/

O problema de Luís Montenegro foi o Mercúrio retrógrado

2

Miguel A. Lopes / LUSA

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, fala ao país

Uma questão de comunicação e de saber quando é que se deve falar – olhando para o relógio… e para o calendário.

Luís Montenegro anunciou na quarta-feira passada que o Governo vai investir 20 milhões de euros para comprar 600 veículos para PSP e GNR.

Ninguém questiona que a segurança é um assunto relevante – embora o próprio primeiro-ministro tenha lembrado que Portugal “é um pais seguro, é mesmo um dos países mais seguros do mundo”.

O que muito se tem questionado nestes dias é o primeiro-ministro ter falado ao país, ter marcado aquela conferência de imprensa, para as 20 horas.

É a hora dos telejornais, costuma ser sinal de um anúncio relevante: alguma demissão no Governo, uma medida económica importante para os portugueses.

Para Pedro Benevides, o problema foi o Mercúrio retrógrado.

Mercúrio retrógrado é um fenómeno astronómico que se verifica todos os anos, entre três e quatro vezes por ano. Não é “andar para trás”; é movimentar-se mais devagar do que a Terra.

Na astrologia, Mercúrio é um planeta fortemente relacionado com organização, comunicação (entre outros aspectos). Em fase de Mercúrio retrógrado, as comunicações podem ser muito prejudicadas. Por isso, há certas decisões ou comunicações importantes que devem ser evitadas nesta altura, defendem os astrólogos.

“Há temas tabu agora, no programa?”, começa por perguntar Pedro Benevides, entre sorrisos, na rádio Observador.

O comentador avisou que Mercúrio retrógrado (o último deste ano começou na segunda-feira e acaba no dia 15 de Dezembro) ocorre em Sagitário mas espalha-se por todos os outros signos, é “contagioso”.

Em relação à conferência de imprensa em causa, o primeiro-ministro só disse “banalidades” e poderia ter falado às 15h. Qualquer ministro, secretário de Estado, ou membro de uma polícia, poderia ter anunciado o mesmo. “Desvalorizou” a comunicação de um primeiro-ministro ao país e até o seu cargo.

Pedro acrescenta que, nesta semana, o Mercúrio retrógrado também se verificou no caso do ministro da Educação, que afinal anunciou dados errados sobre o número de alunos sem aulas. E também nas derrotas do Governo na versão final do Orçamento do Estado para 2025.

Mesmo assim, a semana fecha com o aparente arquivamento do processo à volta da construção da sua moradia de luxo em Espinho, onde era suspeito de benefícios fiscais.

Apesar de tudo, e com este fecho, Montenegro “conseguiu contrariar o Mercúrio retrógrado – que é um assunto que deveria ser levado a sério, as pessoas deveriam estudar e ler. É um assunto sério, é praticamente ciência”, defendeu.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. O “probelma do Montenegro?!. Não, o problema dos tugas é terem um grupinho de RURAIS e RETROGADOS, atrasados Civilizacional a GOVERNAR os tugas.
    Mas na verdade esse trpalhoes dos PSD, utilizaram a cartilha dos Marxismos, andam por ai nas Radios TV´, C.S: a fazer Anuncios e mais Anuncios, que não passam de Propganada PROPRIA, do Montenegro e dos PSD:
    Exactamente como no Periodo QUENTE do MFA, no 25/4, o Vasco Goncalves de alcunha “O Louco” faziam.
    Estes estao a seguir as pegadas. Vejam os arquivos da RTP. Deveria ser interessante retransmitir essa trampa toda.

    3
    2

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.