Lojas dos centros comerciais não deviam pagar renda nos meses em que encerraram, diz sondagem

martinrp / Flickr

Uma sondagem da Pitagórica para a Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) revelou que 70% dos inquiridos consideram que as lojas dos centros comerciais não deviam ser obrigadas a pagar a renda dos meses em que estiveram fechadas, o que contribuiria “para a recuperação económica”.

Segundo noticiou esta quarta-feira o Observador, dos 605 entrevistados, 50% concordam que os centros comerciais “devem contribuir para a recuperação da economia, perdoando as rendas dos meses em que as lojas estiveram fechadas” e 20% concorda “totalmente”.

Apenas 7% dos inquiridos responderam que discordam e 2% “discorda totalmente”, a par dos 17% que “não concorda nem discorda”.

A maioria é também contra que o Governo obrigue essas lojas a pagar renda: 36% discorda, 22% “discorda totalmente”. Aliás, 68% dos inquiridos considera que o Estado “deveria alterar a atual lei, permitindo que as lojas dos Centros Comerciais não sejam obrigadas a pagar as rendas dos meses em que estiveram fechadas”. Do total, 18% discordar e 14% não sabem/não responderam.

A sondagem, cujas respostas foram recolhidas entre 06 e 14 de maio em 605 entrevistas telefónicas, visava “avaliar a opinião dos portugueses sobre a situação dos centros comerciais e lojistas durante a pandemia”.

Os centros comerciais reabrem a 01 de junho.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.