/

Steve Bruce já não é treinador do Newcastle. Há dois portugueses na calha para o suceder

(dr) Newcastle United

O treinador inglês de futebol, Steve Bruce.

O antigo treinador do Newcastle, Steve Bruce.

Steve Bruce deixou o comando técnico do Newcastle United, recentemente adquirido por um consórcio saudita. José Mourinho e Paulo Fonseca estão entre os possíveis sucessores.

Está encontrada a primeira baixa do Newcastle após a aquisição saudita no início do mês. Steve Bruce deixou o comando técnico do clube inglês.

Após 18 meses de longas conversações e forte contestação, o negócio com o consórcio da Arábia Saudita finalmente concretizou-se, fazendo do Newcastle o clube mais rico do mundo. Prevê-se que os magpies possam ter 240 milhões de euros para gastar em transferências.

O despedimento de Steve Bruce, que estava no Newcastle desde 2019, não está apenas relacionado com a ideia de trazer um técnico de topo mundial. O clube do nordeste inglês ainda não venceu qualquer jogo da Premier League esta época, ocupando o penúltimo lugar da tabela classificativa — com três empates e cinco derrotas.

“Gostaria de agradecer aos jogadores e em particular à minha equipa técnica por todo o trabalho árduo. Houve altos e baixos, mas deram sempre tudo até nos momentos difíceis e devem estar orgulhosos dos seus esforços”, lê-se numa nota de despedida do treinador britânico.

Graeme Jones, que até este momento era treinador adjunto, irá orientar o Newcastle “de forma interina” até ser encontrada uma solução definitiva.

Entretanto, já têm sido equacionados vários nomes para suceder o veterano treinador no cargo. Entre nomes como Steven Gerrard, Arsène Wenger, Rafa Benítez e Antonio Conte, há dois portugueses nesta lista de possíveis sucessores: José Mourinho e Paulo Fonseca.

Mourinho está a fazer um excelente início de temporada ao serviço da AS Roma, ocupando o quarto lugar da Serie A. O emblema da capital soma cinco vitórias e três derrotas neste arranque de época.

No entanto, o técnico romano já assegurou estar “100% focado” no projeto em Itália.

Por sua vez, a Sky Sports escreve que Paulo Fonseca é uma das hipóteses para substituir Steve Bruce em Newcastle. O treinador português está atualmente sem clube, após ter estado duas temporadas ao serviço — precisamente — da AS Roma.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.