Lopetegui pode ir buscar um reforço em final de contrato ao Dragão

Pedro Sarmento Costa / Lusa

O avançado espanhol Adrián López, em fim de contrato com o FC Porto, interessa ao Sevilha, de Julen Lopetegui, que o indicou aos dragões em 2014.

De acordo com a informação veiculada pela rádio espanhola Cadena SER, Julen Lopetegui pediu a contratação de Adrián Lopez aos dirigentes do Sevilha. O avançado espanhol de 31 anos está em final de contrato com o FC Porto e pode estar de regresso à liga espanhola.

Segundo a referida rádio espanhola, Getafe e Bétis também estão interessados na contratação de Adrián Lopez.

Julen Lopetegui é o novo treinador do Sevilha, anunciou o clube no início desta semana. O antigo técnico do FC Porto, 53 anos, assinou um contrato válido para as próximas três temporadas. O basco estava sem clube desde que foi despedido do Real Madrid no final de outubro após uma goleada sofrida ante o Barcelona (5-1), quando ainda estavam decorridas apenas dez jornadas do campeonato espanhol.

Depois de uma carreira como guarda-redes, com passagens por clubes como Real Sociedad, Las Palmas, Real Madrid, Logroñés, Barcelona e Rayo Vallecano e pela seleção espanhola, estreou-se nos bancos em 2003/04, ao comando do Rayo Vallecano.

Em 2006 integrou a estrutura do Real Madrid, primeiro para o departamento de scouting e depois para o leme da equipa B, o Castilla. Quatro anos depois passa a fazer parte dos quadros da Federação Espanhola, sagrando-se campeão europeu sub-19 em 2012 com dois jogadores que agora vai orientar em Nervión: Sergi Gómez e Pablo Sarabia. Um ano depois, conquista mais uma vez o cetro continental mas o de sub-21.

No verão de 2014 muda-se para o FC Porto, permanecendo em Portugal durante época e meia. Apesar da boa campanha na Liga dos Campeões na primeira temporada, não conquistou qualquer título pelos portistas.

Embora a campanha no Dragão não tivesse corrido de feição, Lopetegui foi anunciado como selecionador espanhol sete meses depois de ter deixado a Invicta, em substituição de Vicente del Bosque. Conseguiu o apuramento para o Mundial 2018 sem sofrer qualquer derrota na qualificação. Porém, foi anunciado como novo treinador do Real Madrid a poucos dias do início do Campeonato do Mundo e acabou por ser destituído ainda antes do torneio.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero. De acordo com a TMZ, Bryant viajava com, pelo menos, três outras pessoas num helicóptero privado, …

Há seis queixas de violência policial por semana

Em Portugal, são apresentadas em média seis queixas semanais por violência policial, escreve o semanário Expresso na sua edição deste fim-de-semana, citando os dados mais recentes da Procuradoria-Geral da República. De acordo com os números, relativos …

CRISPR tornou galinhas resistentes a um vírus comum

A técnica de edição genética CRISPR tem sido usada para tornar as galinhas resistentes a um vírus comum, uma abordagem que poderia aumentar a produção de ovos e de carne em todo o mundo. Mesmo quando …

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …