Lula fala sobre Ancelotti: “O problema é a geração dos jogadores”

Ken Ishii / EPA

Lula da Silva na China

Durante a sua recente viagem presidencial à China, o presidente brasileiro comentou o anúncio da escolha do treinador italiano para novo “general” da seleção brasileira de futebol e revelou qual é, na sua opinião, o problema da canarinha.

“Nada contra ser um estrangeiro, eu acho é que temos treinadores no Brasil que poderiam treinar a seleção”, afirmou Lula da Silva em conversa com o jornal “Globo”.

Além de dar a sua opinião sobre Ancelotti, o presidente também comentou o principal problema da seleção brasileira: “O problema do Brasil é que estamos numa geração de jogadores que não é igual às que já tivemos”.

O nível técnico dos atuais jogadores é inferior aquele que a seleção mais vezes campeã do mundo teve no passado, completou o chefe de estado: “É só lembrar o nosso ataque de 2002 e 2006 para você ver que estamos longe”.

Lula deu ainda a sua ideia de como seria possível melhorar o desempenho da seleção: “Já disse ao presidente da CBF, gostava de fazer uma experiência e convocar os 22 melhores jogadores do campeonato brasileiro para ver no que dá. Eu acho que seria igual ou melhor“.

Carlo Ancelotti, de 65 anos, atual treinador do Real Madrid e que já treinou as melhores equipas do mundo, vai ter agora a sua primeira experiência ao leme de uma seleção nacional.

Dia 6 de junho, jogo de apuramento para o mundial de 2026 frente ao Equador, vai ser o primeiro teste de fogo do treinador transalpino ao comando da seleção Brasileira, indica o ZeroZero.

Vale lembrar que o “namoro” entre Ancelotti e o Brasil, já é um caso com história: o treinador italiano andava a ser cogitado desde 2023. Nesse mesmo ano, numa entrevista, o então já presidente do Brasil afirmou que estava descontente com os rumores de que seria um treinador estrangeiro a assumir o comando do “time”.

“Eu gosto do Ancelotti, mas ele nunca foi o treinador da Itália. Se fosse boa ideia para o Brasil, porque é que não resolve o problema da Itália, que nem conseguiu qualificar-se para o último Mundial?”, criticou o governante.

Mas, como diz o próprio Lula da Silva, o problema da canarinha não é o nome do treinador, mas a geração dos jogadores…

José Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.