sabem bem o que aconteceu à criança, mas acharam terreno propício para pisarem e não entendo o porquê de quer a nível judicial, quer a nível político a justiça portuguesa se pôr de joelhos. Não parecemos o Portugal que descobriu o mundo e pôs em contacto todas as civilizações e até os menos civilizados. Há aqui um segredo que o povo desconhece para a influência daqueles DEUSES que até mandam em Portugal. Infelizmente a História repete-se. Já fizeram de nós o que quiseram e passados mais de cem anos conseguem de novo.

  4. Os responsáveis pelo desaparecimento da menina é da responsabilidade dos pais, não foram eles que as deixaram sozinhas em casa e foram jantar fora?!!, Tanto se tem falado que na Inglaterra tiram os filhos aos portugueses por tudo e por nada, então agora esta comédia toda e infelizmente a criança provavelmente já está morta, coitadinha.

  5. Inacreditável a história agora contada pela ama e a detenção de três pessoas em Portugal.
    A história, infelizmente, resume-se a bem pouco: pais habituados a uma vida fútil que deixam os filhos a dormir em casa sozinhos, para jantarem com amigos e amigas, aonde beber uns copos é uma prática corrente.
    Como convinha, toda a gente entrou na casa e apagou pistas, como refere a ama, para de seguida atirar com as culpas à polícia portuguesa que só chegou hora e meia depois… Depois de quê?! Da criança ter desaparecido? De terem alertado a polícia?
    Haja paciência. Acontecesse o que quer que acontecesse, os primeiros culpados são os pais. Nós, os do Sul, que gastamos dinheiro em “mulheres e álcool”, não deixamos os filhos sozinhos para gozarmos a vida e enfrascarmo-nos. Somos gente de bom senso, e preocupada com o bem estar dos filhos, que protegemos contra tudo e contra todos. Sim, somos antiquados. Mas ainda bem!… A polícia britânica, que não consegue distinguir um muçulmano bom de um terrorista que meta a viola no saco, mais estes milhares que receberam para férias! Passem bem!…

  6. Polícia britânica vai fazer detenções em Portugal!!!!?? só se forem de nacionalidade britânica, nós somos portugueses e somos soberanos no nosso país, não respondemos a polícias britânicos.
    Vão dar banho ao gato…!!!!

  7. O caso da menina Madeleine ainda mexe!Muito estranho, o desaparecimento foi investigado pelas duas melhores Policias Judiciárias do Mundo, porquê o casal MacCann insiste em esconder a sua negligência! Sabem que dá prisão e é a isso que querem fugir!

RESPONDER

Task force traça nova meta e prevê 70% da população vacinada até ao início de agosto

O processo de vacinação em Portugal vai contar, a partir deste segundo trimestre, com uma maior quantidade de vacinas disponíveis, principalmente a partir do final deste mês. Esta quarta-feira, no Parlamento, o vice-almirante Henrique Gouveia e …

Mais quatro mortes e 485 casos em Portugal. R(t) sobe ligeiramente

Esta quarta-feira, Portugal regista mais quatro óbitos e 485 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Coroa de diamantes e safiras da rainha Maria II vai hoje a leilão em Genebra

A leilão vai também, esta quarta-feira, um conjunto de adornos, igualmente em safiras e diamantes, da coleção de Estefânia de Beauharnais, filha adotiva de Napoleão I Várias joias que pertenceram a casas reais europeias, entre as …

40 mortos em manifestações contra Governo na Colômbia. Presidente anuncia investigação a abusos policiais

Mais de 40 pessoas morreram nas manifestações contra o governo da Colômbia que começaram há duas semanas, segundo a organização não-governamental (ONG) Temblores. Em relatório divulgado na terça-feira, a ONG colombiana contabiliza pelo menos 40 mortes …

Netanyahu avisa: Hamas "vai receber ataques que não espera"

A escalada de violência continua em Israel e nos territórios palestinianos ocupados e já há vítimas mortais dos dois lados. O Conselho de Segurança das Nações Unidas volta a reunir-se de emergência esta quarta-feira. As forças …

Pela primeira vez, Governo admite que aplicação Stayway Covid não funcionou

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, um dos primeiros governantes a ver o protótipo da aplicação de rastreio de casos de covid-19, admitiu que a StayAway Covid não funcionou. Segundo Manuel Heitor, …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: Sporting campeão (Boavista é o próximo)

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sporting-1-0-boavista-o-musical Sei que esta música já foi incluída neste espaço radiofónico. A versão foi outra mas a música era a mesma. Abriu a emissão sobre o FC Porto-Benfica, em janeiro deste ano. Porque esses eram os …

Entidade para a Transparência. Governo quer que o processo seja célere, mas leva atraso de 2 anos

O Governo quer celeridade no processo de criação e instalação da Entidade para a Transparência, um organismo que já foi aprovado há dois anos. Numa audição na Comissão da Transparência, sobre a criação e instalação da …

Jogos da última jornada da Liga NOS vão ter adeptos nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, que os jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas. "Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas …

"Mudou radicalmente". Diretor da PJ diz que Rui Pinto está a colaborar com a Justiça

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, enfatizou esta quarta-feira a importância da colaboração estabelecida com Rui Pinto e sublinhou que o principal arguido do processo Football Leaks "mudou radicalmente" de atitude há …