Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Fernando Veludo / Lusa

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se… em Itália.

O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade será Luis Díaz.

O jogador do FC Porto tem brilhado em duas frentes: no clube português e na selecção colombiana. São golos, boas exibições e espectáculos no relvado.

Nesta semana foi decisivo contra o AC Milan, na Liga dos Campeões, marcando o único golo nesse duelo. Deixou KO a equipa de Milão, refere o portal italiano Calciomercato.

O mesmo site informa que o internacional colombiano será um “alvo” prioritário para os sauditas que agora gerem o Newcastle.

Díaz teria entrado na lista de possíveis reforços para o Inter Milão mas, nesta altura, o valor de mercado do avançado será demasiado alto para os clubes italianos. A Premier League passa a ser o destino mais provável.

A cláusula de rescisão de Luis Díaz é de 80 milhões de euros e, agora, o Newcastle tem margem para pagar esse valor (ou perto) pelo jogador – o valor estimado para reforços para o clube inglês ronda os 200 milhões de euros.

O Newcastle também está à procura de um novo treinador. Steve Bruce saiu e um nome repetido para a sua sucessão é Paulo Fonseca.

O técnico português esteve precisamente em Itália nas duas últimas temporadas, em Roma, e agora está longe dos bancos.

  Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.