Lopetegui pode ir buscar um reforço em final de contrato ao Dragão

Pedro Sarmento Costa / Lusa

O avançado espanhol Adrián López, em fim de contrato com o FC Porto, interessa ao Sevilha, de Julen Lopetegui, que o indicou aos dragões em 2014.

De acordo com a informação veiculada pela rádio espanhola Cadena SER, Julen Lopetegui pediu a contratação de Adrián Lopez aos dirigentes do Sevilha. O avançado espanhol de 31 anos está em final de contrato com o FC Porto e pode estar de regresso à liga espanhola.

Segundo a referida rádio espanhola, Getafe e Bétis também estão interessados na contratação de Adrián Lopez.

Julen Lopetegui é o novo treinador do Sevilha, anunciou o clube no início desta semana. O antigo técnico do FC Porto, 53 anos, assinou um contrato válido para as próximas três temporadas. O basco estava sem clube desde que foi despedido do Real Madrid no final de outubro após uma goleada sofrida ante o Barcelona (5-1), quando ainda estavam decorridas apenas dez jornadas do campeonato espanhol.

Depois de uma carreira como guarda-redes, com passagens por clubes como Real Sociedad, Las Palmas, Real Madrid, Logroñés, Barcelona e Rayo Vallecano e pela seleção espanhola, estreou-se nos bancos em 2003/04, ao comando do Rayo Vallecano.

Em 2006 integrou a estrutura do Real Madrid, primeiro para o departamento de scouting e depois para o leme da equipa B, o Castilla. Quatro anos depois passa a fazer parte dos quadros da Federação Espanhola, sagrando-se campeão europeu sub-19 em 2012 com dois jogadores que agora vai orientar em Nervión: Sergi Gómez e Pablo Sarabia. Um ano depois, conquista mais uma vez o cetro continental mas o de sub-21.

No verão de 2014 muda-se para o FC Porto, permanecendo em Portugal durante época e meia. Apesar da boa campanha na Liga dos Campeões na primeira temporada, não conquistou qualquer título pelos portistas.

Embora a campanha no Dragão não tivesse corrido de feição, Lopetegui foi anunciado como selecionador espanhol sete meses depois de ter deixado a Invicta, em substituição de Vicente del Bosque. Conseguiu o apuramento para o Mundial 2018 sem sofrer qualquer derrota na qualificação. Porém, foi anunciado como novo treinador do Real Madrid a poucos dias do início do Campeonato do Mundo e acabou por ser destituído ainda antes do torneio.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Militares portugueses já salvaram mais de 14 mil migrantes no Mediterrâneo

Marinha, Polícia Marítima e Unidade de Controlo de Costa da GNR, ao serviço da agência Frontex, no sul de Espanha e de Itália, já resgataram 14.151 migrantes no Mediterrâneo desde 2014. As equipas militares portuguesas, a …

Estudantes de Medicina dizem adeus ao "terrível" Harrison

Mais de 2.700 recém-licenciados de Medicina realizaram, esta segunda-feira, a Prova Nacional de Acesso (PNA), que substitui o "terrível" Harrison. Esta segunda-feira, mais de 2.700 candidatos responderam pela primeira vez a 150 questões da Prova Nacional …

Vítimas de legionella de Vila Franca de Xira reclamam 2,6 milhões ao Estado

A Associação de Apoio às Vítimas do Surto de Legionella de Vila Franca de Xira reclama uma indemnização de 2,6 milhões de euros por falhas e omissões de entidades públicas em relação às vítimas que ficaram …

Pelo menos três mortos em tiroteio em supermercado no Oklahoma

Pelo menos três pessoas morreram, esta segunda-feira, num tiroteio num supermercado da cadeia Walmart em Duncan, cidade do Estado norte-americano Oklahoma. O responsável da polícia de Duncan, Danny Ford, citado pela televisão local TNN-ABC, indicou que …

Benfica tem 125 jogadores com contrato profissional. Sporting tem 123 e o FC Porto só 80

O Benfica tem assinado contratos profissionais com cada vez mais jogadores, ao longo dos últimos anos. Actualmente, o clube da Luz tem contrato com 125 atletas. O Sporting está lá perto, com vínculos profissionais com …

Rússia está a negociar a troca de espiões ao estilo do que acontecia na Guerra Fria

A Rússia, a Noruega e a Lituânia realizaram recentemente uma troca de espiões, garantindo o retorno de vários agentes capturados aos seus países de origem. De acordo com chefe da contrainteligência lituana, citado pelo Moscow Times, …

"Totalmente depauperado". Bruno de Carvalho pede dispensa das sessões de julgamento

O ex-presidente do Sporting, que disse ser comentador desportivo, pediu dispensa das sessões, alegando não ter meio de transporte e estar completamente "depauperado". Arrancou, esta segunda-feira, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, o julgamento de 44 …

Nike deixa de vender produtos através da Amazon

A marca desportiva Nike vai deixar de vender as suas peças de roupa e calçado diretamente através da Amazon, acabando com um contrato firmado em 2017, no qual concordava em vender uma variedade limitada de produtos …

Marco António Costa apoia Pinto Luz. Cavaco também era “improvável e desconhecido”

O antigo vice-presidente do PSD declarou, esta segunda-feira, o seu apoio ao candidato Miguel Pinto Luz, afirmando que, em 1985, Cavaco Silva também foi um vencedor "improvável e desconhecido". "Em maio de 1985, o Governo de …

Veneza com "centenas de milhões" de euros de prejuízo por causa das cheias

A cidade de Veneza, com inundações nos últimos dias, voltou este domingo a registar uma maré alta, mas de menor magnitude, tendo as chuvas intensas que afetam Itália levado a alertas para as cidades de …